Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ADEUS À BOLINAÇÃO NOS TRENS E METRÔS DE SÃO PAULO! SERÁ?


  
http://clovisjeckill.blogspot.com.br/2009/11/oque-so-os-onibus-lotados-nos.html

Não é de hoje que homens descarados procuram os ambientes mais apertados onde tem concentração de pessoas, como ônibus na hora do rush, ou mais especificamente nos trens e metrôs dos grandes centros do país como Rio e São Paulo, para bolinarem, se roçarem, encoxarem etc, as mulheres indefesas que saem de seus lares nas primeiras horas da manhã para o trabalho e retornam cansadas bem no final da tarde e tem que se defender como pode desses taradões anônimos. Pois fazem o que bem entendem e como não há um estupro propriamente dito, não se preocupam, não acham que fizeram nada de errado. 
 

  
http://ocidadaorj.com.br/site/2014/03/df-lanca-campanha-contra-assedio-sexual-em-onibus/

Existe até mesmo rolezinhos organizados para essa atividade. Eles se combinam em um determinado horário para entrar em ônibus, trens e metrôs, para, além de bolinarem as mulheres ainda filmarem o que estão fazendo se vangloriando daquilo ao publicarem na internet, no youtube ou em outro canal de acesso fácil, como o facebook etc.  

  
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/07/ativistas-fazem-topless-em-protesto-contra-vagao-so-para-mulheres-em-sp.html

O país de terceiro mundo favorece esse tipo de coisa, fosse na Europa ou nos Estados Unidos e a coisa seria bem diferente. Aqui não se tem respeito. Não importando se a mulher é casada, solteira, viúva, se é adulta, se é adolescente e até mesmo menores, crianças, são vítimas desse verdadeiro crime. E os otários, após se roçarem nelas e as encoxarem, olham para o lado como se não estivessem ali e continuam com a sua descarada ação. 


  
http://gersonbittencourt.com.br/projeto-preve-areas-exclusivas-para-mulheres-em-trens-e-onibus/

A mulher não tendo lugar para fugir, pois se vai mais à frente, o homem que está ali, pode pensar que ela está dando mole para ele, se ela, fica parada naquele lugar pois não há espaço suficiente para sair dali, então, o seu algoz fica ainda mais poderoso, ela acaba como que compartilhando uma situação que na realidade ela não comunga, porém, não há outra alternativa para ela. E isso não importa mesmo que ela esteja acompanhada pelo seu marido, namorado, irmão, pai, tio etc. Ninguém respeita ninguém. Os babacas são tão imbecis que pensam que ninguém está vendo. Muito pelo contrário, tem muito mais pessoas vendo a aquela safadeza do que ele pensa. 

  
http://www.tribunahoje.com/noticia/97680/brasil/2014/03/25/sp-25-encoxadores-foram-presos-por-infiltrados-em-trens.html

E, além do constrangimento da mulher passar por essa situação, ainda, em diversas ocasiões ela desce na mesma parada do que seu agressor, e, no outro dia, a cena invarialvelmente irá se repetir, sem que as autoridades tomem alguma medida eficaz sobre o caso. Mas felizmente, não estamos mais em um país calado. O povo resolveu colocar a boca no trombone e reclamar.


  
http://cactobola.blogspot.com.br/2013/07/vagao-cor-de-rosa.html

Em São Paulo, os político resolveram criar uma lei que obriga a companhia de trens e metrôs a disponibilizar pelo menos um vagão somente para as mulheres. Já apelidado de Vagão Rosa. Nesse vagão, exclusivamente de uso das mulheres, os homens não entram. Problema resolvido? Pelo visto não é bem isso que um grupo de ativistas feministas pensam. Elas saíram às ruas para protestar. E como? De peito de fora. Semi nuas. Isso mesmo. Exatamente o que elas não querem provocar é o que realmente acabam provocando, ou seja, a gula dos predadores. Porém, esse paradoxo é compreensível. Apesar da ação delas ser contraditória, o que elas tentam chamar a atenção das autoridades é que colocar um  vagão só para as mulheres não irá resolver o problema.



http://besteiroldigital.blogspot.com.br/2008/11/se-voc-vivia-reclamando-do-nibus-lotado.html

E as outras mulheres que não conseguirem entrar no vagão, poderão sofrer abusos livremente no vagão comum? Outro questionamento é com relação ao que representa a segregação das mulheres, ou seja, as feministas do passado lutaram para terem direitos iguais, e agora acontece isso O que elas querem é que haja uma real mudança em toda a sociedade, uma reeducação social da população para o fim de que, em todos os lugares, haja finalmente num futuro próximo, o respeito sob todas as formas.  Sendo que as mulheres possam ir e vir sem ter que se queixar de bolinações, encoxadas, abusos sexuais etc. Este blog, apóia as ativistas feministas de São Paulo. 

  
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/07/ativistas-fazem-topless-em-protesto-contra-vagao-so-para-mulheres-em-sp.html
  

A polícia prendeu uma verdadeira quadrilha que estava atuando dentro desses locais, para lançá-los nas redes sociais, em São Paulo:
 
"Na quarta-feira (19), no entanto, dois homens foram presos em flagrante suspeitos de abusar de mulheres no Metrô. Eles foram detidos na estação Sé, no Centro da capital paulista. Segundo policiais civis, um técnico de informática de 26 anos filmava com o celular partes íntimas das mulheres para publicar nas redes sociais".
http://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com.br/2014/03/agora-voces-sabem-porque-evitamos-andar.html

  
http://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com.br/2014/03/agora-voces-sabem-porque-evitamos-andar.html
Homens, por favor! Vamos respeitar as nossas mulheres, as nossas filhas, as nossas crianças sem constrangê-las mais! Até a próxima postagem. Texto digitado por Kênnya Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário