http://imagens.mundoentrepatas.com/fotos-macacos.htm
O padrão da natureza é uma coisa que me intriga, me tira o sono. Vejamos: Olhamos para os seres humanos e vemos um par de olhos, nariz e boca. Sendo que o nariz não necessariamente deveria existir uma vez que podemos respirar pela boca. Então, eu olho para os animais e encontro esse mesmo padrão? Para começar os nossos primos primatas, os cachorros, os gatos, gado, crocodilos, águias, praticamente todos os predadores e todas as presas.
http://www.papeldeparede.etc.br/fotos/papel-de-parede_aguia-passaro/
Mas o porquê desse padrão? Por que razão termos dois olhos, nós e os animais, uma boca, nós e os animais? Na verdade eu não encontro respostas a essa questão. Nada desses "sábios" em dizer que temos que falar menos e ouvir mais em face de termos dois ouvidos. Esse filosofar é bem mais profundo.
http://miconuncamais.blogspot.com.br/2013/05/bebe-bordomesmo.html
Por que razão existe esse padrão? A verdade a princípio é que nós fomos criados por Deus e tudo o que há em baixo ou acima da terra. Então Deus, após criar o homem, ou melhor, após ter-lhe criado e dado esse padrão, dois olhos, boca etc, mas principalmente dois olhos e uma boca na cabeça, resolveu seguir a esse mesmo padrão para todos os outros animais como uma forma de não temermos a sua forma igual a nossa.
http://www.osmais.com/?ver=MTMwNzI=
Veja que os que seguem um padrão diferente, como a formiga, moscas, mosquitos, baratas, caranguejo, etc, são pequeninos, e por uma simples razão, para que a sua forma tão diferente não nos amedrontem, não causem nenhum temor. Como eles os insetos são minúsculos, então com eles nós podemos ser superiores e não nos importamos se tem um, vários ou nenhum olho ou boca como as que nos são apresentadas todos os dias, seja em imagens de TV, etc, ou no nosso dia a dia. Não sei se existe ou não seres em outros planetas, mas creio que caso existam, o seu padrão pode nos parecer muito diferente dos quais estamos acostumados a ver.
http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Guepardo-Pousando-Para-Foto-Colecao-Grandes-Gatos/
Isso seria de muita dificuldade em nos comunicarmos com eles, seja pelo medo, seja pela própria diferença de padrão. Imaginem, insetos do tamanho de um cavalo, como iríamos nos defender? Quantas toneladas de inseticidas seriam necessárias para dizimar uma meia dúzia de mosquitos por exemplo? E no caso das pragas lançadas por Moisés contra os faraós do Egito para libertar o povo hebreu do cativeiro? Seriam necessária mesma uma imensa nuvem de gafanhotos? Ou só uma meia dúzia de gafanhotos gigantes do tamanho de um camelo seriam suficientes para causar uma catástrofe?
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/cientistas-confirmam-feto-de-tubarao-com-duas-cabecas-26032013-26.shl
Mas então eu volto ao assunto, por que razão esse padrão de dois olhos, uma boca? Há no youtube, um vídeo de uma simulação sobre a concepção, formação do feto e nascimento do bebê. Em um momento específico, quando o feto se volta para a câmera, pode-se notar a semelhança entre um ET e a cabeça do feto, são muito parecidos.
http://foradotrivial.blogspot.com.br/2010/05/tipologia-dos-ets.html
Não precisa dizer que entre nós e os macacos também existem muitas semelhanças, o corpo todo, cabeça, mãos e pés todos muito parecidos, claro que os macacos aprenderam a usarem os pés como se mãos fossem, e, então, eu também vi no youtube, outro vídeo que em uma pessoa, deficiente física, a qual não tem os braços, usar os pés como se mão fossem.
http://sexoforte.net/mulher/artigos.php?id=1559
Deixando quem esta vendo as imagens, a impressão de que não há diferença nenhuma se são pés ou mãos. Ou seja, podemos usar nossos pés, como se mãos fossem, independentemente se temos ou não temos as mãos. Pois assim, teríamos dado outras funções aos nossos pés ao invés de simplesmente caminhar. Mas isso é assunto para outra postagem. Vou ficando por aqui, sempre lembrando que, lá em cima, no alto deste blog, há informação de que aqui terá assuntos polêmicos para gerar debates e esse é com certeza um deles. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário