http://minilua.com/vida-fora-da-terra-a-cincia-diz-que-sim/
De nada adianta fazermos telescópios cada vez mais potentes, de irmos à Lua, planejarmos viagens à Marte, nada disso fará com que apareça em nossa frente qualquer ser extraterrestre. As condições de vida existentes na Terra é um caso isolado em todo o Universo - criação de Deus. A única vida que pode aparecer em outros planetas é a nossa mesma. Viajantes do tempo ou não, teremos a maior surpresa do mundo quando chegarmos à conclusão de que nós, seres humanos, somos únicos seres inteligentes em bilhões e bilhões de galáxias espalhadas por todo o cosmos. Caso houvesse alguém na vizinhança já teríamos localizado, tamanho empenho para tanto.
http://puxandoapalha.blogspot.com.br/2012/02/cientistas-afirmam-nao-existe-vida.html
Qualquer coisa fora disso é pura ficção, nada de realidade. A primeira grande questão é a religiosa. As outras questões que derivam dessa, faz menção à física, à química, enfim à ciência. Deus nos criou e ponto final. Ainda que eu já tenha pensado diferente, hoje inclino-me à Teoria Criacionista. Antigamente eu pensava como grande partes das pessoas. Seria um desperdício sermos os únicos seres inteligentes no Universo. Penso hoje que sim, seria um desperdício, para nós humanos, não porém, para Deus. Os pensamentos de Deus são um abismo que os separa dos pensamentos dos homens. Nem mesmo o homem mais inteligente da face da Terra pode alcançar os pensamentos de Deus. Então desperdício para Deus é algo que não podemos entender através de nossos próprios pensamentos. Não podemos criar nada. Podemos brincar de criar, de alterar uma célula ali, clonar outra aqui.
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/depois-de-varias-falsas-partidas-cientistas-clonaram-celulas-estaminais-embrionarias-humanas-com-a-tecnica-da-dolly-1594536
Mas não podemos criar uma célula do nada. Não podemos criar vida. Podemos sim cultivar. Misturar espermatozoides e óvulos. Mas não podemos criar essas células do nada. Deus nos deixa brincar com a ciência, só isso. Nós mesmos não sabemos no que isso vai dar. No que resultará se conseguirmos enriquecer o plutônio. No que resultará se conseguirmos clonar seres humanos No que resultará, se conseguirmos produzir organismos geneticamente modificados como a soja transgênica, por exemplo. No que resultará tudo isso? Não sabemos! Talvez possamos nos auto destruir ou alterar tanto a nossa genética a tal ponto de ficarmos deformados num futuro próximo, mas mesmo assim, jamais deixaríamos de ser seres humanos. Por essas e por outras que afirmo: - Sim, estamos sós no Universo. Somos únicos. Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário