Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 18 de março de 2016

AFINAL, QUEM GOVERNA ESTE PAÍS?





http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/12/04/entenda-qual-e-a-linha-sucessoria-da-presidencia.htm


Tenho uma dúvida no atual momento político pelo qual passa o nosso país. Não tenho muita certeza de quem é que esta no comando do governo. Pode ser a presidenta Dilma, pode ser o próprio ex-presidente Lula, quem sabe o Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, Renan do Senado é outra opção, não podemos nos esquecer do STF e principalmente do Juiz Sérgio Moro que comanda a operação Lava-Jato. Vamos por em ordem as coisas.



http://www.bbc.com/portuguese/multimedia/2009/04/090402_lulaobamavideo.shtml


O governo Lula (2003-2011) caracterizou-se pela estabilidade econômica e por uma balança comercial superavitária, a dívida externa teve uma queda de 168 bilhões de reais. O seu início de governo chegou a ser elogiado pelo presidente do FMI na época. 

Durante o governo Lula houve incremento na geração de empregos. Segundo o IBGE, de 2003 a 2006 a taxa de desemprego caiu e o número de pessoas contratadas com carteira assinada cresceu mais de 985 mil, enquanto o total de empregos sem carteira assinada diminuiu 3,1%. Já o total de pessoas ocupadas cresceu 8,6% no período de 2003 a 2006.
Na área de políticas fiscal e monetária, o governo de Lula caracterizou-se por realizar uma política econômica conservadora. A política fiscal garante a obtenção de superávits primários ainda maiores que os observados no governo anterior (4,5% do PIB contra 4,25% no fim do governo FHC). Em 2 de abril de 2009, durante almoço que fez parte da reunião de líderes do G20, em Londres, na Inglaterra, o presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou publicamente Lula, dizendo que o presidente brasileiro era "o cara" e também o "político mais popular do mundo"
Lula após deixar seu cargo de Presidente, iniciou carreira de palestrante. Sua primeira palestra foi em março de 2011 para executivos da LG. As estimativas dos valores de suas palestras rondam a casa dos R$ 200 mil no Brasil e R$ 332 mil no exterior. Entre outubro de 2011 e março de 2012, Lula visitou mais de 30 países.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva



http://keylapinheiro.blogspot.com.br/2011_11_05_archive.html

Um dos maiores programas de inclusão social que o país já teve, partiu inicialmente do governo Lula. Fome Zero, Bolsa Família, Pré-Sal etc, etc, etc.
O Ex-presidente Lula não esta falando bobagem não quando diz que o povo agora pode comer, ter uma moradia decente e também viajar e mais, de avião.  
O Ex-Presidente Lula é antes de mais nada um líder carismático nato, ele é político esta no sangue. Ele fala sério quando diz que é o único que pode incendiar o país, mas que não o fará, por respeito às instituições democráticas.
No seu governo não teve esses incidentes os quais estão tendo hoje. Certo que o mensalão, CPI dos Correios etc, foram algumas situações que começaram a ser investigadas nos governos petistas, mas particularmente, no conjunto da obra, ele fez um bom governo, até o Barack Obama disse que ele, Lula era o cara. Lula foi (e é) líder dentro e fora do país. 



http://pinheirochumbogrosso.blogspot.com.br/2016/01/policia-federal-faz-uma-varredura-no.html 


Não se pode admitir que depois de tanto fazer pela nação, ele Lula, seja tratado como um criminoso. A questão de um apartamentinho e um sitiozinho, ainda que lhe ofertados como presentes, não podem fazer tantos estragos como estão fazendo. Até parece que nós, brasileiros, nascemos na Europa. Parece que nunca, nenhum de nós, nunca soube de nada que os Ex-Presidentes conquistaram enquanto mandatário da nação, presentes, agrados etc. Ainda que o triplex fosse um decaplex, ainda que o sitiozinho seja mesmo um presente de uma empreiteira, tudo isso é muito pouco para um Ex-Presidente que ficou 8 anos no poder e ajudou a construir uma nação forte e estável tanto a níveis internos como externos. Caso Lula seja considerado réu-culpado em decisão transitada em julgado e tenha sua prisão decretada, para passar o Brasil a limpo, teríamos que voltar no tempo e fazer uma profunda investigação desde a Era Sarney, desde o primeiro presidente civil desse país passando por FHC. Será que ninguém, em momento algum, não teve muito mais do que um simples triplex? do que um simples sitiozinho? 

   
http://brasilesperanca.com/lula-preso/

Não é aceitável a forma como o Ex-Presidente Lula foi levado para prestar depoimento à Polícia Federal, pela manhã cedo, creio que nem o café o deixaram tomar e para quê? Será que o consideram tão ignorante de que ele falaria ou melhor, produziria provas contra si mesmo? Para que finalidade serviu aquele depoimento no dia 04-03-2016 no início da 24ª fase da operação lava-jato? 
Poderia ter sido em qualquer outro horário, em qualquer outro local. Sua condução coercitiva não é aceitável, uma vez que se trata de um Ex-Presidente da República, ele não é criminoso, porém foi tratado como tal, e esse fato começou a contribuir para movimentar a opinião pública contra a sua pessoa.  Até então, eu estava alheio a tudo isso. Mas com o rumo que coisas a levar, comecei a tomar partido, o de defesa do Ex-Presidente Lula, justamente pelo fato de que se foi tudo isso que estão falando, se tudo for mesmo comprovado que é dele etc, ele não foi o único e também não terá sido o último. Não adianta querer ser hipócrita e achar que isso fará com que o Brasil se torne o país onde a maracutaia não existirá mais, isso é uma ilusão, é como um conto da carochinha.
Com relação a Presidente Dilma, aí a coisa é bem diferente. O Lula é um ser político, a Dilma é administrativa e ponto final.  O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que "o jeito’ da presidente Dilma Rousseff, é muito caracterizadamente como avesso a política’, é um problema". (http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lula-nos-temos-um-problema-o-jeito-dela-afirma-lider-do-pt-sobre-dilma/) 

  
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20160318181857&cat=paraiba&keys=-video-manifestacao-apoio-lula-dilma-toma-ruas-joao-pessoa-nesta-sexta


Quantas e quantas vezes Lula avisou a Dilma para que escutasse a voz do povo, que colocasse sua cabeça no ombro do povo, mas ela não fez isso, muito pelo contrário, com sua maneira de ser às avessas da política, preferiu tomar medidas impopulares uma atrás da outra, como o aumento do judiciário por exemplo, ainda que a grande população não tenha salários tão bons assim, muitos deles são parentes desses servidores e que de uma forma ou de outra se beneficiariam do aumento que ela resolveu vetar. Com relação a tragédia em Mariana-MG, por exemplo,  era para Dilma ir lá no outro dia, chorar, abraçar os parentes das vítimas, assim como faz o presidente Barack Obama em tragédias nos EUA. É uma ótima oportunidade para se estar ao lado do povo, no momento em que os fatos acontecem, não é bom deixar passar muito tempo para fazê-lo. A população entende como descaso. Creio que com essas atitudes, além é claro de que Dilma esta planejando aumentar a idade para o trabalhador se aposentar  para 65 anos de idade, para homens e mulheres, como Reforma da Previdência. Isso não é lá medida de se tomar numa hora tão avassaladora pela qual passa o país. Aliás, até a eleição do ano passado, o Brasil estava bem, bastou ela ser reeleita, que o país entrou em Crise? Que crise? Que governo criou essa crise? Ela mesma. Dilma não recebeu o país de um outro presidente, mas sim dela mesma, então a crise pela qual nos encontramos foram as formas equivocadas de que ela conduziu a política interna adotando medidas impopulares, CPMF, aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres etc. Dilma acabou de acabar com o próprio Ex-Presidente Lula, acabou com o PT, com as aliança partidárias, com o seu governo e esta acabando com o Brasil. 

  
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/manifestacoes-pro-e-contra-dilma-estao-marcadas-para-sexta-acompanhe.html

A decisão de colocar o Lula teria que ser ainda no primeiro mandato, como Ministro-Chefe da Casa Civil e ela faria um governo bem próximo ao do próprio Lula. Com relação as delações premiadas do Delcídio, no tocante ao Aloísio Mercadante, eu entendi e concordei com este, afinal, como colega, o que Mercadante quis fazer foi ajudar o Delcídio e este o traiu, isso é muito grave para Delcídio, que por isso não deveria ter tanta credibilidade assim. Não se pode aceitar também que o impeachment de Dilma seja julgado por pessoas como Fernando Collor, Renan Calheiros, Paulo Maluf etc, todos já com muitas passagens pela Justiça, olha quem esta falando de quem?  Com relação ao juiz Sérgio Moro, eu que também trabalho no Judiciário, via que ele estava fazendo um bom trabalho, com esmero, com determinação e todos os cuidados que cercam as decisões judiciais. Agora convenhamos, divulgar conversas grampeadas paralelas, particulares que se tratam na verdade de um pensamento íntimo de uma pessoa, para se tornarem públicas, não vejo com bons olhos. Por exemplo, quem nunca na sua própria família falou coisas desagradáveis de um outro membro familiar? Agora vejam se essas conversas tomadas ao pé do ouvido fossem escancaradas para todos da família saber? Isso é claro que não ficaria bem, e mais uma vez digo, temos que deixar de ser hipócritas ao afirmamos que isso nunca, jamais aconteceu em nossas famílias. Então, quando Lula afirma que o STF esta se acovardando, ele não esta se referindo diretamente ao STF, ele esta o fazendo para um amigo, para um companheiro, expressando a sua visão, o seu entendimento, o que diz o seu coração, não que isso tenha que ser divulgado aos quatro ventos trazendo maior confusão ainda entre os Órgãos e pessoas neles envolvidos. É como se jogassem gasolina ou querosene para apagar o fogo.


  
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1747219-apos-lula-se-comparar-a-cobra-bispo-fala-em-pisar-a-cabeca-da-jararaca.shtml


"...Mas não me conformo que, neste episódio, palavras extraídas ilegalmente de conversas pessoais, protegidas pelo Artigo 5o. da Constituição, tornem-se objeto de juízos derrogatórios sobre meu caráter...", "...Não me conformo que palavras ditas em particular sejam tratadas como ofensa pública, antes de se proceder a um exame imparcial, isento e corajoso do levantamento ilegal do sigilo das informações. Não me conformo que o juízo personalíssimo de valor se sobreponha ao direito...".
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/veja-a-integra-da-carta-aberta-do-ex-presidente-lula,16c518dd8c77145c6222294912d75b5euk0sauim.html


  
http://paraibaonline.net.br/manifestacao-pro-dilma-toma-as-ruas-do-centro-de-joao-pessoa/


Conversa que Lula teve com a presidente Dilma por exemplo, ainda que a justificativa tenha sido para que os governados saibam o que fazem os seus governantes, isso poderia ter se transformado em uma guerra civil sem precedentes, enquanto que uma das funções essenciais da Justiça é a de apaziguar, acalmar os ânimos e jamais contribuir para aumentar ainda mais a revolta das pessoas partidárias e contrárias ao Ex-Presidente Lula.  Fiquei por fim com a dúvida de quem governa o país, pois em uma posse pura e simples, o Judiciário resolveu cassá-la. O Judiciário tem mesmo esse poder de mandar em não dar uma posse? É isso? Então, o próprio Judiciário, com as mesmas convicções, não poderia ter anulado por exemplo, a compra da refinaria de Passadena-CA, nos EUA? Não poderia ter embargado a compra e fazer com que o dinheiro fosse devolvido, naquela mesma oportunidade assim como fez com a posse do Lula? Se pode, então porque não o fez?  o Judiciário poderia ser também considerado responsável por essas compras com prejuízos, uma vez que foi pública e notória sua realização e se tornou silente, não adotou nenhuma decisão. 


 
Arquivo pessoal. Manifestação em João Pessoa-PB, 18-03-2016

Participei hoje da manifestação em Defesa da Democracia em João Pessoa-PB. O começo foi em frente ao Lyceu Paraibano. Com as palavras de ordem: "A verdade é dura. A globo apoiou a ditadura!" e "Não vai ter golpe" iniciaram a manifestação! Estavam presentes vários seguimentos da sociedade organizada como por exemplo os descendentes indígenas da tribo dos Tabajaras. Foram chegando muitos ônibus do interior, mas a marcha começou somente após a chegada dos manifestantes de Campina Grande-PB os quais completaram a totalização, que pelos meus cálculos ficaram em torno de 20.000 a 30.000 pessoas. A manifestação seguiu rumo do anel externo da Lagoa, Rua Diogo Velho, Avenida Pedro II e ser encerrado com apresentações artísticas no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa.


  
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/03/manifestantes-demonstram-apoio-dilma-e-lula-nas-ruas-de-joao-pessoa.html


Por tudo isso posto que eu resolvi tomar partido do Ex-Presidente Lula, jamais de Dilma, que quer aumentar a idade de aposentadoria para 64 anos isso sim é uma medida impopularíssima, isso sim é um golpe nas pessoas. Mais uma vez, Dilma acabou com o Lula, acabou com o PT, com o seu próprio governo e esta acabando com o Brasil, por não ter ouvido os conselhos de seu ex-Presidente. Contudo, o impeachment é um caminho sem volta, Dilma pode ir preparando as malas, a menos que surja alguma reviravolta inesperada. devia ter colocado o Lula como ministro, logo no seu primeiro governo, não o fez, agora fazer o quê? O Pior é que não há ninguém no atual momento capaz de tocar o Brasil e que esteja na linha legal de assumir a posse presidencial. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário