Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

THE FEVERS E EU NO BEACH PLAZA, PRAIA DO HOLANDÊS, LUCENA-PB!



https://www.youtube.com/watch?v=_07ph2SfedU


Tenho 50 anos (isso até março). Cresci ouvindo as músicas do The Fevers, nos anos 70 quando o vocalista era o vocalista Almir Barbosa. Os sucessos que embalaram várias gerações ainda fazem sucesso nos dias de hoje. Para minha surpresa, a imobiliária Sólida, para incrementar as vendas do condomínio, realizou um show com os The Fevers. Imaginem ver os caras ao vivo os quais eu vi cantando nos programas do Chacrinha, do Bolinha e youtube! Quase que não dormi de tanta emoção. Tínhamos visitado as amigas da Claudia no dia anterior. A saída de casa se dá pelas 09h30min. Eu não levaria carteira com cartões de bancos, somente levaria dinheiro, em torno de R$150,00, por medo dos assaltos. Pegamos o ônibus e chegamos no terminal da integração do Varadouro, João Pessoa-PB. 


 
http://paraibanos.com/joaopessoa/mapas.htm

Saímos caminhando em direção ao ponto de parada do ônibus que vai à Lucena-PB. Eram 11h da manhã, pelo cartaz o show começaria às 10h. Tive a informação de que o próximo ônibus sairia somente às 13h. Não podia esperar. A alternativa era pegar um taxi alternativo. Na hora da combinação aconteceu o seguinte. O motorista pediu R$60,00 para levar até Lucena-PB, eu disse que só pagaria R$50,00, mas no fim ficou mesmo em R$70,00. Rodamos muito e achei justo pagar um pouco mais, pois quando chegou em Lucena-PB o motorista perguntou onde iríamos ficar. Eu disse no show. Mas o show era em outra cidade, Costinha sei lá. Então, o motorista nos deixou na portaria da entrada do empreendimento. 


 
http://br.geoview.info/bateaubus,2659606p


Caminhamos muito, eu e a Claudia até chegar no lugar do show. Quem já tinha adquirido um lote entrava por uma entrada diferente daqueles que ainda não tinham. De modo que os que ainda não eram proprietários, esperavam um pouco, enquanto recebiam refrigerantes e água, para apresentação do filme do Beach Plaza. Fui direto ao banheiro. As moças de vermelhos da Sólida, nos colocou uma fitinha no braço, e nos deu dois convites para o almoço. Então percebi que a coisa seria mais do que um simples show. Haveria comida de graça!!!




https://www.facebook.com/solida.imobiliaria/photos/a.423688674387078.1073741826.174290882660193/758769480878994/?type=1&theater

Indagada sobre o show a moça me informa que ainda não tinha começado. Beleza. Na volta do banheiro, sentamos nas cadeiras de uma das várias mesas decoradas para o evento. Não demorou muito e veio um garçon e deixou um prato médio carregado de toscana, salsichão de gado e de frango, vinagrete e farofa. 

 
Arquivo particular.


Nem bem cheguei a pensar que precisaria de algo para beber que já chegou outro garçon com uma bandeija cheia de copos grandes com refrigerantes, coca-cola, fanta e água mineral. Muita conversa entre nós e já veio outro prato com mais salsichão de gado e de frango, vinagrete e farofa. E muito, mas muito refri. Olho para a esquerda e reconheço o corretor Jessé. Mas não me lembrava do seu nome. Fui até ele e o cumprimentei e aí amigo? Ele se levantou, me abraçou e me disse: - Como vai seu Hélio? Puxa, o cara se lembra de meu nome!!! 


 
Arquivo particular.
Trocamos umas duas ou três palavras e ele disse que depois iria até nós. Voltamos para a mesa e veio outro prato dessa vez com queijo coalho assado. Mas esse pessoa da Sólida não é só bom, eles são ÓTIMOS. E, mais, quem comprasse um lote, ganhava um passeio de helicóptero. A Claudia disse que queria voar de helicóptero, que tinha um lote e tinha direito.


 
Arquivo particular.

Eu disse que era perigoso, um helicóptero tinha matado o nosso eterno ídolo colorado Fernandão. Ela se acalmou depois disso. Então, começou a chegar o pessoal de quem? Do show? Não! Começou a chegar o pessoal do buffet. E, logo em seguida, deram ao início do almoço. Já passava das 14h. Formaram duas filas que logo, logo, ficou enorme. A Claudia ficou na mesa para guardar o lugar que a cada 10/15 minutos lotava por novos convidados. 


  
Arquivo particular.

Era uma festa a cada lote vendido. Tocava-se o sino, buzinas, anunciavam que mais um convidado se tornava proprietário de algum lote e por consequência mais um voo de helicóptero seria realizado. A fila estava muito grande mas vi que outros estavam indo lá na frente, então via que na verdade eram duas filas, sendo que uma simplesmente não andava.


 
Arquivo particular.

Tinha arroz, feijão verde, mandioca cozida, vinagrete, galeto, churrasco, toscana, salsichão de carne de boi e de frango. Mais à frente tinha outras duas mesas com vários doces. Latas e latas de doce de leite com pratinho para se auto-servir, brigadeiros, casadinhos, doce de côco para se servir com colher de pau tamanho o seu tamanho, pirulitos e muito mais. Depois foi a vez da Claudia se servir. Durante o almoço, os garçons não se cansavam de ir e vir várias e várias vezes buscarem refrigerantes para a turma, e de repente, começam a servir também cervejas, aqueles latões da skol a valer, sem dó e sem piedade. 


 
Arquivo particular.

Eu, sinceramente, não me servi muito pois já estava bem cheio. Depois do almoço, foi a vez dos doces. Fui até a mesa e aí sim, me fartei daqueles doces. Levei para nós. Depois foi a vez de Claudia ir lá e buscar mais doces. Tudo regado com mais e mais refri. Depois dessas comilanças, o locutor anuncia a trigésima segunda venda de lote, sendo que um dos últimos convidados comprou seis lotes tudo de uma só vez.


 
Arquivo particular.

Só para se ter uma idéia o lote mais barato estava custando R$80.000,00 (oitenta mil reais), e esses seis últimos lotes não foram os mais baratos. Acontece que há muito investimento nesse seguimento de mercado, pois há a previsão da construção de uma ponte ligando Cabedelo-PB a Lucena-PB, em face da chegada do maior estaleiro do Brasil na região, o que irá valorizar cerca de 300% aqueles lotes. Então, o nome do corretor Jessé é anunciado, e logo em seguida ele vem sentar comigo e a Claudia.



Arquivo particular.

A Claudia ainda insiste com a história do helicóptero, mas ele diz que é difícil pois a fila esta muito grande e finalmente é anunciado o último voo do dia para os adquirentes dos lotes. Já passava das 15h30min e nada do show. O local estava lotado. A Claudia me convida para ir embora. Penso. Caso eu vá embora, não irei ter o que bloggar sobre esse assunto que prometi em postagens anteriores. Dei mais 30 minutos de tolerância. Às 16h, caso não se inicie o show então iremos embora. Mas não foi preciso nem isso. Mais uns 15 minutos e foi anunciado que a banda do The Fevers já iria começar a tocar.


 
Arquivo particular.

E assim aconteceu. Sucesso logo na primeira música. Depois outro, outro e mais outro. Até que o vocalista perguntou: - Agora é com vocês! Qual a música vocês querem ouvir? MAAAR DE ROSASSS gritei bem alto. Então, o vocalista disse, olhando para mim, para o aqui da frente vamos cantar Mar de Rosas. Eu quase chorei de alegria! A seguir as muitas fotos do show. Não ficamos até o fim pois não estávamos de carro. Lá não havia ponto de táxi e o ônibus iria demorar a passar. Mas isso eu comentarei em outra postagem.

 
 
Arquivo particular.


Arquivo particular.


Arquivo particular.


                                                            Arquivo particular.
 
 
Arquivo particular.



 Arquivo particular.




Arquivo particular.



Arquivo particular.


Arquivo particular.


Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário