Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 1 de março de 2014

FINALMENTE CHEGOU OS MEUS 50 ANOS! E AGORA?


http://www.zazzle.com.br/50_anos_velho_50th_camiseta_do_aniversario-235227465672099117

Meio século de existência! Quando penso nisso "meio século" meus pensamentos são remetidos ao descobrimento do Brasil, às caravelas de Cabral, à primeira missa rezada pelo Padre Anchieta, ou seja ao período colonial ou mesmo do Império, tamanho a longitude dos anos. Meio século! Nesse meio século vi o apogeu do governo militar, o Tricampeonato do Brasil, a marcha pelas Diretas Já, entre outras coisas. Na vida, já tive prejuízo, mas também tive lucros. Já fui auxiliar de escritório, assistente administrativo, vendedor de publicidade em revista, TV, professor Estadual, professor da Ulbra, vendedor de picolé, chefe do Departamento de Estatística da Prefeitura de Ji-Paraná, e analista judiciário. Passei pelos três Entes Políticos: Município, Estado e União.  Casei. Divorciei. Casei novamente. Tive filhos maravilhosos e um neto lindo. Troquei de igreja mas não de Deus. Soube de minha própria adoção após os meus  40 anos. Perdi minha mãe e quase todos os tios. Formei-me em Administração de Empresas e Direito e fiz ainda uma pós-graduação. Troquei de casas várias vezes, mais que cigano. Fui à Europa, ao nordeste brasileiro onde pretendo passar parte dos meus últimos 50 anos e fiz muitas outras viagens. Participei de olimpíadas nacionais. Tenho um neto lindo. Ri. Chorei. 


http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/10/13/numero-de-pessoas-com-mais-de-50-anos-conectadas-a-internet-cresceu-2223.htm

Todos os carinhos/chamegos dos filhos são válidos, a presença de um, o telefonema e mensagens pelo facebook de outro, presente e um bolo surpresa de outra, são momentos importantes. Apesar de todos saberem que eu não gosto de aniversário por estar ficando mais velho, tem uma que vou te dizer, sempre me compra algo. Hoje um lindo calção e a surpresa de um bolo todo de chocolate do Internacional, mas como todos leitores já sabem, eu estou em ritmo de alcançar a redução de 119kg até o dia 07/03/2014, e esse sim, seria o meu presente, todavia, não posso deixar de comer um pedaço daquele bolo que eu comeria sozinho caso não estivesse de dieta. Por uma simples coincidência, também no dia de hoje ofereci um almoço para conhecer os pais do namorado de minha filha. O almoço foi um sucesso. Tudo correu da melhor maneira possível. Agora já começo a pensar em minha aposentadoria!  A andar de ônibus de graça, a ter privilégios em filas. Enfim. Caso a minha vida parasse por aqui, não teria nada a reclamar. 


http://jlrodrigues.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html

Mas confesso que não gosto de festejar o meu aniversário, um abraço me desejando parabéns já está de bom tamanho, pois não gosto da ideia de estar mais perto da morte, aliás, penso que ninguém gosta. Sinto inveja daquelas pessoas que ainda comemoram seus 50 anos como se jovens fossem, apesar de muitas delas aparentarem muito menos idade do que realmente tem, mas eu sou assim. Alguns órgãos começam a falhar, a audição é uma delas, a minha visão já foi para o saco há muito tempo. Ácido úrico, pressão alta, dores no braço direito pela LER, possivelmente DORT, são apenas alguns desconfortos que já venho convivendo com eles. O que mais será que aparecerá daqui para frente? Não faço a menor ideia. Porém, ainda tenho sonhos. 


http://www.logitravel.com.br/passagens/passagens-porto-velho-joao-pessoa-3543524.html

Aposentar e ir advogar no nordeste é um deles. Talvez ministrar uma aula "light" por semana, numa sexta-feira, quando a gurizada está com um pé que nem um leque para sair mais cedo para aproveitar o início de mais um fim de semana! Ter todos os filhos por perto será um sonho difícil de realizar, mas não impossível. Diverti-me também muito no dia hoje com o Iago. A família que está completa, e ainda esta prestes a aumentar. Tem portanto muita coisa boa ainda para acontecer na minha vida. Pode até ser que o melhor ainda esteja para acontecer. Agradeço a Deus, minha esposa, meu pai, meus filhos, sogros, genros, noras, netos e todos os amigos sejam do orkut, do facebook, colegas, dos leitores e seguidores desse blog. Participação Kennya Valéria Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário