Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

COMO SE DEFENDER DO ZIKA VÍRUS!


 
https://blogdeparasitologia.wordpress.com/2015/06/15/virus-primo-da-dengue-zika-ja-tem-casos-confirmados-em-oito-estados/


O presente assunto foi debatido na Globonews desta noite 04/02/2016, às 23h, em entrevista concedida no programa Diálogos pelo Dr. Drauzio varella.
Uma vacina poderia ser aplicada mas quando vier, uma parte muito grande da população já estaria infectada. A microcefalia conta a história de um passado que conta como foi adquirida a doença, falta de cuidados etc.   Cada pessoa tem que fazer a sua parte, limpando a área de sua casa, pois todos sabem disso, de evitar pneus no fundo do pátio com água, de lugares disponíveis e convidadivos para a proliferação dos mosquitos, mas se recusam a fazê-lo. Isso não tem uma explicação lógica. Isso com certeza, diminuíria em muito a população infectada pelo mosquito. Por outro lado, de nada adianta colocar as forças armadas nas ruas em combate ao mosquito se não há uma política séria de saneamento básico em muitas cidades brasileiras, principalmente em capitais onde a população é maior.



http://vivomaissaudavel.com.br/saude/clinica-geral/sete-formas-para-voce-se-prevenir-contra-o-zika-virus/

Tudo ainda é desconhecido dos cientistas. Por exemplo, se uma mulher grávida sente coceira, febre, dores articuladas, mas deu negativo o teste da doença. Ainda não se sabe por quanto tempo os sintomas acontecem ou deixam de acontecer. Então, não se sabe se o feto sofreu ou não com os sintomas que fora detectados pela mãe. Caso não esteja grávida, mas pensa que agora pode estar ainda infectada, pois pode ter sido picada e não desenvolveu os sintomas, mas corre o risco de ocorrer a microcefalia no feto, caso venha a engravidar.
Pela lei atual, o Brasil não pode entregar o DNA de uma pessoa infectada para laboratórios estrangeiros para pesquisa de descoberta de vacina, o que é uma aberração jurídica. É o chamado nó que eles mesmos, os políticos, dão e não conseguem mais desatá-lo.




http://istoenoticia.com/?p=3327


Quanto ao mosquito geneticamente modificado, em Piracicaba-SP conseguiram resultados muito bons. Caso se reduza uma fração dos mosquitos já estaria reduzindo a ocorrência da doença. As drogas devem ser testadas no Brasil já que é o país com maior incidência. O mosquito cresce em tampinha de garrafa.  O trabalho do governo é coordenar as campanhas, liderá-las e propor ações. Podemos chegar a 20.000 crianças com microcefalia nesse período. O que será no futuro?  Será necessário recorrer a médicos,  psiquiatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas etc, isso gerará muito gasto para o SUS. Estamos atualmente em corte de verbas, investimentos  públicos, inclusive na saúde. 

   
http://novotempo.com/michelsonborges/2010/11/01/o-evolucionismo-do-dr-drauzio/drauzio-varella-1/

A grosso modo, devemos tomar alguns cuidados como:
1-cuidar de seu pátio, mantendo-o sempre limpo.
2-evitar viagens a áreas de ocorrências.
3-evitar picadas, usando camisa com manga comprida, calça comprida, sapato fechado e uso de repelente.
4-a mulher grávida deve além de uso do repelente em quantidade pequena, se cobrir com roupa, pois a quantidade de repelente poderá causar algum problema ao feto.
5-uso de condicionador de ar ajuda ou até mesmo de ventilador ajuda

Se cada fizer a sua parte nós iremos vencer o mosquito. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário