Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MEU NOVO AMIGO, VINICIUS, FILHO DA LENE!


 
http://www.40forever.com.br/joao-pessoa/


Nas minhas férias conheci bastante pessoas. Fiz novas amizades. Como Vinicius por exemplo, o filho da Lene, amiga da Claudia. Lene, Auda e Claudia é o trio de amizade eterna. A primeira vez que nos encontramos com Auda nessas férias, foi naqueles quiosques em frente ao camelódromo da Lagoa do Parque Solón de Lucena, centro de João Pessoa-PB. Foi por acaso. Estávamos bebendo uma água de côco eu e a Claudia quando de repente chega a Auda. Depois de algumas boas gargalhadas. Ficou marcado um dia para irmos visitar a terceira amiga, a Lene. Sábado, 10/01/2015, foi o dia escolhido. Na hora marcada lá estávamos nós chegando na casa de Lene. Também foram Lila e sua mãe Rita. Quem nos buscou foi o próprio filho da Lene, o simpático Pablo.


  
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=527668734042940&set=a.327971677345981.1073741846.100003994558234&type=1&theater

Estava muito calor. Era hora do almoço. E comemos uma fava deliciosa. Então, fiquei na área da frente que era mais quente, enquanto minha esposa e Auda foram para a parte dos fundos para colocarem os assuntos em dia. Eu olhava para o chão, para as paredes, pois ali, só estavam as amigas e nenhum amigo para conversar. Então, quando menos espero, aparece um garotinho, o Vinicius, filho da Lene. Ele tem 08 anos e carregava nas mãos um saco cheio de bolinhas de gude. Nunca o tinha visto antes. Perguntei se ele sabia jogar. Ele disse que sim. Então, ali mesmo na garagem, com cerâmica, improvisamos uma partida de bolita. Uma não, várias. Eu com 50 anos. 


 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=527668850709595&set=a.327971677345981.1073741846.100003994558234&type=1&theater

Tinha que me abaixar para jogar, minha coluna doía. Eu suava bicas. Mas tinha encontrado alguma coisa para fazer ali. Então, eu pedi tempo. Sentei no sofá para descansar. O Vinicius ligou a TV. O volume que vinha dos auto-falantes do aparelho de som estava alto, então fui até lá e bem devagarzinho fui abaixando o volume. Enquanto eu estava nessa ação. Lene veio ver quem estava diminuindo o volume, mas como chegou chegando eu levei um baita susto e dei um daqueles meus berros característicos e retornou para a sua reunião do clube da Luluzinha. Vinicius também queria o som mais baixo o que, vindo do próprio filho de Lene, me deixou mais tranquilo. Daí, o Vinícius pega uma bola, de plástico, leve, e começou a jogar vôlei comigo. 


 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=527650900711390&set=a.327971677345981.1073741846.100003994558234&type=1&theater

Eu sentado no sofá, e ele de pé perto da sua TV de plasma. Pensei, isso vai dar bosta. Mas a bola era muito leve. Ele cansou de tanto ir de um lado para o outro. Depois perguntei se ele tinha vídeo-game ele disse que não, então vamos usar o computador completei. Ele disse você sabe baixar jogos? - Como não? Need for Speed, GTA. Agora. Então, ficou rodando mais de hora o download. Enquanto Vinicius foi ao banheiro, Lene me cedeu uma cama para descansar. Liguei o ventilador. E dormi por mais de hora, sem ser incomodado. Então, a Claudia me acordou, me deu refri. É começamos, eu e o Vinícius, a jogar bola dentro de casa.

Arquivo particular.

Eu mesmo tirei duas colunas que estavam atrapalhando a passagem da bola no corredor e jogamos muita bola e isso dentro de casa. Coisa que eu queria fazer desde pequeno. Só agora aos 50 anos tive essa oportunidade. Estava chegando a hora de vir embora e eu todo dolorido de tanto brincar. Depois o Nilson e o próprio Vinícius nos levaram de volta para casa. Fica aqui o registro de mais essa amizade. Um abraço Vinicius e a toda a sua família. Fiquem com Deus. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário