Essa é a pergunta que não quer se calar. Nem Lula, nem Bolsonaro, nem Janja, nem o Ministro Alexandre de Moraes, nem Bonner, nem o Tenente-Coronel Mauro Cid, são tão perseguidos quanto a estátua da Justiça, localizada no jardim em frente a sede do Supremo Tribunal Federal - STF em Brasília-DF.
Alvo de pichações com batons e bombas de fogos de São João, ela vem sendo atacada constantemente.
O que uma simples estátua, com os olhos vendados, totalmente indefesa, pode ter feito para acumular tanto ódio das pessoas?
Pelo restante do país, temos ainda muitas outras estátuas que podem ser consideradas "perigosas" por extremistas e virem a sofrer bullying, como o Laçador em Porto Alegre-RS, ou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ, por exemplo, e que deveriam ter sua guarda reforçada, para evitar assim, mais mortes e prisões, por uma fiscalização preventiva.
O fato é que, nos dias de hoje, nem as pessoas, e muito menos as estátuas estão mais seguras.
Poderia ser tratado como um ataque a vulnerável, pois a estátua, além de estar totalmente imóvel, ainda se encontra com os olhos vendados, não tendo assim, nenhuma chance de se defender, nem de poder ver o seu possível agressor.
Talvez fosse necessário colocá-la numa redoma de vidro à prova de balas, com alarme por aproximação e vigilância de 24 horas, por câmeras altamente sofisticadas e por pessoal exaustivamente treinados, ou na CIA americana, ou na Scotland Yard, inglesa.
Como as estátuas não podem falar ou expressar qualquer emoção, dificilmente iremos saber o que se passou, internamente, pela cabeça da estátua da Justiça do STF, quando dos ataques sofridos por ela.
Mas podemos ver em suas mãos, uma grande e afiada espada, deitada em seu colo, para talvez, numa possível defesa, em caso de ataque, porém, as vendas em seus olhos, a impediram de tomar qualquer reação.
Sem criar muito tumulto, pode-se ver nitidamente, que a própria estátua, a qual não usa nada por baixo de sua apertada blusa, ficou muito excitada com toda essa situação, aparentando ter desencadeado algum medo contra todos esses ataques que, diga-se de passagem, estão longe de acabar, a menos que se tomem as corretas medidas de proteção, já retro sugeridas.
Considerando que a referida estátua representa o símbolo da Justiça, é uma injustiça deixá-la jogada à própria sorte.
Precisamos urgentemente, criar uma guarda especializada em ataques a estátuas, creio que assim, o problema estaria resolvido de vez.
Enquanto nada disso ocorre, iremos infelizmente, continuar vendo esses ataques infindáveis.
Que a estátua da Justiça do STF, possa se tornar símbolo de resistência das demais estátuas existentes em nosso Brasil.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário