Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FÉRIAS EM JOÃO PESSOA-PB!


Ilustração:
http://www.espacoturismo.com/nacionais/nordeste/fotos-de-joao-pessoa


Passei minhas férias em João Pessoa-PB. Lugar que me enamorei desde o primeiro o olhar. É como se fosse um amor daqueles de adolescentes. Chega a dar um friozinho na espinha. Lá se vão 7 anos de idas e vindas àquele lugar. É um amor platônico. Só eu gosto daquele lugar, não sei se ele, o lugar, gosta de mim na mesma intensidade. Porém, a ida definitiva para lá é um parto. Tenho que lutar contra tudo e contra todos. São muitas variáveis que me fazem ficar cada vez mais distante de João Pessoa-PB. Mas eu não me deixo abalar, se bem que às vezes choro, como chorei na hora de vir embora. Imagine, deixar aquele lindo mar azul, morno, em qualquer hora do dia ou da noite, aquele calor intenso amenizado com a brisa vinda do oceano.
Ilustração:
http://www.pbase.com/image/108645281

Aqueles quiosques na beira-mar, em Cabo Branco ou em Tambaú, perto do busto de Tamandaré, no finzinho da Avenida Epitácio Pessoa, tomando uma água de côco bem geladinha e tendo como petisco um prato de camarão ao alho e óleo. Andar pela beira da praia, deixando que as ondas volta e meia venham lamber os meus pés,  com os olhos fixos para o lado onde fica a Estação Ciência. Quantas vezes fui ao Meg Shopping, na praia de Manaíra. 

Ilustração:
http://www.sandramoura.com.br/projeto/mag-shopping-2/

Em uma delas, não tinha levado calção de banho, então entrei em uma das lojas e comprei uma sunga, já sai do provador usando-a. Coloquei o calção por cima e fui direto para o mar, mergulhei em suas ondas, bem ali na frente do Meg. Os restaurantes visitados foram vários. Não tem como eleger um melhor do que o outro, pois todos são excelentes. Ao sair da praia e caminhar uma quadra apenas, dei-me de cara com o tradicional restaurante Mangai. 

Ilustração:
http://www.gourmetidos.com.br/aventuras/mangai-o-espirito-da-culinaria-paraibana/

Eu já tinha ido ali pelo menos por umas quatro vezes. Sabia o que me esperava. Só de arroz existem uma n-quantidade diferentes. Arroz com galinha, arroz à grega, arroz de carreteiro, arroz branco, rubacão, etc. E as carnes então? Comecei colocando quase que meia colher de cada prato, no final o meu prato estava transbordando de tanta comida! No restaurante Sal e Brasa havia um excelente pianista e cantor, que enquanto almoçávamos, dava uma pequena amostra de seu grande talento, cantando principalmente Bossa Nova, Tom Jobim, Chico Buarque etc. Já no restaurante Tábua de Carne, é um pecado ir lá sem experimentar a famosa carne de sol. Neste ano, finalmente, depois de passar por várias vezes em frente a Churrascaria Gauchinha, resolvi que era tempo de ir lá. Para finalizar além da brilhante Picanha do Bastos, resolvi ir no restaurante Torre Grill. O que é aquilo lá, gente! O atendimento é de primeira. A comida também, mas a sobremesa creio que ganha de todos.


Ilustração:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Petit_g%C3%A2teau

Mandei vir um tal de "peti gatô", pelo menos foi essa a pronúncia da mocinha. Trata-se de um bolo de chocolate muito gostoso que vem quente, é por fora crocante, mas não se desmancha, e junto com sorvete de creme. Caso resolva ir por lá também, não faça como eu, vá devagar na comida, para aproveitar ao máximo a sobremesa. Manaíra Shopping e Shopping Tambiá são paradas obrigatórias para quem vai a João Pessoa-PB. Bem na frente do Tambiá, tem um lugar onde se faz o melhor suco da cidade, as meninas são muito atenciosas e competentes, e o atendimento é dez. No cinema do Manaíra assisti ao De Pernas pro Ar 2. 

Ilustração:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1027907&page=4

Também tive com alguns corretores e corretoras, e todos foram muito atenciosos comigo, não se cansando de me mostrar o mais novos lançamentos do mercado imobiliário. Destaque para a corretora de Jacumã, que apesar da pouca experiência no ramo, já  demonstra muita garra e dedicação na profissão, me levando aonde estava sendo iniciada as obras do empreendimento. Só para se ter uma noção do negócio eu conto aqui. Apartamento de 01 quarto, há poucos metros do mar, R$45.000,00!!!!. Uma corretora de João Pessoa-PB também só me mostrou filé, ela tem muito bom gosto, e com certeza mais no futuro, quem sabe, iremos manter contato novamente. 

Ilustração:
http://viajamos.com.br/profiles/blogs/amei-natal-pipa-e-lagoa-de

Colega de mesma empresa que eu também está começando a atuar nessa área, tendo apartamento de tudo quanto é preço. Mas nem tudo foram flores. Terminei o ano de 2012 e comecei o de 2013, dentro de hospital. Meu pai que foi para lá para fazer exames, biópsia etc, também foi  muito bem atendido, na Clínica do Dr. Juarez Ornellas, e operado pelo mesmo, sendo um sucesso a operação. No Hospital Samaritano fomos muito bem atendidos pelas meninas do atendimento. Meu pai teve que usar uma sonda por mais de semana. Perdi a conta de quantas vezes pegamos o 116, ou seja, o ônibus do Colinas do Sul II, em direção a Avenida Epitácio Pessoa.


Ilustração:
http://www.onibusdaparaiba.com/2012/12/linhas-da-capital-116-colinas-do-sul.html

Não obtive êxito no TRT da 13ª Região, apesar dos esforços dos colegas, em uma possível permuta, consequência disso é que jogava quase que diariamente na lotofácil na Lotérica que fica no Center França, quase em frente ao supermercado do Exxtra sem contudo obter resultado.  O bairro que eu pretendo visitar na próxima temporada deverá ser o Bessa. Como passei a maior parte do tempo em hospitais e clínicas, não fui a muitas praias, mas tomei banho em Tambaú, em Manaíra, em Cabo Branco, e também na Praia do Sol e na lindíssima Barra de Gramame. O lugar onde eu estava a internet era fraca, de modo que eu não pude me atualizar diariamente. Dai, esse apanhado de uma só vez. Infelizmente tudo o que é bom, dura pouco e o basquete já iniciou. Amanhã serão somente 05 instruções, que devem durar o dia todo, mas sabe que até deu uma saudade do serviço! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário