Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 11 de janeiro de 2015

MEU PRIMEIRO DIA DE FÉRIAS DE JOÃO PESSOA-PB A NATAL-RN!



 
Arquivo particular.

O primeiro dia oficial de minhas férias, foi marcado por visitas a dois colegas que agora já viraram amigos. Saímos pela manhã, eu e esposa, para o primeiro encontro com a amiga Carmelinda. Como sempre eu tinha que aprontar nas minhas ações. Ainda no último dia de trabalho, solicitei a Carmelinda o número de seu telefone para que nós pudéssemos nos comunicar e facilitar nosso encontro em João Pessoa-PB. Até aí tudo beleza.

   
http://www.ceviu.com.br/blog/info/noticias/video-veja-a-reacao-das-pessoas-ao-encontrarem-celulares-esquecidos-em-locais-publicos/

O número de meu amigo Sueldo de Natal eu já tinha registado no meu celular e marquei com ele ir lá em Natal no dia 07/01/2015. Porém, quando eu cheguei em João Pessoa-PB, para minha tristeza, tinha perdido o número do celular de Carmelinda e então como é que nós iríamos nos encontrar? Mas a tecnologia de hoje está muito avançada e na falta de um celular tem o zap-zap, tem o facebook, etc e pelas fotos colocadas no facebook, Camelinda viu que eu estava em na Paraíba. 

 
http://www.lagoaparkhotel.com.br/spa/Parque-Solon

Nos comunicamos pelo face e depois consegui também o número de seu celular. Conseguimos marcar o dia do encontro. 07/01/2015, coincidentemente a mesma data em que já tinha marcado com o Sueldo. Em um contato com Sueldo este me solicitou que fôssemos todos, juntamente com a Carmelinda até Natal. Eu lhe disse que iria ver essa possibilidade. Pegamos o ônibus e descemos no centro, no Parque Solón de Lucena, na Lagoa e liguei para Carmelinda. - Olha já estou no centro. Onde você esta? E o danado do celular não funcionou. 


 
http://br.kekanto.com/biz/bessa-grill/fotos


Não tinha Wi-Fi, a saída foi pelo zap-zap. Ela me informou que estava próximo ao Bessa Grill e que nos iríamos assim nos comunicando. Beleza. Disse que eu sabia onde era, pois foi onde Reginaldo Rossi fez uma apresentação quando eu estava por lá. Então fomos. Minha esposa, pela demora da viagem, já pensava que eu tinha aprontado novamente, ou seja, que dizia que sabia, mas que no fundo não sabia onde eu estava. Procurei acamá-la. - Olha o ônibus, vai fazer dobrar à direita e depois à esquerda, pois o Bessa Grill fica na rua que fica na beira-mar. Passou um primeiro restaurante, mas não era, então minha esposa viu a placa de propaganda do Bessa Grill. Dei o sinal para descer. O ônibus parou, abriu a porta e quem é que esta bem na minha frente? 

 
Arquivo particular.

Ela mesmo, minha amiga Carmelinda. Foi com muita alegria que nos encontramos novamente, agora, em 2015. Já passava do meio-dia, então Carmelinda nos levou até o seu apartamento, onde preparou um delicioso prato de camarão.

  
    Arquivo particular.


Tomamos banho na piscina, almoçamos, e, então, após Sueldo ter mandado mensagem para saber que hora nós chegaríamos lá em Natal, pelo zap-zap, comecei a enviar as fotos do almoço e perguntei se estavam servidos. 

 
Arquivo particular.

A risada foi na base do kkkkkkkk. Claudia que esta sob tratamento médico, a princípio não poderia comer camarão e muito menos tomar uma cervejinha, mas não conseguiu se controlar. Nesse meio tempo tirei uma foto dela com cerveja, e enviei para Sueldo, que reenviou outra com um copo na mão. Então larguei a mensagem: - Aviso aos navegantes: Vai faltar cerveja em todo o nordeste! E mais kkkkk.


 
Arquivo particular.

Conversamos bastante sobre vários assuntos, inclusive a respeito de nosso trabalho e em como melhorar nossa ação com o PJe. São nessas conversas informais onde vão surgindo idéias de melhorias de procedimentos os quais não temos tempo para pensar quando estamos trabalhando.

Arquivo particular.

Então finalmente chega a hora de irmos embora. Fomos super bem recebidos pela amiga Carmelinda e ainda não podemos retribuir essa visita em João Pessoa-PB pois não temos imóvel aqui que possa recebê-la e o tempo é muito curto. 

 
Arquivo particular.

O almoço estava ótimo, preparado com muito amor pela própria Carmelinda e sua irmã, eu repeti o prato, acho que exagerei um pouco.


Arquivo particular.


Depois ainda teve doce de côco que não nuca gostei, mas que ao provar esse especificamente, nunca tinha visto nada igual, o côco estava crocante, resolvi misturar depois também com sorvete.

 
Arquivo particular.


Nos despedimos. Parabéns pela tua família Carmelinda. Ainda falei para a Carmelinda que mais dali há pouco estaria enviando a ela fotos pelo zap-zap de Natal. Dito e feito.





Arquivo particular.

Pegamos ônibus. Descemos na integração do Varadouro, e fomos para a Rodoviária de João Pessoa-PB. Viação Nordeste. Pimeiros bancos, com cinto de segurança e tudo mais que é obrigatório. A viagem iniciou às 16h30min. Durmi. Quando acordei já estávamos em Parnamirim-RN. Daí o Sueldo disse, pelo zap-zap, para descemos no bairro de Neópolis que um amigo/parente seu, taxista, chamado por Dedé iria nos pegar. 



Arquivo particular.


Chegamos no local. O ôníbus parou e nós descemos. Já tinha um taxista esperando então já fui cumprimentando-o: - Olá, tudo bem seu Dedé e abri a porta do taxi para minha esposa entrar. Mas o homem me disse que não se chamava Dedé. Então vi outro táxi, corri até lá e disse agora encontramos o sr Dedé né?


Arquivo particular.

Mas o homem também negou que se chamasse Dedé. Daí eu liguei para o Sueldo, e me disse que havia um problema e que Dedé não iria nos pegar e que ele próprio nos pegaria. Pois bem, nem bem terminou de falar e chegou o nosso amigo Sueldo e família. Então, ainda pelas fotos pela tarde, Sueldo me passa o volante, então eu fui dirigindo o carro da família até a paia de Pirangi. 


 
Arquivo particular.

Chegando lá por volta das 20h, após os cumprimentos iniciais, agora era a vez de tirar foto da janta que Sueldo tinha preparado para nós e enviar para a amiga Carmelinda. Sueldo é um cozinheiro de mão cheia, e fez tainha com camarão. Ele disse para eu me servir. Mas como eu conseguiria se ainda estava cheio do almoço de Carmelinda?

 
Arquivo particular.

Então eu disse vou fazer uma boquinha e então tirei uma foto fazendo biquinho. E foi muita risada tudo na base do kkkkkkk. Então no meu primeiro dia de férias, almocei com Carmelinda em João Pessoa-PB e jantei com Sueldo e sua família em Natal-RN.

Arquivo particular.

Muito bom. Pela manhã, após o dejejum com tudo o que tinha direito como cuzcuz, cachorro quente, ovo frito, cafés, sucos e etc, fomos ao mar, tomamos banho, em frente ao bar do Suvaco, na praia de Pirangi, onde a água estava morna como a de João Pessoa-PB e as ondas eram mais espassadas, depois fui visitar o maior cajueiro do mundo.

 
Arquivo particular.

Encontrei um mercado com o meu nome feminino, não podia deixar passar em branco!
Arquivo particular.

Registro da Colônia de Pescadores de Pirangi do Norte-RN.
E, logo em seguida uma delícia de Pirangi do Norte-RN.
Arquivo particular.

Rua de acesso a praia  de Pirangi do Norte-RN!

Arquivo particular.


Muito linda essa caminhada até a praia!

Arquivo particular.

Registro de chegada na beira-mar na praia de Pirangi do Norte-RN!
  
Arquivo particular.

Bar do Suvaco que fica perto do Bar do Cotovelo é outra atração!

 
Arquivo particular.

Caminhada à beira-mar.

 
Arquivo particular.

Aqui é o restaurante da Paz!

 
Arquivo particular.

Atração turística. Tirei muitas fotos do Maior Cajueiro do Mundo!

 
Arquivo particular.


 
Arquivo particular.

  
Arquivo particular.


Arquivo particular.


  
Arquivo particular.


 
Arquivo particular.


 
Arquivo particular.


Linda visão do infinito mar azul de Pirangi do Norte-RN!


Arquivo particular.

Parada para comprar camarões, especialidade de Dona Jô esposa do Sueldo meu colega!

  
Arquivo particular.

Carangueijos vivos para um aperitivo!
 Arquivo particular.

E chega novamente em outro almoço, a mesa esta sempre cheia de frutas dos mais variados tipo, cajá, cajá-manga, doces e sorvetes. É claro que aproveitei, a exemplo do que já tinha feito na casa de Carmelinda, para fazer uma experiência, dessa vez misturei rapadura com sorvete, e não é que ficou bom? Almoçamos e pela tarde regressamos à João Pessoa-PB.


Arquivo particular.



Arquivo particular.

Todos também foram muito simpáticos conosco, e assim como aconteceu com Carmelinda, queria que ficasse mais um pouco, mas as férias são curtas e temos que maximizá-las. Daí esse tempo ser curto. Porém, quero registrar aqui o que mais me chamou a atenção lá na enorme casa onde Sueldo estava. É com relação ao seu futuro genro, Iran, nunca vi um garoto, tão novinho, apenas 23 anos, parece ter 18, conversar como se tivesse a minha idade, 50 anos, tamanha sua experiência em todos os assuntos

 
Arquivo particular.


São pessoas assim que nos deixam com a certeza de que o mundo estará em boas mãos quando não mais estivermos por aqui, pois tem pessoas como o Iran que levam a vida a sério, com muita responsabilidade e muitos sonhos também, é verdade, mas creio que ele será tudo o que ele deseja ser em sua vida profissional, pessoal etc, pois tem muita personalidade e acima de tudo, tem caráter. Parabéns Iran mais uma vez por ser essa pessoa que você é, continues assim e não irá se arrepender. Só para se ter uma idéia, filosofamos sobre vários assuntos, sobre vida, futebol, construções, porcelanato que agora já sei até qual é o mais indicado para os mais variados fins, e inclusive sobre os projetos arquitetônicos de Oscar Niemayer dos quais ele próprio é um fã. Esse rapaz vai longe tem um futuro brilhante pela frente. 


É hora de partir!
 
Arquivo particular.

Ainda temos tempo para tirar fotos do morro do Careca, Natal-RN!


  
Arquivo particular.

Eu e meu amigo Sueldo!
 
Arquivo particular.

 Para quem não gosta de camarão uma lagosta também cai bem!


Arquivo particular.

Mas os outros não ficam para trás em nada. Vanessa pelo segundo ano consecutivo foi quem administrou a nossa ida para lá, pois é com ela que entramos contato toda a vez que vamos à Natal. E sempre esta disposta a ajudar, procurando se inteirar de horários de ônibus e tudo o mais para nos deixar bastante relaxados a para que possamos aproveitar a estadia o máximo possível sem preocupações.


 
Arquivo particular.

Parabéns por toda tua família Sueldo. Fico devendo essa. Adeus Natal-RN até outro dia! Claro que muitos detalhes eu deixei de comentar até mesmo por esquecimento, mas com o decorrer dos dias poderei ir relatando assim que minha memória der sinal de vida. Foi assim o meu primeiro dia de férias. Já no próximo domingo, dia 11/01/2015, promete. Postarei sobre isso show ao vivo com The Fevers os quais já compartilhei os seus vídeos aqui nesse blog. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário