Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 2 de abril de 2016

JORGE BEN JOR CANTA AMANTE AMADO!

 

https://www.youtube.com/watch?v=funGevD0oIE



Lá lá lá lá lá lá lá
Lá lá lá lá lá lá lá
Eu quero que você me pegue
Me abrace, me aperte, me beije e me ame
E depois me mande embora
Que eu vou feliz da vida, amor
Que eu vou feliz da vida, amor
Quero ser mandado, adorado, acariciado, machucado
E amado por você
E depois pode me mandar embora
Mesmo que sejam quatro horas da manhã, chovendo
Fazendo frio, amor
E me proibindo de olhar pra outra mulher qualquer
(E me proibindo de olhar pra outra mulher qualquer)
Pois eu vou feliz da vida e vitorioso
Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor
(Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor)
Eu quero que você me pegue
Me abrace, me aperte, me beije e me ame
E depois me mande embora
Pois eu vou feliz da vida e vitorioso
Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor
(Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor)
Quero ser mandado, machucado, acariciado, adorado
E amado por você
E depois pode me mandar embora
Mesmo que sejam quatro horas da manhã, chovendo
Fazendo frio, amor
E me proibindo de olhar pra outra mulher qualquer
(E me proibindo de olhar pra outra mulher qualquer)
Pois eu vou muito contente e vitorioso
Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor
(Pois eu sou o seu escravo, amor
Pois eu sou o seu amante amado, amor)
(Lá fora está chovendo)
Fazendo frio
(Lá fora está fazendo frio)

http://www.vagalume.com.br/jorge-ben-jor/amante-amado.html




http://kdfrases.com/frase/154522

Demorou muitos anos para que eu gostasse dessa música de Jorge Ben Jor.  Lançada em 1978, somente agora é que fui com a cara dela. No início achava que se tratava de uma música de criança pela introdução. Daí eu nunca prestei muita atenção em sua letra, e confesso que muitas vezes eu mudava de estação quando ouvia essa música no rádio. Ainda não tenho o real entendimento dessa música, contudo, uma coisa posso afirmar, não acredito ser mais música de criança como antigamente. Logo no início, mostra um swing que só Jorge Ben Jor tem para oferecer. Com o desenvolvimento da música, percebo, segundo minha percepção, tratar-se de um amante. Naquela época, amante era a pessoa infiel, adúltera que traía sua esposa etc. Hoje essas palavras parecem que perderam o seu sentido original, e tem um significado mais abrangente, o qual chamamos de amante quem na verdade ama, podendo ser inclusive a sua própria mulher, esposa, namorada, noiva etc. Contudo, ainda que amante na época de 1978 seja caso de adultério, percebo que nessa música, refere-se ao atual significado da palavra.
 

  
http://kdfrases.com/frase/154836


O amor dele é tão grande que é capaz de suportar frio e chuva em horário alto da madrugada, inclusive sendo seu escravo. O importante para ele, segundo a minha percepção, é que, ele próprio quer ser "usado" pela amada, devido ao seu imenso amor. Não importando se ele a verá em uma outra oportunidade ou em outras palavras, se ela lhe dará uma nova chance de se reencontrar com ele. Sendo que, depois dele ter sido usado por ela, mesmo que lhe mande embora, ele irá contente e muito feliz, pois teve uma oportunidade única talvez, a de se aproximar de sua amada. Nesses casos, entendo que muitas vezes não importa se ele a terá corpo-a-corpo ou não, como abraços e carinhos por exemplo, mas talvez somente em saber, que ela notou a sua presença num recinto, num lugar, etc, já bastaria para ele ficar contente e ir embora vitorioso, sabendo que ela o olhou por um breve momento.  Muitos adolescentes ainda hoje passam por essas experiências, apesar de toda a evolução a nossa volta que nos parece levar para um futuro sem muita preocupação em se conseguir alguém para amar, afinal tudo esta mais "facilitado" por assim dizer.  Um verdadeiro amante será sempre escravo de seu próprio amor. Espero que com isso, outras pessoas que como eu não gostavam dessa música, que a apreciem e tirem as suas próprias conclusões. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário