http://girocentral.com.br/noticia/copa-do-brasil-tera-vilhena-x-palmeiras-em-rondonia-na-primeira-fase,esportes,2165.html
Palmeiras e Grêmio. Grêmio e Palmeiras. Não sei qual é dos dois que me faz rir mais. Eles competem entre si nesse item. O Palmeiras (aquele mesmo que foi rebaixado para a série B em 2012) enfrentou na noite dessa quarta-feira, 12/03/2014, no Estádio Portal da Amazônia em Vilhena-RO, pela Copa do Brasil de 2014, o Vilhena Esporte Club. O Palmeiras, para essa partida específica, poupou os seus titulares nos jogos do Campeonato Paulista de 2014. Afinal iria enfrentar o "todo-poderoso e medonho" time do Vilhena. Não poderia jamais pensar em um desastre como um empate ou mesmo uma derrota por exemplo. Vinha com força máxima para jogar o que me parecia ser uma final de Copa do Mundo contra o fraquíssimo e desconhecido Vilhena. Pois bem. Estádio mais do que lotado. As equipes entram em campo. Para meu espanto, a maior torcida é a do Palmeiras! Como a insânia é geral, quem sabe eles pensavam mesmo tratar-se de uma final de Copa do Mundo? Sei lá, pode ser! Nem parece que vivem em Rondônia, torcendo contra a equipe de nosso querido Estado. Mas tudo bem. A bola começa a rolar. O Vilhena, apavorado, dá os primeiros passos. Bola para lá, bola para cá. O Palmeiras não consegue fazer nenhuma jogada de efeito. Opa! Pensou o Vilhena! O bicho não é tão assustador assim! O Vilhena começa a gostar do jogo. Vai ao ataque, consegue um, dois, três escanteios. E por incrível que possa parecer leva mais perigo ao gol de Fernando Prass, do que o Palmeiras ao gol de Dalton do Vilhena. Os minutos vão passando. O jogo está truncado. O gramado bem molhado. Tem muitos lugares com lama. Mas se é difícil para um, também o é para o outro. As coisas vão se encaminhando para o fim do primeiro tempo. E efetivamente termina. No placar, 0 x 0, algo inimaginável que poderia acontecer. Todo mundo esperava por uma goleada ainda no primeiro, do tipo que o Inter aplicou no Remo por 6 x 1, por exemplo, nessa mesma noite, em Belém do Pará-PA.
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren (Bruno César), França e Valdivia; Patrick Vieira (Mendieta), Vinicius (Leandro) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Segundo tempo começa e tanto os palmeirenses torcedores, como os próprios jogadores do Palmeiras, estão agora apavorados de verdade. A equipe do Vilhena era sim muito pior do que eles pensavam. Eles agora estão convictos que ganhar do Vilhena não será coisa fácil não. Tinha que haver alguma solução. A partida continua a se desenvolver como no primeiro tempo. Chega aos 15 minutos e nada. Aos 30 e nada. Aos 40 e nada. A equipe de Vilhena já começa a curtir a partida de volta em São Paulo. Kleina coloca Leandro (ex-Grêmio) e o Bruno César (ex-Benfica), o mesmo que assisti no Estádio da Luz, quando lá estive, na vitória do SL Benfica 4 x 1 Marítimo. Então, esse mesmo Bruno César, dá um empurrão no zagueiro do Vilhena, o juiz não marca nada, a jogada prossegue, e Bruno passa a bola para Leandro que, finalmente, aos 42 minutos do segundo tempo, marca o único gol da partida. O Vilhena sai aplaudido de campo.
http://www.folhadevilhena.com.br/ingressos-para-o-jogo-vec-x-palmeiras-serao-vendidos-hoje-partir-das-12h/
VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Alex Barcellos e Marinho; Thiaguinho, Cucaú, Willian Santos (Wertinho), Carlinhos e Edilsinho (Rocha); João Leandro (Roallase)
Técnico: Marcos Birigui
Apesar da derrota, bem lá no fundo, para o Vilhena, a partida teve o gosto de uma vitória, pois o Palmeiras, time da elite do futebol brasileiro, seja em que série esteja, A, B ou C, isso não importa mesmo, não conseguiu uma diferença de dois gols ou mais, o que eliminaria a segunda partida, pelo critério da competição. Assim, novas emoções o Vilhena nos proporcionará no dia 10/05/2014 na partida de volta. Como o medo só aumentou no lado palmeirense, pode ser que para a próxima partida contra o Bicho Papão do Vilhena, a diretoria do Palmeiras trate de contratar reforços. Um desses reforços já posso adiantar de antemão, trata-se do jogador de nível internacional chamado Coragem! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário