Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 12 de novembro de 2013

SUÉCIA VAI FECHAR QUATRO PRESÍDIOS? E O BRASIL? O BRASIL TAMBÉM!

"Com número de presos em queda, Suécia vai fechar cinco presídios". Essa é uma das manchetes do site: http://www.bol.uol.com.br/, neste 12/11/2013.
   
http://amapanocongresso.blogspot.com.br/2012/03/somos-um-pais-pequenininho-e-precisamos.html
"Segundo informações publicadas no jornal britânico The Guardian, o número de prisioneiros nas cadeias da Suécia diminuiu tanto que os políticos do país decidiram fechar pelo menos quatro prisões e um centro de detenção preventiva. Entre 2001 e 2012, houve uma queda de 6% nos números de pessoas detidas.  Para o chefe de prisão e serviços de liberdade condicional sueco, Nils Öberg, o país agora tem a oportunidade de "fechar uma parte da infraestrutura penitenciária da qual não precisa mais nesse momento".
http://www.bol.uol.com.br/
    
http://alcebiades.com.br/blog/foi-se-o-tempo-em-que-viviamos-seguros
Imaginem. Na Suécia está tão escasso o número de criminosos que eles irão fechar nada mais e nada menos do que quatro presídios. Houve uma espécie de deflação na criminalidade daquele país. Isso é uma ótima oportunidade para que nós exportemos o que temos de pior - os nossos bandidos. Aqui no Brasil não há presídios para todos, há superlotações, más condições carcerárias, pessoal mal remunerado e sem treinamento para cuidar dos criminosos. Mas há uma luz no fim do túnel!!?? Pois os nossos governantes bem como, a própria Justiça, tratam de "esvaziar" as nossas penitenciárias, ora dando indulto de Natal, de Páscoa, de Dia dos Pais, das Mães, das Crianças, Semana Santa, dia do Professor,  etc. Quem sabe essas "bonificações" sejam para comemorar algum "dia do crime", "dos assaltos", "dos sequestros" ou "dos furtos"? 
    
http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2012/07/tj-para-chamem-o-ladrao.html
Então os nossos presídios também começam a ficar vazios, pois em cada indulto desses, que são concedidos "LEGALMENTE" aos criminosos, no cumprimento de uma pena, pela prática de algo ILEGAL, boa parte deles nem voltam mais e vão, via de regra, praticar algum tipo de delito, afinal esse é o único "trabalho" que eles conhecem. Os dois países veem seus presídios ficarem vazios mas infelizmente por motivos diferentes. Os políticos de lá ficam de bem com o povo fechando seus presídios e decretando a baixa criminalidade que está reduzida a quase zero, enquanto que aqui, os políticos também ficam de bem com a população (carcerária) em nome dos Direitos Humanos e todo mundo bate palmas. Viva o Brasil! Viva a Suécia! Participação de  Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário