http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160313/restringe-acesso-manifestacao-paulista-por-excesso-pessoas/352030
As manifestações no dia de hoje, 13-03-2016, por todo o Brasil, segundo informações da mídia, foram ainda maiores das que ocorreram pelas Diretas Já. Não posto aqui neste espaço muita coisa sobre política nem sobre polícia etc, pois já temos lugares demais os quais falam sobre esses fatos. Contudo, também quero deixar aqui os meus registros. O Brasil até a eleição do ano passado, vivia muito bem, pelo menos essa era a imagem que nos foi passada, pela presidenta Dilma. Bastou passar as eleições e o Brasil, País das Maravilhas, tinha falido. Mesmo com todo tipo de manifestação contra o seu governo, a presidenta Dilma ainda teimou em tomar medidas impopulares, como por exemplo os chamados vetos das pautas-bombas, acumulando para si a antipatia de muitas e muitas pessoas. Não poderia ser diferente que tais atitudes tomassem outro rumo, senão o de querer vasculhar até encontrar uma maneira de retirá-la do poder. Fez o que fez e pensou que isso não daria em nada, ledo engano, eu mesmo já postei sobre isso e dei um recado para a Presidenta Dilma:
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/02/09/triste-com-queda-em-popularidade-dilma-posta-no-facebook-a-mala-ja-ta-la-fora-porque-presidenta-nao-chora/
Será que a presidenta Dilma não tem ninguém do serviço de inteligência a avisando que tal impeachment não é brincadeira? Então, eu dou-lhe um recado Senhora Excelentíssima Presidenta Dilma, deixe essa história de lado, de cortes de orçamento, menos verba disso,, menos verba daquilo. O seu estilo de governar esta colocando em risco não somente o seu governo, esta colocando em risco o próprio Partido dos Trabalhadores, esta colocando em risco o próprio ex-Presidente Lula. Será que isso é tão difícil assim de perceber? Quanto mais Vossa Excelência aperta num "enxugamento" das contas públicas, reduzindo orçamento que já é pouco dos vários setores da economia, mas Vossa Excelência desagrada também aos congressistas e isso a levará a perda do mandato. Pois esse fato gerará um desagregação tamanha que eles irão vasculhar cada agulha no palheiro, mas que será o suficiente para lhe imputar todas as culpas capazes de tirar-lhe o poder. Sempre foi assim na história, e assim sempre será! É tão óbvio que isso irá acontecer como amanhã será outro dia!
http://heliosilvars.blogspot.com.br/search?q=aumento+judici%C3%A1rio+
http://revoltadosonline.blogspot.com.br/2014/04/adesivo-fora-dilma-leve-o-pt-junto-com.html
Infelizmente essas pessoas pensam que estamos falando alguma coisa errada e não tomam providências para evitar que tais acontecimento se tornem realidade. O impeachment irá acontecer de uma forma ou outra, e ainda Dilma quer porque quer fazer a Reforma da Previdência que também é impopular. Deveria se preocupar nas questões dos desvios de verbas públicas, na apuração dos fatos e na condenação dos envolvidos. Com isso feito, ela teria a população ao seu lado. Com as suas atitudes tomadas, ela não somente chamou para si toda essa pressão, como também esta acabando com todo um partido, o PT, e pior, esta levando o Ex-Presidente Lula juntamente com ela. Agora quer tentar salvar o Ex-Presidente Lula, mas já é tarde. Tomou todas as medidas impopulares que podia tomar, e ainda quer mais com a Reforma da Previdência. Não há mais o que fazer a não ser renunciar. Fernando Collor já passou por um impeachment, e não o qualificou como GOLPE como a Presidente Dilma afirma ser. Até o fogo amigo vem fazendo estragos, com a delação premiada de Delcídio por exemplo.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/delcidio-divulga-nota-e-desmente-reportagem-da-istoe-sobre-delacao-premiada.html
Tudo esta sendo apurado pela Justiça Brasileira, caso um de nós mortais seja condenado e levado à prisão, não temos outra escolha. Já, os que forem condenados na corrupção que esta sendo apurada pela operação lava-jato, insistem que não vão sair, que querem lutar se possível nas ruas até o fim etc. Mas é isso que esta na lei? Lutar, pegar em armas etc? Por outro lado, quando do depoimento do ex-Presidente Lula na Polícia Federal em São Paulo-SP, achei aquilo um exagero. Praticamente o Lula nem havia tomado o café da manhã, ele foi presidente do Brasil, em sua administração não houve nenhuma manifestação contra o seu governo. Também não me lembro de alguma medida impopular que Lula tenha tomado contra o povo, bem ao contrário da presidente Dilma, como o aumento do judiciário por exemplo, em que não poupou de colocar o povo contra esse aumento, jogando brasileiros contra brasileiros.
http://www.adelsonmeira.com.br/2016/03/06/40524/
Mas voltando o caso do depoimento de Lula, por que razão ter que prestar depoimento nas primeiras horas da manhã? Afinal, alguém acredita que o Lula iria depor contra ele mesmo, que iria produzir provas contra si? Então, não havia necessidade nenhuma daquela situação toda. Realmente um ex-presidente deveria ter maior consideração das autoridades, afinal foi eleito pela maioria da população ou dos votos válidos. Pode ser que seu depoimento deveria ser feito no mesmo momento em que outros ocorriam, para que não houvesse favorecimento de informações prestadas. Mas aquela onda toda serviu para deixar furiosos os defensores de Lula. Mesmo que o apartamento triplex e um sítio sejam do Lula, isso não é nada comparado por exemplo, a outras formas de enriquecimento como a de seu filho segundo a mídia especulativa. Caso fosse fazendas, empresas nacionais etc tudo bem, mas um apartamento triplex? Mesmo que seja comprovado que foi um presente, é devolver e fim. E esta acabado essas conversalhadas todas.
http://tribunadainternet.com.br/michel-temer-o-grande-enigma-do-processo-de-impeachment/
Como li em algumas postagens no facebook, o Brasil não tem oposição, pois todos os partidos são corruptos, todos estão envolvidos de uma forma ou de outra. No caso do PMDB por exemplo, que pede a saída do Governo para não cair com ele, esbarra no próprio impeachment da presidenta Dilma, pois uma vez fora do comando presidencial, Michel Temer deve assumir o comando, e para ele, particularmente, não faz sentido deixar o governo logo agora, mas corre um sério risco de também cair com ela, o que fazer? Só posso afirmar uma coisa, há muita confusão no País das Maravilhas. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário