Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 7 de março de 2014

MENOS 10 KG EM POUCO MAIS DE UM MÊS!



http://2gordinhos.wordpress.com/2011/01/11/preconceito-enquete/

Hoje, 07/03/2014 foi a última visita ao Programa de Medicina Preventiva, antes do início das férias marcadas para data próxima. Eu tinha uma meta particular a ser batida, de chegar com 119 kg nesta data. Mas parece obra do destino, sempre, todos os anos, nessa mesma época, março, meu joelho direito trata de inchar e impedir o meu progresso de minhas caminhadas, ginásticas etc. Fico o ano todo esperando pelas férias. 

http://pratiqueamizade.com.br/?p=97

Tomo remédio para o controle da pressão arterial, do ácido úrico, da tireoide, das juntas, das separadas, enfim, de quase tudo. Durante o ano, nada parece sair fora do controle. As férias vem chegando. O joelho está ali. Só esperando dar o mês de março para começar a inchar. Faz dois ou três anos que minhas férias ficam só no papel, em face de ter que ficar pelo menos duas semanas em cima de uma cama com a porra do joelho doendo. Não vou fazer nenhum exame médico não. Pois sei que não tem nada ali. Isso é um caso rebelde da medicina que consiste na existência de uma doença sazonal que acontece impreterivelmente no mês de março, mês que gosto de tirar as minhas, tão esperadas férias! Tanto é que não tenho nada que, basta eu entrar no avião de volta para casa, e o meu joelho começa a desinchar e chego sãozinho  como se tudo tivesse ocorrido bem. Esse ano porém, essa doença sazonal, errou de data, ou seja, veio uma semana mais cedo. Ela está adiantada. Ela pensa que eu desisti das férias e parece estar indo embora. Mas o estrago ela já fez. Como disse  logo no início, eu desejava chegar ao peso de 119kg, mas com essa parada obrigatória com meus exercícios, fiquei por três dias na cama. Isso fez com que minha meta ficasse muito longe. Mesmo assim, ainda é motivo de comemoração, pois em pouco mais de um mês foram para o ralo quase 10kg! A seguir a tabela de progressão da dieta que eu mesmo fiz:

N.
DATA
INICIAL
(a)
FINAL
(b)
DIF.
(c)
a-b
DIAS
(d)
KG  (-)
ACUM.
(e)
DIAS
ACUM.
(f)
MÉDIA/DIA
(c/d)
OBS

1
29/01
131,8
131,8
0
0
0
0
    0

2
18/02
131,8
129,0
2,8
20
2,8
20
 0,140g

3
 20/02
129,0 
128,3 
0,7 
3,5
22 
 0,350g

4
27/02128,3124,93,476,929 0,485g

5
07/03124,9122,72,289,1370,275g

6

7









 8







Nomenclatura:
N=Número de ordem ou de visitas ao Programa.
DATA=Data de pesagem
INICIAL (a)=Meu peso inicial
FINAL (b)=Meu peso final no dia da pesagem
DIF.(a-b)=A diferença do meu peso inicial do meu peso final
DIAS (d)=Correspondem o número de dias entre uma visita  e outra ao programa. Assim,  como exemplo, do dia 29/01 ao dia 18/02, passaram-se 20 dias.
KG (-) ACUM.(e)=Referem-se ao total de quilos reduzidos acumulados no período.
DIAS ACUM. (f)=Referem-se ao total de dias acumulados desde o início do programa.
MÉDIA/DIA (c/d)=Refere-se a média de quilos reduzidos por dia relativamente ao período de cada visita.


http://imagensparafacebook.com/imagens-facebook/engracadas/perco-o-amigo-perco-a-piada-mas-nao-perco-peso.html

As avaliações feitas pela profissional da área foram muito animadoras. Porém, a minha meta está muito acima do limite aceitável, ou seja, o correto seria uma redução de no máximo 1kg por mês. Mas todo gordo acredita que, se não manter esse pique, todo esse esforço irá por água abaixo. O que convenhamos seria uma tragédia para mim. Como não há a menor possibilidade de diminuir esse ritmo, após as férias, deverei chegar próximo dos 100kg. De qualquer forma segue a minha saga. Participação Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário