Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 21 de junho de 2014

MASSACRE DO INTER NO GAUCHÃO 2014!




Pôster do Inter tetracampeão gaúcho
http://placar.abril.com.br/blogs/colecao-placar/2014/04/13/baixe-o-poster-do-internacional-campeao-gaucho-2014/

É possível um jogador sozinho conquistar um campeonato? Difícil. Mas um jogo torna-se tarefa até plausível. Ainda mais quando a partida é um Gre-Nal. E o jogador é D'Alessandro. Como um Rei Midas, em que tudo que toca vira ouro, o argentino, baixinho de obstinação napoleônica e predestinação incomum para o clássico, conduziu o Inter para mais uma vitória sobre o Grêmio na tarde fria e ensolarada deste domingo, em Caxias do Sul. Mas, como dito antes, é preciso mais para se levantar uma taça. É preciso de um time. E o Inter tem. Tem Alex, Alan Patrick e outros tantos destaques. O suficiente para humilhar o seu maior rival, no embate de número 401 da história. O 4 a 1 da tarde deste domingo em Caxias foi mais do que histórico. Além da goleada, dos gritos de olé e de Enderson Moreira forçado a colocar um volante para não levar mais, o resultado impiedoso faz do Inter tetracampeão gaúcho, o 43º título estadual no geral. Honraria que o mesmo D'Alessandro também pode se orgulhar. É o único titular presente nas taças levantadas desde 2011 no Rio Grande do Sul.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html
  
   
http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2008/09/29/diploma-de-sofredor-3/


Foi tanta superioridade do Inter sobre o Grêmio na final do gauchão 2014 que tudo o que eu comentar ainda será muito pequeno em comparação ao que o Inter fez naquela memorável partida. O que posso comentar é quanto a ousadia do tricolor gaúcho. O Grêmio não precisava nem da mãe Diná para saber o que viria pela frente. Como um daqueles que se acham super, hiper auto-suficiente assim era e é a equipe do Grêmio, que já se auto-intitulavam como Campeões em Marrocos no final deste ano, como se a Libertadores fosse mais fácil do que um Gauchão por exemplo. É claro que que essa ousadia não era à toa. É que o Inter não estava na Libertadores, então essa afirmação, aos ouvidos de sua, lubridiada e iludida torcida, soava como que se fosse verdadeira. Mas se o Inter estivesse por lá, meus caros, é lógico que o Grêmio nunca, jamais iria falar uma besteira tão gritante como essa. Para o azar do Grêmio, o Inter estava no Gauchão. Quando o Grêmio viu que não iria ser fácil conquistar o Campeonato Gaúcho, começou, logo nas primeiras rodadas, a desmerecer o campeonato mais importante do Sul do país, afirmando que o que importava mesmo era a Libertadores, ou melhor, ser Campeão do Mundo, já que a Libertadores, sem o Inter, era muito, mas muito mais fácil do que o Gauchão com a presença do Colorado. O que ocorreu no fim disso tudo, agora, todos nós já sabemos, o "imortal que mais morre", o Grêmio, ficou fora da Libertadores e ainda levou a maior PEIA dos últimos tempos do Inter, a qual será eternamente lembrada pela torcida colorada de todo o mundo.


 
http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2012/12/gremio-0-x-1-ponte-preta1981-recorde-de.html


"Tudo começou no Gre-Nal 400, há dois domingos, em vitória de 2 a 1, de virada. Já esse triunfo com todo o jeito de massacre, de número 151 do Inter em clássicos, teve início, veja só, no menos inspirado pé direito de D’Ale, em chute firme, no canto baixo de Marcelo Grohe, após falha clamorosa de Werley na proteção de bola com Rafael Moura, aos 26 minutos do primeiro tempo. O He-Man a recolheu, rolando para o gringo. Um presente só maior que a satisfação dos colorados em ver o argentino jogar um Gre-Nal. Foi seu 22º clássico, seu oitavo gol sobre o Grêmio. Foi no Centenário, mas parecia o Beira-Rio".
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html



Jogadores erguem a taça de Campeão Gaúcho (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital) 
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html

"D’Ale estava em casa porque jogar Gre-Nal é sua especialidade. Além de balançar a rede, regeu o time de Abel Braga, com orientações, gritos, passes precisos e, por que não, sucessivas discussões com o árbitro Márcio Chagas da Silva. O segundo tempo foi ainda mais irresistível. Porque, a partir dali, todo o time do Inter virou um D'Alessandro. E jogou muito. Alex (duas vezes) e Alan Patrick, em pênalti sofrido por D'Ale, completaram uma goleada histórica. Até o gol de honra tricolor foi do Inter, contra de Ernando, em cruzamento de Dudu.
- O Inter deu uma mostra hoje (domingo) e na Arena (vitória por 2 a 1) do planejamento da diretoria - endossou D'Ale. - Mostramos que quem manda na nossa terra é o Inter.
As mesmas mãos de D'Alessandro que organizaram o Inter levantaram a taça do Gauchão. Um movimento que o Grêmio não executa desde 2010, ano do último título estadual"
Casa do Inter em 2013 por boa parte do Brasileiro, o Centenário voltou a se encher de vermelho. A confiança colorada não era pouca, afinal, no clássico de ida, há dois domingos, o time de Abel Braga vencera o Tricolor por 2 a 1, de virada, na Arena. O gol qualificado obrigava o Grêmio a marcar dois gols de diferença ou vitória de um gol de diferença, partir de 3 a 2. Mesmo com tamanha necessidade, Enderson Moreira não inventou. Manteve Alan Ruiz na vaga do lesionado Luan. E, embora precisasse de gols, queria ver uma equipe “marcadora”.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html


  
http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2013/04/paradoxo-do-insano-quem-e-melhor.html


Mas o Grêmio atacou. E muito. Começou já no primeiro minuto, em chute torto de Pará. A resposta do Inter surgiu logo depois, em falha de Rhodolfo, contornada por erro de Márcio Chagas. O árbitro alegou saída de bola quando Willians a roubou, deixando Alex livre na pequena área. Dudu, muito acionado, também arriscou. Edinho também. Chance clara, no entanto, era artigo raro.
O que mais se viu, no entanto, foi o jogo psicológico de D'Alessandro. Parecia atuar tão bem com as mãos do que costuma fazer com os pés. Aos 13 minutos, postou em frente a Chagas e desafiou a autoridade do árbitro ao elevar um dedo em riste. Aos 18, mais uma vez irritado com a arbitragem, D'Ale deu um soco na bola. O maestro vermelho não deve ter gostado quando quase viu o Grêmio marcar. Aos 23, Wendell carimbou Willians e, no rebote, faltou perícia a Alan Ruiz. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html


   
http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2012_12_09_archive.html


Qualidade que sobra ao outro argentino em campo. A D'Alessandro. Primeiro, mérito de Rafael Moura ao tomar a bola na grande área de um desatento Werley. O toque para trás também saiu na medida. D'Ale finalizou com precisão: 1 a 0. A primeira finalização do Inter a gol, aos 26 minutos. Um prêmio ao talento de quem tem em mãos a rara receita de brilhar em Gre-Nal.
No fim do primeiro tempo, depois de mais chutes inconclusivos de um ataque gremista sem inspiração, D'Ale quase devolveu o presente para Rafael Moura, que finalizou com extremo perigo ao lado do poste. Enquanto os jogadores gremistas deixavam o gramado de caras fechadas e quase nenhuma palavra, o camisa 10 deu a dica: - Terminamos melhor. O Grêmio vai ter que sair mais no segundo tempo. Cabe a gente ser inteligente.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html


   
http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2013/04/paradoxo-do-insano-quem-e-melhor.html

Além de tudo, D'Ale ainda foi premonitório. O Inter começou o segundo tempo tão inteligente que, aos quatro minutos, já fazia 2 a 0. Com direito ao argentino fora da jogada. Alan Patrick cruzou e Alex se antecipou a Grohe, com incomum facilidade. Aos 10, logo após os primeiros gritos de olé a ecoar pelo Centenário, D'Ale invadiu a área e sofreu pênalti de Dudu. Deixou Alan Patrick ser protagonista e fazer o terceiro. Dois minutos depois, em jogada coletiva de brilho ímpar de Alan Patrick e Rafael Moura, Alex driblou o goleiro e arrebatou o estádio com um incrível 4 a 0.


  
http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2013/04/paradoxo-do-insano-quem-e-melhor.html
 

Que só não se tornou histórico - quatro gols de diferença só haviam sido vistos em clássicos em 1954 -, porque Dudu diminuiu aproveitando-se de desvio contra de Ernando. E também porque Enderson se travestiu de pura humildade. Ao levar o quarto gol, sacou Alan Ruiz e reforçou a marcação com o volante Léo Gago. Igualdade só em expulsões: Willians e Pará.
Sintomas singelos que referendam uma superioridade do Inter que não começou neste domingo de frio e sol no quente Centenário. São quatro anos de conquistas estaduais. E um sugestivo 4 a 1 que só faz reforçar quem vem mandando no Rio Grande do Sul.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/04/massacre-na-serra-inter-impoe-4-1-no-gremio-e-e-tetracampeao-gaucho.html


http://fmgranderio.com.br/wp-content/uploads/2014/04/inter-tetracampeao.jpg   
http://fmgranderio.com.br/internacional-massacra-gremio-e-conquista-o-tetra-gaucho/


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Marcelo Barison e Júlio César Santos
Cartão amarelo: Fabrício e D’Alessandro (Internacional); Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos e Wendell (Grêmio)
Cartão vermelho: Willians (Internacional); Pará (Grêmio)


http://estadiovip.com.br/futebol/fotos/brasileirao-2013/charges---gremio-e-vasco


GOLS:
INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 26 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 4 aos 12, e Alan Patrick, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Ernando, contra, aos 21 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan), D’Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez), Riveros, Ramiro e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
http://fmgranderio.com.br/internacional-massacra-gremio-e-conquista-o-tetra-gaucho/

Inter Gremio3 
http://estadiovip.com.br/futebol/fotos/brasileirao-2013/charges---gremio-e-vasco/6


http://knfranca.blogspot.com.br/2014_04_01_archive.html

PARABÉNS AOS CAMPEÕES GAÚCHOS DE 2014, VAMOS RUMO AO BRASILEIRÃO PARA MAIS UM TÍTULO!
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário