http://charcofrio.blogspot.com.br/2010/07/tomada-da-bastilha.html
Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Viva a França! 14 de julho de 1789 - 225 da Queda da Bastilha! Marco inicial da Revolução Francesa. Símbolo da luta contra a opressão. Produção da Declaração dos Direitos do Homem e do cidadão! Base para Declaração Universal dos Direitos Humanos. Franceses que deram seu sangue na 2ª Guerra Mundial, bravos heróis de carne e osso que não se submeteram à invasão alemã de Hitler e imortalizaram para sempre em nossos corações e na história mundial os ideais da Resistência Francesa. O tempo passou. Mas ficou o sentimento de luta por seus direitos em todas as área da sociedade francesa.
http://flogvip.net/mamypink/4274537
Liberdade é um direito do indivíduo quanto pessoa. Liberdade de pensamento, de expressão, de trabalho, de lazer etc. Liberdade é a alma da democracia. Não se pode pensar em uma democracia onde não se tenha a liberdade.
Igualdade de direitos. Igualdade de penalidade deveria ser propornal também a igualdade de recompensa. E por fim Fraternidade. A fraternidade deveria ser o lema principal daqueles que detém o poder econômico. LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE!
http://noticias.uol.com.br/album/2012/07/14/franca-comemora-o-dia-da-bastilha.htm
Faço essas primeiras observações após ler um artigo em que uma bloggueira teria sido condenada não somente a fazer uma retificação na publicação de sua postagem como ainda de pagar uma indenização de 1.500 euros!
Segundo o artigo:
"O lugar para evitar em Cap-Ferret: Il Giardino". Era este o título do texto que valeu um processo à francesa Caroline Doudet, autora do blogue "Cultur'elle", onde escreve, sobretudo, sobre moda e literatura. No post, Caroline Doudet queixava-se do serviço do restaurante, que frequentou em agosto de 2013, e da atitude do proprietário. A crítica, segundo os donos do restaurante, aparecia com demasiado destaque no Google: em quarto lugar na lista de resultados quando alguém pesquisava pelo nome do estabelecimento. O dono queixa-se que o texto prejudicou, de forma "injusta" o restaurante. Um juiz de Bordeaux concordou e entendeu que o prejuízo foi agravado pelo número de seguidores do blogue: cerca de 3 mil. Como sentença, o magistrado determinou que a autora deveria alterar o título da crítica para retirar a parte de "o lugar a evitar" e ainda o pagamento de 1,5 mil euros.
http://visao.sapo.pt/blogger-francesa-condenada-por-critica-dura-a-restaurante=f789925http://www.ijui.com/noticias/50413-queda-da-bastilha-e-lembrada-com-desfile-militar-em-paris.html
Não conheço o restaurante e nem a bloggueira madame Caroline Doudet. Não entendi bem em como essa condenação se deu. Mas isso não se pode aceitar vindo de um país que lutou pelos direitos dos seus cidadãos e que virou símbolo de resistência ao mundo todo. Não se pode aceitar que uma pessoa não tenha liberdade de expor o seu prensamento ou seja, tenha a sua liberdade de expressão castrada. Isso em Cuba, na China ou na Coréia do Norte é até aceitável devido a imposição do governo comunista, mas países como França, Inglaterra e Grécia, por exemplo é inconcebível. Então, caso uma pessoa seja mal atendida em um lugar, jamais poderá falar para ninguém do que passou para não ter que pagar indenização? Tem ficar quieta e ainda dar maravilhosas recomendações do lugar? Ah, vejam se eu não estou lá esquina!
http://informacaocontabil.blogspot.com.br/2011/11/estudo-constata-prejuizos-de-empresas.html
O proprietário alegou prejuízo em seu estabelecimento, em função do que constou no blogue? Mas que força tem esse blogue hein? Talvez possa eleger um Presidente? Um Primeiro-ministro? Um Papa, Sumo Pontífice? Mas chegar a ponto de ser penalizada com multa de 1.500 euros? De ter que alterar a sua publicação! Isso já é demais. Segundo o Magistrado o seu blogue teria mais de 3.000 seguidores e essa publicação teria afetado os lucros pela diminuição de seu público. Então, por analogia e pelo Princípio da Igualdade um dos pilares da Constituição Francesa, se, quando a madame Doudet fosse punida com multa ao fazer uma postagem criticando um lugar, deveria também, ao fazer algum comentário elogiando uma empresa, um restaurante, uma pizzaria, ter o direito de receber os lucros daquele lugar, já que, segundo o juiz, mais de 3.000 poderiam ir lá aumentando assim os ganhos do restaurante.
http://www.santaclarasa.com.br/producao-industrial-cresceu-29-em-janeiro-diz-ibge
Resumindo se há punição pela crítica, deveria haver também uma recompensa pelos elogios, pois se pela crítica há uma diminuição de lucros, pelo elogio deveria haver um aumento, e nada mais justo de dividir com aquele que ajudou aumentar os seus lucros, os seus clientes. Será que de tempos em tempos tem que surgir heróis de carne e osso como outra Joana D'Arc? O blogue Cultur'elle é muito bem feito e é muito lindo.
http://lenilson.com.br/tag/dinheiro/
Tem todos os tipos de assuntos, principalmente cultura o que é que as pessoas estão precisando. Este blog apóia o blog da madame Doudet. http://leschroniquesculturelles.com/. Liberdade de expressão já! Até a próxima postagem! Texto digitado por Kênnya Valéria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário