Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 12 de novembro de 2019

SET, FILHO DE ADÃO E AS COLUNAS DE PEDRAS NA SÍRIA

E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
Gênesis 4:25

E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos.
E viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.

Gênesis 5:6-8

Segundo o historiador Josefo,  o filho de Adão, Set, o qual veio para ocupar a lacuna deixada pela morte de seu irmão Abel, por Caim, era muito obediente, de excelente moral, de bons costumes, de conformidade com o que é correto. Claramente pode-se aceitar de que uma vez tendo Adão pecado, e já expulso do paraíso, não ensinaria coisas ruins aos filhos, mas somente coisas boas, para desta vez, ver a sua posteridade abençoada e não mais amaldiçoada como foi a Caim, o primeiro assassino/homicida no mundo.
Juntos de seus pais, Set viveu com eles e seus irmãos em harmonia, na terra em que agora estavam.
Também temos a informação de que Set se interessou pelos estudos dos astros e suas ciências. Seu pai, Adão havia transmitido, não somente a ele, Set, mas também aos demais membros da família de que a terra seria varrida do mapa pela água e pelo fogo. Muitos anos haviam se passado desde a queda do homem. Mas já haviam cidades espalhadas por um bom pedaço de terra, pela expulsão do Paraíso pelo pecado de Adão e Eva.
Então, Set, após muitos anos de estudos, talvez séculos, ficou com receio de que todos os seus estudos, sobre a ciência dos astros, pudessem se perder sem que os homens o soubessem delas. E, logo partiu para registrar tudo o que sabia, para que ficasse para a posteridade em caso de destruição da terra.
Set, sem perda de tempo, com a ajuda de outros irmãos e amigos, resolveu então edificar duas colunas, uma de tijolos queimados para caso da água a destruísse, ficando assim a outra, a de pedra.
Nelas foram gravadas todo esse conhecimento adquirido para que gerações posteriores pudessem a usá-las no futuro.
O dilúvio veio anos após, e, parece ter destruído a coluna de tijolos queimados, mas, assim como Set previu, a coluna de pedras parece ter sido preservada, provavelmente após o recuo das águas diluvianas, mostrando novamente a parte seca da terra. O historiador Josefo, afirma em  90 a 100 d. C., que o lugar onde foram construídas tais colunas ficava na Síria, naqueles tempos remotos.
Em outro norte, especula-se que, um certo egípcio, chamado Thoth teria descoberto esses registros e os teria levado para o Egito, onde além de sábio, foi considerado um deus, por saber algo que muitas das outras pessoas não sabiam sobre as ciências dos astros.
Não é àtoa que os egípcios são considerados experts no domínio dessas ciências.
Outra lenda no diz que até mesmo Pitágoras teve contato com os registros da coluna de pedra.
Pois bem, o fato é que a tal coluna de pedra, foi encontrada recentemente na Síria, ainda que, como se tratam de relatos Bíblicos, sua veracidade é contestada, visto que é mais fácil acreditar na mentira mundana do que na verdade Bíblica.
Os lugares também são ditos controversos, por uma simples razão, os mapas foram se alterando ao longo dos tempos, assim, o que antes pertencia ao Oriente Médio poder-se-ia ser considerado até onde hoje se encontra a China por exemplo.
Uma coisa não podemos deixar de registrar é que a ciência, a cada descoberta, autentica a verdade dos relatos Bíblicos lhe dando todo o seu real valor, atestando mais do que  nunca a sua credibilidade. 
Até a próxima postagem!

Fonte de pesquisa. Bíblia. História dos Hebreus, por Flávio Josefo.

Fiquem todos com Deus, na Paz de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo de Nazaré que realmente vive e reina, junto com o Pai, de Eternidade a Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário