Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 13 de outubro de 2018

ACREDITE, VOCÊ NÃO ESTA SÓ NESSA JORNADA, DEUS É CONTIGO!


Houve uma situação em que me vi cercado de inimigos por todos os lados. O início da caminhada foi marcado pelo Vale da Sombra da morte, quem nunca passou por isso? Ao meu redor não havia nenhuma sombra, mas tinha a certeza de que alguém muito poderoso, capaz de fazer tudo o que era impossível, estava ali junto a mim. Monstros disformes, batalhas homéricas e eu no meio de tudo esperando ser atingido a qualquer momento. 
Mas o poder da oração é bem maior do que todas essas coisas. Deus é infinitamente maior de que tudo quanto podemos imaginar. No final dessa passagem, havia uma luz tênue, e aproximando-se para sair logo daquele Vale, entrei no deserto. 
Ali no meio do deserto, não havia gritos, não havia sangue, não havia batalha nenhuma, só uma imensa e infinita solidão. O calor daquele lugar em cada grão de areia machucava os meus pés. A luz do sol refletida na areia branca causavam  cegueira a ponto de não saber que rumo tomar, para onde seguir, se ficasse parado e esperasse a morte chegar ou se continuasse meu caminho que ia de encontro com a própria morte. Estava abandonado. Aturdido.
O Chão tinha desaparecido sob meus pés. Nada podia ser feito. Tudo estava desabando. Da noite para o dia houve uma mudança de 360º em minha vida na qual ainda não tinha sido feita. O que era, já não mais parecia ser. Tinha acontecido uma situação inversa àquela que já havia ocorrido. Mas com muito mais intensidade. Só que essa intensidade vai depender do ponto de vista de quem sofre a ação. 
Existia algo no ar que me indicava que a boiada iria estourar a qualquer momento. Contudo era impossível quantificar quantos bois tinha nessa boiada ou seja, qual o tamanho do estrago que eles poderiam causar. Então, num determinado dia, tive o contato mais horrível de toda minha vida. O contato podia causar tanto ou mais estragos que a boiada toda. O motor da vida virou perto do motor da morte. 
O oceano se encheu com gotas que não eram de chuvas. De uma hora para outra, a rotação dos planetas tinha mudado. O Sol circulava Júpiter, Saturno circulava Marte. Terra e Lua se fundiam numa só convicção de que não sabiam para onde ir. A luz deu lugar às trevas. E as trevas ao caos total.  
As notícias publicadas na primeira página do jornal, estavam lá para quem quisesse ler. Notícias que eram verdadeiras mas que foram adulteradas para mais a fim de causar tumulto naquele exato momento. Depois dessas coisas que me sucedeu veio  o confronto, o resultado final. 
Os séculos minutaram por muitos dias. As correntes sanguíneas queriam jorrar para fora do corpo. Faziam um enorme barulho ao passarem por cada célula que também gritavam com todas as suas forças. A montanha se via de longe. Lá estava ela. Imponente. Tranquila. Imóvel. Majestosa. Porém, no seu interior transparente,  vulcões vomitavam suas lavas. Terremotos o sacudiam. A sua destruição era iminente. 
Turistas ainda o visitavam sem se importarem com o que estava prestes a acontecer. A piora de tudo estava então definindo o horário de agir. No meio desse caos todo, e tudo ocorrendo ao mesmo tempo, corri para o meu quarto. De joelhos ao lado da cama, aos soluços, me socorri de Deus nosso Pai. Ainda não havia atravessado a ponte. Estava quase no meio mas sem olhar a paisagem a meu redor.
Contudo, Deus é Fiel e mostrou-me o tamanho de sua infinita misericórdia para comigo. Na verdade não conseguia nem falar com Ele, não conseguia pedir, os soluços, o choro, o coração quase parando me impedia de balbuciar minha solicitação de ajuda tamanho desespero. No mesmo momento porém, Ele, Deus, Nosso Pai, observando meu coração quebrantado, atendeu as minhas orações. 
A flecha estava sendo preparada. O carrasco já tinha engatilhado a arma para dar o tiro de misericórdia, mas como Deus é Fiel, o tiro falhou, a flecha não foi lançada.  O choro que acontecia pelo fato ocorrido, agora se transformava em choro de agradecimento. Foram atitudes que dia após dia se repetiam a todo momento, até que consegui a estabilização emocional para controlar todo aquele vulcão que estava me destruindo.
Mesmo que nada, absolutamente nada de grave tivesse ocorrido. Com o passar do tempo, os planetas voltaram a sua órbita normal. Lua e Terra voltam a ficarem visíveis e assim como no céu, onde as estrelas voltaram a brilhar como nunca antes brilharam. O tempo é o nosso maior professor. Tudo voltou ao normal. Algumas cicatrizes ficaram, afinal, o corte foi muito profundo.  Porém, o tesouro maior fora preservado. Estavam tudo ali, ouro, prata, suor, amor todos dentro do mesmo baú. 
Concluindo. Quando tudo parecer um monstro de sete, doze, vinte cabeças na sua vida, quando todos os caminhos estiverem lacrados, quando não tiveres mais nenhuma chance de se defender da fúria do inimigo, lembre-se que você foi feito à imagem e semelhança de Deus, que mesmo que você erre, afinal não somos Santos, se acaso todos nós fôssemos, nada mais teríamos que fazer aqui na Terra pois estaríamos todos no céu, saiba que Ele é Fiel e misericordioso para, diante de nossas angústias e tendo um coração verdadeiramente quebrantado,  atender as nossas súplicas, as nossas orações, as nossas petições. 
Jesus é nosso único amigo em que podemos confiar, Ele intercede por nós junto ao Pai, nos enviando o Espírito Santo para que nos tornemos novas criaturas tudo para Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus de Nazaré que verdadeiramente vive e reina junto com o Pai de eternidade a eternidade. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário