Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 27 de janeiro de 2013

LUTO - VÍTIMAS DO INCÊNDIO NA BOATE KISS EM SANTA MARIA-RS!


Ilustração:
http://extra.globo.com/noticias/brasil/santa-maria-tragedia-em-boate-kiss-manchete-nos-principais-sites-internacionais-7410895.html

Pelo menos 233 pessoas morreram e outras 117 ficaram feridas, vítimas do incêndio causado por sinalizadores no palco da Boate Kiss localizada na cidade universitária de Santa Maria-RS, segundo o chefe da Polícia Civil do RS, Ranolfo Vieira. (fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/tragedia-em-santa-maria-tem-233-mortos-diz-policia).


Ilustração:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/27/dilma-rousseff-se-encontra-com-parentes-de-vitimas-e-feridos-de-incendio-em-santa-maria-rs.htm


Muitas das vítimas eram estudantes dos vários cursos das Universidade Federal e particulares da região. Muitos futuros profissionais de todas as áreas tiveram suas vidas ceivadas, pela negligência dos proprietários da boate, em não ter instalado saídas de emergências suficientes para que as pessoas pudessem sair em caso de acidente dessa natureza, além é claro do número excessivo de frequentadores deste sábado,  26/01/2013, que estima-se em mais de 1.500, enquanto que o porte da boate é de menos de 500 pessoas, o que dificultou a saída. A presidenta Dilma cancelou a participação em reuniões no Chile e foi direto para o Rio Grande do Sul, onde visitou os familiares das vítimas da tragédia.

Ilustração:
http://www.mtagora.com.br/noticia/7364/brasil/presidente-dilma-chega-a-santa-maria-para-prestar-solidariedade-a-vitimas.html


"Dilma estava no Chile onde participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia (UE). Ela cancelou a participação em três reuniões bilaterais com autoridades da Argentina , Letônia e Bolívia por causa da tragédia. Mais cedo, ainda no Chile, a presidente chorou ao falar das mortes. "Nós estamos juntos. Temos que superar, mas mantendo a tristeza", declarou." Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=486203.


Ilustração:
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?cat=58

Infelizmente janeiro não poderia deixar de apresentar uma tragédia. Todo ano é a mesma coisa, Tsunami, desabamentos de morros no Rio de Janeiro e agora foi a vez de Santa Maria-RS. Parece uma coisa! É lógico que se algumas medidas fossem tomadas, talvez essas tragédias pudessem ser evitadas, mas a sede pelo dinheiro, a ganância de donos de boates em querer sempre ganhar um pouco mais, colocam em risco a segurança de seus clientes. Segundo alguns relatos dos que sobreviveram, seguranças não deixavam as pessoas saírem, sem antes de pagar a maldita "comanda"!!


Ilustração:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/fotos/2013/01/veja-fotos-da-tragedia-em-boate-do-rs.html

"Sobrevivente do incêndio na boate Kiss, que ocorreu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS) e deixou 245 mortos, a estudante de gestão ambiental Shelen Rossi descreveu a tragédia como um “circo de horrores”. A jovem, de 19 anos, confirmou que as chamas foram causadas por um show pirotécnico da banda Guirizada Fandangueira e que os seguranças do estabelecimento atrapalharam a fuga porque queriam que todos pagassem a conta". Fonte:http://extra.globo.com/noticias/brasil/a-espuma-caia-em-cima-das-pessoas-os-segurancas-trancaram-porta-diz-sobrevivente-do-incendio-em-santa-maria-7409399.html

Estamos de luto e muito tristes com essa tragédia em solidariedade aos familiares das vítimas e também solidários no sofrimento daqueles que ficaram gravemente feridos. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário