Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 8 de julho de 2014

NÃO! O BRASIL NÃO PRECISA DO NEYMAR!


  
http://vaidosachic.com.br/bruna-marquezine-posta-mensagem-para-neymar-com-voce-ate-o-fim/

NÃO! O BRASIL NÃO PRECISA DO NEYMAR! QUEM DISSE ISSO OU É LOUCO OU NÃO SABE NADA DE FUTEBOL!

Neymar é metade, metade não, é mais da metade da Seleção Brasileira. Sozinho ele joga mais do que aqueles meia dúzia de babacas. A incompetência da Seleção começou no momento da escolha dos jogadores para essa Copa do Mundo. Já postei aqui nesse espaço sobre os ilustres desconhecidos que o Felipão convocou para essa Copa. Nomes como Robinho, Kaká, Ronaldinho Gaúcho (pior garanto que ele não faria), Diego (ex-Santos), Nilmar (ex-Inter) teriam maior significado do que os ilustres desconhecidos Fernandinho, Luis Gustavo, Henrique, William, Paulinho etc. Com os nomes conhecidos certamente não jogaria sozinho como dizem por aí, mas jogando com os ilustres desconhecidos, tem sim, que jogar sozinho, ele não tem companheiros para quem passar são todos uns incompetentes. A questão é que não se pode insistir em quem não dá certo. Não se precisa levar anos e mais anos testando vários jogadores, sendo que somente doze ou quinze é que na verdade irão resolver o problema. Estou cansado de ver a cada Copa do Mundo o frangueiro Júlio César sair chorando pedindo desculpas.   

  
https://www.youtube.com/watch?v=6PhE8ItNkDo
 
Já errou contra a Holanda na última Copa e tornou a errar na partida de hoje à tarde contra a Alemanha pelas semi-finais da Copa do Mundo de 2014 realizada em nossa própria casa. A substituição natural do Neymar foi o Bernard e a do Thiago Silva foi Dante. Assim como o Marcelo começou fazendo cagada nessa copa, como logo de estréia um gol contra, terminou hoje fazendo novamente outra cagada, pois por seus pés é que saiu o primeiro gol da Alemanha. O Brasil não estava lá essas coisas, mas aparentava jogar de igual para igual com a força da torcida a seu favor.  Começou atacando. Mas a incompetência de chutar no gol é tão grande que sempre acontece duas coisas, ou a bola vai para muito longe do gol, ou, se vai em direção ao gol, vai com pouca ou nenhuma força, facilitando assim a defesa do goleiro Neuer.  

  
http://www.ojornalmt.com/marcelo-marca-seu-nome-na-historia-das-copas-o-primeiro-a-marcar-contra/
 
Com a perda da bola pelo Marcelo os alemães se apossam da bola e esticam um lançamento pelo lado direito do ataque. Marcelo dá um pique, com intuito de minimizar a cagada que tinha feito no ataque e consegue jogar a bola para fora, gerando assim no escanteio fatídico do primeiro gol. Pediu desculpas acenando para os seus companheiros, ainda em se referindo a cagada, iniciada ainda lá no ataque do Brasil. Escanteio batido e a bola sobra livre para o alemão Müller marcar. Alemanha 1 x 0. O Marcelo ficou tão perdido com a bosta que tinha feito lá no ataque que na hora do escanteio ficou embaixo das traves para tentar impedir qualquer investida pelo lado direito do Júlio César, mas infelizmente escolheu o lado errado. Na repetição da jogada pode-se ver pelo menos quatro jogadores brasileiros sem marcar ninguém dentro da área, como se estivessem fazendo um tour naquele exato momento. 

  
http://www.aredacao.com.br/copa/45706/brasil-perde-de-7-a-1-para-a-alemanha-e-sofre-sua-pior-derrota-em-mundiais

A bola foi na direção do Júlio César, já que o canto da direita estava protegido pelo Marcelo, mas Júlio aceitou o frango. Bola defensável. Chute a meia força, ou quase sem força, com o lado de dentro do pé, escorando o tiro de canto. As coisas não tinham começado bem para o Brasil. Mas como logo na estréia o Marcelo tinha nos presenteado com um gol contra e depois viramos o resultado da partida, e todos acharam isso muito normal, talvez tenha acreditado que assim aconteceria novamente. Ledo engano!  Isso foi aos 10' do primeiro tempo. O Brasil parece não ter se abatido com o gol, a exemplo do que tinha acontecido na partida de estréia quando virou contra a Croácia e ganhou por 3 x 1. Mas a Alemanha não era a Croácia! A Alemanha começa a dar as cartas do jogo. Começa a tocar a bola de pé em pé, sem dribles, sem firulas, futebol simples mas objetivo, eles nem correm, a bola é que corre. Aos 21' Júlio faz uma defesa com tranquilidade. 

  
http://espn.uol.com.br/

Foi a última defesa tranquila de Júlio César. Um minuto depois, aos 22', a Alemanha troca passes na direita do ataque, joga uma que atravessa meio campo, da ponta direita até o meio, quase na frente da grande área sem que ninguém no Brasil faça algo para impedir.  Müller é o homem da direita que passa a bola para Kroos, espera Müller entrar por detrás da zaga, e toca livre, Kroos de passagem passa para Klose, como uma jogada dos globetrotters, equipe americana de apresentação de basquete dos anos 70, ele chuta forte, Júlio César, sempre ele, que beleza, rebate para os próprios pés de Klose que tendo uma segunda oportunidade como essa não perdoa, e toca para os fundos das redes. Alemanha 2 x 0. O sonho do hexa parece ficar para 2018. Júlio César deveria ter colocado a bola para fora, ou  para o lado, nunca jamais para frente a fim de deixar o atacante adversário com toda a chance de fazer o gol. Mais um erro do Júlio.

 
http://espn.uol.com.br/noticia/424157_emocionado-julio-cesar-relembra-falha-preferia-que-terminasse-1-a-0-com-erro-meu
 
O primeiro tinha sido do Júlio e do Marcelo. Mas podemos pensar em empatar e ir para os pênaltis É? Aos 23' Outra bola cruzada da direita, e outra vez a bola cruza toda a área e vai encontrar os pés de Kroos novamente, que não perdoa e faz Alemanha 3 x 0. Um chute forte de pé esquerdo, de primeira, esse sim, indefensável, dentro da grande área área, livre. A Alemanha parece fazer um jogo-treino, por mais que tentemos pensar que estamos em uma copa do mundo, não conseguimos, parece uma partida amistosa, e eles, os alemães fazem isso com muita naturalidade, nada de desgaste, nada de cansaço com o nosso calor, parece que os estrangeiros são nós mesmos e que o calor não faz parte de nosso mundo. Quer mais? Sim tem mais, tem muito mais. Não chegou nem na metade ainda! O Brasil se arrasta em campo. Está nocauteado. Assim como foi o Maguila quando enfrentou o Evander Holyfield em 1989. Vê-se um Brasil apático. Anestesiado. Caminhando em campo, sem rumo. Admira o toque de bola dos alemães, sem esboçar qualquer reação. 

  
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/apos-7-a-1-felipao-desconversa-sobre-saida-e-mira-3-lugar,0953f4b125817410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Aos 25' um desses desconhecidos do Brasil, o Fernandinho, passeava em pleno calçadão em Ipanema, sem se preocupar com o placar adverso. Após receber a bola da defesa preferiu, entregar a bola para o adversário do que tentar coisa melhor, saiu correndo atrás do "trombadinha" alemão, Kroos que toca para Kedira que entra na grande área e aí, terra sem-lei, troca passes com Kroos, que da marca do pênalti, não tem nenhuma dificuldade em fazer Alemanha 4 x 0. Aos 28' a Alemanha quer mais. Vem jogando sozinhos sem combate pelo meio do campo, parece que eles, os alemães, estão jogando com alguma equipe do interior de Nova Londrina (Distrito de Ji-Paraná/RO) tamanha facilidade encontrada em plena Copa do Mundo contra uma equipe pentacampeã. Novamente, sem nenhuma marcação ou enfrentamento, entram pela grande área, Khedira e Özil, Khedira para Özil que devolve para Khedira, e na entrada da grande área, manda para os fundos das redes, fazendo Alemanha 5 x 0. 
 
  
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/apos-7-a-1-felipao-desconversa-sobre-saida-e-mira-3-lugar,0953f4b125817410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
 
Desta vez Júlio César nem faz aquele "H" se atirando no chão, afinal não compensa mais se atirar, fazer aquela cena toda, já está chato de vê-lo buscar a bola nos fundos das redes. Esta é a maior desgraça da história do futebol mundial e brasileiro. Essa turma aí, acabaram com as lindas histórias de Pelé, Garrincha, Vavá, Zito, Rivelino, enfim, acabaram com a nossa história toda, construída ao longo desses anos, ao longo dos campeonatos mundiais, isso em menos de 10 minutos! Aos 34', segundo o que se tem notícia é que parte da torcida começou a deixar o estádio, profundamente indignado com os rumos da partida. O árbitro, em vez de diminuir o tempo, poderia ter terminado aos 30' que já estaria de bom tamanho, resolveu ainda acrescentar mais 1' para aumentar o nosso sofrimento. Finalmente termina o 1º tempo.  Não consigo nem imaginar o que se passou nos vestiários. Qual a conversa do Felipão?  Vamos nos organizar para não levar mais. Agora, impedir os dez gols da Alemanha, virava uma obrigação.

  
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/apos-7-a-1-felipao-desconversa-sobre-saida-e-mira-3-lugar,0953f4b125817410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
 
E Felipão conseguiu montar a sua equipe e impedir esse desastre que poderia ter sido sim, muito pior ainda. A Alemanha jamais chegaria aos dez gols! Para o 2º tempo enquanto a Alemanha faz a sua primeira substituição pensando já na partida da final. O Brasil faz substituição para não ficar tão feio. Mas isso é quase impossível. Sai Hulk e entra Ramires (que diga-se de passagem, para mim, não é jogador de seleção apesar de muito bom jogador de clube), e, sai Fernandinho, e entra Paulinho. Felipão troca seis por meia-dúzia, ou seja, nada por coisa nenhuma. Logo no início do segundo tempo. O Brasil passa uma falsa noção de que agora vai.O que acontece na verdade é que a Alemanha desacelerou. Com o placar elastecido, não é mais necessário se desgastar. É só administrar o jogo e deixar o tempo passar. Fred, assim como durante todo o campeonato, não viu a cor da bola. Não pode ficar brabo com a torcida que não perdoa e vaia ele. 
 
 
 http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/apos-7-a-1-felipao-desconversa-sobre-saida-e-mira-3-lugar,0953f4b125817410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Seja quando toca na bola, seja quando aparece sua imagem nos telões. Isso faz com que o seu horrível futebol ficasse ainda mais apagado. O Brasil, mesmo perdendo, continua trocando passes na defesa, jogando a bola para trás, para dar um a emoção a mais para o torcedor, só pode! Aos 13' a Alemanha poupa o seu maior goleador nas histórias das copas, Miroslav Klose, que até a partida de hoje tinha se igualado ao número de gols do Ronaldo Fenômeno com 15 gols em copas, com o gol de hoje, Klose fica isolado na artilharia mundial das copas com 16 gols. Até isso os jogadores brasileiros conseguiram fazer para apagar com o nosso recorde em copas, dando uma mãozinha, facilitando a vida para que Klose se tornasse o maior goleador de todos os tempos. No seu lugar, entra Schürrle, do Chelsea. Por que razão os nossos jogadores do Chelsea não jogam como Schürrle da mesma equipe? A partida começa morna. O Brasil tenta uma reação. Mas ou a bola vai para fora, ou vai fraca parar nas mãos de Neuer.

  
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/apos-7-a-1-felipao-desconversa-sobre-saida-e-mira-3-lugar,0953f4b125817410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Os reservas alemães jogam mais que os nossos titulares! Somente aos 23' do segundo tempo é que a Alemanha voltaria a marcar com Schürrle, fazendo Alemanha 6 x 0. Os gols vão saindo e o Brasil parece aquele João Bobo que observa e olha tudo, com muita atenção, é como se fosse uma grande brincadeira. A forma das jogadas da Alemanha é sempre a mesma. Entram sem nenhuma dificuldade pelo lado direito do ataque, trocando passes dentro da área, como se fosse tudo combinado para que ninguém se intrometessem na frente deles, e mandam para os fundos das redes, em se peocupar se tem ou não goleiro, pois sabem que a bola irá passar. Aliás, o Júlio César é reserva no clube em que joga. Então aquela máxima do Felipão de convocar quem está melhor é uma tremenda mentira, pois se fosse verdade, o goleiro deveria ser, ou o Victor ou o Jefferson. Finalmente, aos 26' Felipão é iluminado e tira o Fred, mas troca por William, a meu ver, só muda de mosca. Aos 34' a Alemanha faz o seu último gol, ufa, a máquina parou!

  
http://minilua.com/melhores-memes-derrota-brasil-contra-alemanha/

Schürrle volta a marcar, um golaço, sem marcação nenhuma, entra na grande área e manda para os fundos das redes Alemanha 7 x 0.  A torcida brasileira grita olé para os toques da Alemanha em pleno estádio Mineirão. A nossa seleção erra que erra nos passes, nada parece abalar a incompetência do Brasil! Aos 44' Özil perde um gol feito. O nosso gol de honra sai somente aos 46' com Oscar. Alemanha 7 x 1 Brasil. Agora é torcer para que a Argentina venha disputar o terceiro lugar. É só isso que poderia minimizar essa catástrofe, claro é lógico, se nós ganharmos o terceiro lugar. As manifestações que foram muito violentas antes do início da copa e que com o passar dos jogos, e do aparente "sucesso" da seleção, foram diminuindo, agora com esse desastre sem precedentes na história do futebol brasileiro, pode ser que comecem novamente. Tomara que não. 

  
https://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/passeio-alem%C3%A3o-na-copa-rende-festival-de-memes-1404854874-slideshow/

Neymar talvez não evitaria essa derrota, mas com certeza, iria aliviar, iria procurar fazer gol etc. O Thiago Silva também fez falta. Dante, o seu substituto, tem mais chance em filme de terror. Parece que os Alemães não gostam muito muito das origens portuguesas, afinal, logo no primeiro jogo pela copa, os alemães golearam Portugal por 4 x 0. E agora, vem estupra o Brasil por 7 x 0. É humilhante. É vergonhoso. É triste. Milhares, milhões de brasileiros estão chorando por todo o mundo. O Brasil não é um país sério, já sabiámos, mas no futebol, jogando uma Copa do Mundo em casa, e fazer toda essa palhaçada é demais.

  
http://esportes.br.msn.com/fotos/de-goleada-do-corinthians-no-santos-a-toiss-de-dilma-veja-memes-de-humilha%C3%A7%C3%A3o-alemanha-7-x-1-brasil#image=2
 
Temos uma boa base para a próxima copa. Creio que Thiago Silva, David Luiz, Oscar e Neymar estão com seus lugares reservados. Fora isso, é esperar os novatos que estarão surgindo nos próximos anos. Um dos relatos mais emocionante foi de David Luiz. Chorando, ele disse que queria dar a alegria da conquista de mais um título ao povo brasileiro. Não deu e pediu desculpas. Vamos aguardar amanhã o resultado entre a Argentina x Holanda. Sou Argentino desde criancinha! Arriba Argentina! Até a próxima postagem! Texto digitado por Kênnya Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário