Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O PAPA JOÃO PAULO II TEVE AMIZADE INTENSA COM UMA MULHER? E DAÍ?


   
http://cleofas.com.br/quem-foi-o-papa-joao-paulo-ii/
 
Ainda que a igreja secular católica-apostólica-romana impede que os padres se casem, creio que isso seja uma das aberrações mais violentas pela qual o mundo católico passou e vem passando. Antes de tudo aquela pessoa seja ele, Papa, Bispo, Arcebispo, Cardeal, Padre etc, é um homem, e a própria bíblia diz: - Não é bom que o homem fique sozinho! Gen. 2, 18. 


 
http://ensinoinfantilnumclique.com.br/aula-biblica-maternal-5/

Não é possível que a igreja castre o direito de união entre um religioso e outra mulher,  ou também aquela religiosa que é considerada Irmã, Freira etc. Forçando alguns a manterem por toda uma vida de juras de amor secretas não podendo manifestar-se publicamente sobre esse amor. Muitos padres bonitos tiram suspiros de suas membras, contudo talvez um olhar de canto de olho e mais nada será possível. Isso acontece também com muitas freiras lindas as quais não é permitida que se casem mesmo que haja muitos cadidatos.
Não vejo nada de mais do Papa João Paulo II ter se interessado por uma mulher! Talvez pelo fato dela ser casada possa trazer grande transtorno a Santa Sé. Mas fora isso, não há o que se ventilar de falta de respeito para com os seus considerados, membros cristãos católicos. 


 
 https://www.youtube.com/watch?v=29p4hJspUFs
 
Essa situação, inclusive, já passou da hora de ser enfrentada pela igreja católica. Padres e freiras devem ter o direito de se casarem também, de constituírem famílias enfim, de ter uma vida normal entre a sociedade em que se vive. Muitas das vezes, nós católicos, e eu me enquadro nesses, afinal, o meu batismo, a primeira comunhão, a eucaristia, a crisma e até o primeiro casamento foram dentro da igreja católica, ficamos chocados quando se tem que fazer um curso para futuros casais. Sempre questionei qual a experiência de vida que os padres tem sobre familía, filhos, genros, noras etc, que poderiam repassar para os nubentes?

     
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160215_cartas_papa_tg
 
Ora, não se pode aconselhar sobre aquilo que não se conhece! Não é verdade? Agora, ver o casamento sobre a palavra de Deus aí é outra situação.
Dos Papas que eu conheci, João Paulo II e o atual nasceram para serem Papas. Eles tem carisma a qual não teve os seus antecesores imediatos. Quando se vê as fotos do então cardeal Karol Wojtyla em 1978 com Anna-Teresa Tymieniecka não podemos traçar ou julgar qualquer que seja a situação ali apresentada. Pessoas que querem se aparecer na mídia, lançam de tempo em tempo algo deste tipo, para ser notado já que não tem competência para se destacar pelos seus próprios meios.


   
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160215_cartas_papa_tg

Observando as fotos, e sem entrar no mérito se Anna-Teresa era mesmo casada ou não, o que não é objeto dessa postagem, vemos um casal em sua própria época, com algum carinho isso quando eram mais jovens. Na última foto, porém, vemos novamente o casal junto, agora o Papa João Paulo II carinhosamente, já bem velhinho, demonstrando certa ternura e consigo ver em seus olhos uam candura e saudades de um tempo que não retorna mais, ao afagar o rosto de Anna-Teresa Tymieniecka. 
 

   
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160215_cartas_papa_tg
 
A repercussão tem explicação ainda mais porque João Paulo II em 2014 foi declarado santo. Deixem o papa João Paulo II descansar em paz no seu jazigo. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário