Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 26 de junho de 2014

MEUS PALPITES PARA AS QUARTAS-DE-FINAIS DA COPA DO MUNDO DE 2014, CONFIRMADOS!




 
http://blogs.estadao.com.br/robson-morelli/a-taca-da-copa-do-mundo-nao-e-mais-do-vencedor-que-fica-apenas-com-uma-replica/


TABELA DAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO MUNDO 2014
PREVISTO
DIA
LOCAL
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE
04/7 FORTALEZA BRASIL¹ 2

X 1

URUGUAI*
04/7 RIO DE JANEIRO FRANÇA 0

X 2

ALEMANHA
05/7 SALVADOR HOLANDA² 2

X 1

COSTA RICA³
05/7 BRASÍLIA ARGENTINA 1

X 0

ESTADOS UNIDOS**

¹O Brasil conseguiu no sufoco a classificação. Poderia até ter perdido nos acréscimos pois o Chile mandou uma bola no travessão. Na prorrogação o Brasil esqueceu o que é futebol. Nos penaltis não foi diferente. A bela atuação de Júlio César (ele estava devendo isso desde a última Copa do Mundo) fez com  nos aproximássemos da classificação com passos largos. Acontece que, mesmo com todo o treinamento de pênaltis, William, com a torcida toda a seu favor, com uma goleria enorme bem na sua frente, resolve chutar a bola para fora. Isso até pode acontecer em uma partida de um campeonato estadual, local, mas jamais em uma Copa do Mundo.  Foi o que ocorreu com Hulk, que chutou a bola em gol, mas o goleiro chileno defendeu com os pés. A dívida do Júlio César está quitada com essa atuação.

*A previsão da classificação do Uruguai não se confirmou conforme tinha postado. Então refaço somente a republicação do nome da seleção mas mantenho o placar. O Uruguai fica pelo caminho e a Colômbia está no caminho do Brasil.

²O México vencia por 1x0 até aos 42' do segundo tempo. Estava classificado praticamente.  Aos 43' a Holanda empata e aos 49' aos 4' já dos descontos a Holanda vira que vira para cima do México. Cumprindo assim a minha previsão acima. Holanda chega às quartas.

³Aqui a história quase que se repete como a que aconteceu com a Holanda. A Costa Rica fez o seu gol aos 7' do segundo tempo. Logo em seguida, aos 21' a Costa tem um jogador expulso, e fica tudo favorável para a Grécia. O jogo prossegue. Chega aos 45' minutos. A Costa Rica só não pode comemorar em face dos acréscimos que o árbitro iria dar. Foram 5', mas logo no 1º minuto a Costa Rica se descuida e a Grécia não perdoa. Empata. A partida vai para a prorrogação. A Costa Rica está exausta. A Grécia também mas tem um jogador a mais. Deve aproveitar essa vantagem. Mas não aproveita. A decisão vai para os pênaltis. A Costa Rica dá um show em como se deve bater pênalti. Dos cinco que bate, converte todos. A Grécia erra um e nem precisa bater o último. Agora sim, a Seleção da Costa Rica pode comemorar a sua entrada para às quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014.

** Os Estados Unidos não confirmaram a sua classificação para as quartas, foram batidos pela Bélgica.


TABELA DAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO MUNDO 2014
PREVISTO
DIA
LOCAL
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE
04/7 FORTALEZA BRASIL22X 1 COLÔMBIA*
04/7 RIO DE JANEIRO FRANÇA 0 X 2 ALEMANHA
05/7 SALVADOR HOLANDA 2 X 1
COSTA RICA
05/7 BRASÍLIA ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA**


*A previsão da classificação do Uruguai não se confirmou conforme tinha postado. Então refaço somente a republicação do nome da seleção mas mantenho o placar.

 **A previsão da classificação dos Estados Unidos não se confirmou conforme tinha postado. Então refaço somente a republicação do nome da seleção mas mantenho o placar.

TABELA DAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO MUNDO 2014
REALIZADO
DIA
LOCAL
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE
04/7 FORTALEZA BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA*
04/7 RIO DE JANEIRO FRANÇA 0 X 1 ALEMANHA
05/7 SALVADOR HOLANDA 0 (4) X 0
(3)
COSTA RICA
05/7 BRASÍLIA ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA
*A previsão da classificação do Uruguai não se confirmou conforme tinha postado. Então refaço somente a republicação do nome da seleção mas mantenho o placar.

**A previsão da classificação dos Estados Unidos não se confirmou conforme tinha postado. Então refaço somente a republicação do nome da seleção mas mantenho o placar.

Finalmente temos um esboço da cara do próximo campeão. Dos grandes ainda tem Brasil, Argentina e Alemanha. Dos médios tem a França e a Holanda e dos pequenos a Colômbia, a Costa Rica e a Bélgica.
Será que uma dessas pequenas poderá aprontar nessa Copa? Não creio.  Todos estão no pareo, mas por incrível que pareça, ninguém pode flautear. Chegaram até aqui aos bagaços.

Conforme pode-se constatar na data a postagem foi publicada em 26/06/2014 às 21:32, ou seja, mais de uma semana de antecedência. Vamos às análises:

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Acertei o placar seco.
Ganhar da Colômbia é obrigação, seja em Copa América, Copa das Confederações, Eliminatórias, amistosos, etc, inclusive em Copa do Mundo. Assim como é dever de ganhar  da Bolívia, Peru, Paraguai, Chile, Uruguai etc. A Argentina é outro caso. O Placar ainda foi muito pouco. Mas o que vale é a vitória. A grande perda é Neymar que foi brutalmente atingido pelo colombiano Zuñiga, com um joelhaço nas costas quebrando-lhe uma das vertebras. Está fora da Copa do Mundo, logo a sua primeira. Mas virão outras. Com a nossa linha de frente inexistente, o jeito foi depender dos nossos zagueiros para eliminar a Colômbia. O primeiro gol, após uma cobrança de escanteio pelo Neymar a bola sobrou para Thiago Silva que sozinho mandou a bola para o fundo das redes. O segundo gol foi do seu companheiro de zaga, o David Luiz em cobrança perfeita de falta, sem chances para o goleiro Ospina. Estamos nas semi-finais. O próximo compromisso é contra a grande Alemanha, mas podemos ir mais longe, é só o Felipão não tentar reinventar a roda e escalar o Bernard no lugar do Neymar que estará tudo resolvido. Outro que não irá jogar contra a Alemanha é Thiago Silva, o nosso capitão, infantilmente diga-se de passagem, colocou-se à frente do goleiro colombiano impedindo a reposição da bola em jogo, não deu outra. Levou outro cartão amarelo. Mas temos reposição nessa posição à altura, temos o Dante que atua na Alemanha. Outro problema resolvido se, insisto, o Felipão não tentar reinventar a roda.

FRANÇA 0 X 1 ALEMANHA
Acertei a vitória da Alemanha e o número de gols da França.
Partida típica européia. Não poderia ter outro ganhador. A Alemanha tem um melhor futebol. É mais fria. Mais calculista. Esse é o cuidado que o Brasil deve ter. Nada de emocional parece perturbar os alemães, nem contra, nem mesmo a favor.

HOLANDA 0 (4) X 0 (3) COSTA RICA
Acertei a vitória da Holanda.
A  Costa Rica mais uma surpreendeu o mundo. Após ganhar do Uruguai por 3 x 0, da Itália por 1 x 0 e arrancar um empate dos Ingleses, sendo a primeira do Grupo D, o grupo da morte, seguiu com a sua volúpia nas oitavas eliminando a seleção da Grécia por 5 x 3 nos pênaltis após empatar no tempo normal e extra por 1 x 1. A Costa Rica é a grande surpresa desse mundial. Sai de cabeça erguida sem perder no tempo normal. O fato inusitado, impenssável até, foi o fato de Van Gaal, o técnico da Holanda, trocar o goleiro no último minuto da prorrogação, para defender os pênaltis. O goleiro Krul, entro mais crú que ninguém, não teve nem aquescimento direito. Entrou para as disputas de pênaltis somente, tamanha a confiança de seu técnico. E o técnico estava certo. Dos quatro, ele defendeu dois e acertou o lado nos outros dois. Dezestabilizava o adversário falando algumas bobagens antes, mas não estava nem aí. A verdade é que deu certo. A Costa Rica não foi tão efetiva dessa vez. A Holanda vem para enfrentar outra poderosa em Copas, a Argentina, talvez reeditando a final de 1978 em que a Argentina conquistou o seu primeiro campeonato com um timaço que ficará para sempre registrado na história: Fillol; Olguín, Galván, Passarella e Tarantini; Gallego, Ardilles  e Kempes; Bertoni, Luque e Ortiz (Houseman). Técnico: César Menotti.

ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA
Acertei o placar seco.
A  Argentina não tomou conhecimento da Bélgica. Foi superior durante todo o tempo. Teve o jogo em suas mãos. E faria mais gol caso necessário fosse. Deve estar na final. A Holanda, adversária mais do que conhecida, é freguesa da Argentina. A Argentina não é a Costa Rica e deve ganhar com facilidade da fraca equipe da Holanda, que prefere ir para os pênaltis do que tentar coisa melhor durante a partida. Texto digitado por Kennya Valéria.
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário