Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 8 de setembro de 2018

AQUELES QUE SEMEIAM NO INVERNO DA TERRA, COLHERÃO NO VERÃO DO CÉU



https://vamoscomermelhor.com.br/mapa-de-cultivo-saiba-o-que-plantar-na-sua-regiao-no-inverno/

Os que semeiam no inverno da terra, colherão no verão do céu. Não há como semear na primavera. 
Inverno, dificuldades, frio, temos que fazer sacrifício e sair de casa, de nosso conforto, de nossa segurança, e ir lá fora, na chuva, em baixas temperaturas, plantar, para que no verão possamos descansar e colher os frutos plantados, ou seja, fazer a colheita. 
Inverno é a nossa própria vida. Nosso próprio tempo. Todos os dias de nossa vida material, terrena é inverno. 
Assim, temos que fazer multiplicar a obra de Deus, plantar todos os dias de nossas vidas, levar a palavra do senhor para o maior número de pessoas que possamos pregar, isso é plantar no inverno. Levar aos menos necessitados carinho, atenção, alimentos, enfim, fazer o que Jesus mandou fazer. Trazer mais almas para Jesus.


https://pt.slideshare.net/adejobaldo/geografia-de-israel

Nas cidades costeiras de Israel, como o Mar da Galiléia (grande lago) por exemplo, eram o ambiente da existência de peixes. Aquelas regiões sobreviviam muitas delas, ou quase todas, em função da atividade pesqueira. 
Atividade básica das cidades de então, podemos deduzir que algumas dessas cidades tinham indústrias de pescado, onde os peixes eram limpos, salgados, preparados, e colocados em recipientes para não somente consumo interno, mas principalmente para que fossem levados à outras regiões devido a posição geográfica estratégica contendo portos para escoação da produção local. 
Pescadores como André, Pedro e Tiago, não podiam se contentar em pescar com um anzol, uma vara de pesca, esperando que o peixe venha até a isca, num barranco tranquilo, encostado numa árvore, em baixo de sua sombra. Se eles quisessem sobreviver da pesca, tinham que pescar com redes enormes ou qualquer outro material que pudesse trazer o maior número de peixes possíveis.

  
www.divinojatiuca.com.br 

Jesus convida-os para seguí-lo e promete fazê-los pescadores de homens, essa linguagem metafórica tendo a pescaria como exemplo, serve para que entendam com facilidade a missão deles.
Comparando com a pescaria de peixes temos que:



PESCANDO PEIXES PESCANDO HOMENS
1-REDE MUITOS PEIXES 1-EVANGELHO MUITAS PESSOAS
2-NÃO FICAR ESPERANDO O PEIXE 2-NÃO FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM VENHA PEDIR PARA ACEITAR JESUS
3-VÁRIOS PESCADORES 3-IGREJA VÁRIAS PESSOAS ENVOLVIDAS
4-PREPARO DOS PEIXES, LIMPEZA, CONSERVAÇÃO
4-LIMPEZA DOS PECADOS POR JESUS, PREPARO DO NOVO CONVERTIDOCONSER-VAÇÃO NA PALAVRA, ACOMPANHAMENTO
5-PEIXE COM VALOR COMERCIAL 5-PESSOAS COM VALOR ESPIRITUAL
6-PEIXES TRANSFORMADOS QUE SERVIRÃO DE ALIMENTOS NAS MESAS DE REIS 6-PESSOAS TRANSFORMADAS QUE COMERÃO NA MESA JUNTO COM O REI DOS REIS


Hoje, os pescadores, somos todos nós cristãos que temos como missão levar a palavra de Deus para outras pessoas. Notem que a missão é: - Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura! Jesus não disse para ficarmos esperando que alguém venha a pedir para aceitá-lo. Ele nos deu uma ordem, Ide, e ordem não se discute, se cumpre. 
Também há a missão que um pescador não deva se contentar em levar para casa um ou dois peixes, mas sim uma rede bem cheia, daí a pescaria pode ser considerada como um sucesso. Logo, quando uma pessoa a quem pregamos o Evangelho o aceita, não devemos parar com o nosso trabalho, pensando que a nossa missão já terminou, devemos sempre buscar mais almas para Jesus. Entendo que a vontade das pessoas em aceitar a Jesus e em se converter de seus pecados deva ser particular de cada um, porém, é nossa missão de pregar o Evangelho, uma vez mais ratifico, Jesus disse: - Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura! E, não obrigar as pessoas a aceitá-lo contra as suas próprias vontades.

https://www.noticiasinfoco.com.br/artigo/reuniao-entre-surfistas-e-pescadores-e-nesta-segunda-feira-9

Quando se quer uma pescaria de sucesso, os pescadores se reúnem, uns preparam as redes, outros consertam redes rasgadas, outros, se concentram no barco, na sua manutenção, para levá-los onde estão os cardumes, outro se prepara para verificação de combustível, outro para a colocação das velas, enfim, é todo um trabalho em equipe. Assim, da mesma forma, precisamos de outras pessoas para nos ajudar na missão, precisamos de irmãos comprometidos com a palavra do Senhor. Temos que ter uma equipe como àquela dos pescadores, onde uns pregam a palavra, outros evangelizam, outros fazem orações de intercessão, outros cuidam em acompanhar o novo convertido, outros de ajudá-lo em suas necessidades, como remédios, alimentos, cestas-básicas etc. Todos nós precisamos uns dos outros, por isso casamos, por isso temos família, por isso vivemos em sociedade.  O poder transformador de Deus é fantástico. Deus se utiliza das coisas mais vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são, para que nenhuma pessoa se glorie perante Ele.  Quando vemos um mendigo, por exemplo, abençoar você. Talvez você ainda não tenha notado, mas muitas vezes, num cruzamento nas ruas das cidades, quando um mendigo te pedir dinheiro, e você disser que não vai dar, ou que, mentindo, diz não que não tem, ele, o mendigo, mesmo assim te abençoa, dizendo: - Obrigado moço, fique com Deus! Não estou aqui querendo dizer que é certo ou errado dar dinheiro aos mendigos, pois alguns deles poderão ir manter o vício das drogas, por exemplo. É claro, que mais prudente seria dar alimentos, como pão, um prato de comida, algo para comer, para saciar a sua fome. Mas veja. Muitas pessoas gastam por semana, ou mesmo dia, muitos reais em jogos da mega-sena, lotomania, quina etc, sem ter o seu dinheiro investido de volta, mas, fica irritado com o mendigo que pede dinheiro nos semáforos, se enfurece com o pastor que pede ofertas na igreja, para manutenção do templo do Senhor, para despesas como água, energia, por exemplo. 

 
https://www.sebrae.com.br/sites/asn/uf/GO/guia-posiciona-mercado-de-peixes,73c8a442d2e5a410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Os peixes depois de pescados, passam por um processo de limpeza, tiram-se as escamas (alguns), temperam-se outros, armazenam-se e se comercializam (enlatados) para consumo, ou seja, o peixe que foi pescado inicialmente é vendido por um preço X pelo produtor, depois do processamento chega na mesa do consumidor por um preço até 3X mais. Peixes que serão consumidos por todos, alguns produtos somente por ricaços abastados como o caviar. Os peixes ganharam valor, foram agregados valores a eles. Assim somos nós. Estando mergulhados em nossos pecados, com ou sem nenhum arrependimento, sem conhecer, sem aceitar a Palavra de Deus, sem nos convertemos, nosso valor é muito baixo. Nada adianta ser donos de indústrias, de grandes conglomerados econômicos ser rico para a sociedade, para os homens, mas ser considerado pobre para Deus. Devemos agregar valor a nossa ida e à vida dos outros, e isso só se faz quando aceitamos a verdade que é obra redentora de Cristo Jesus, o qual, nos deu valor, nos comprando com um preço muito alto, nos limpou de todo o nosso pecado, e agora nos coloca novamente para estarmos num banquete especial junto de nosso Deus. Enquanto estivermos no inverno, arregacemos as mangas e vamos ao trabalho!

 
https://jes4us.blogspot.com/2015/08/voce-e-amado-de-deus.html

Não importa o quanto você teve pecado, o quanto você teve afastado de Deus todos esses anos, o quanto você considere que não tem mais jeito, quanto a sociedade o rejeite, quanto você ache que não vale mais nada, o importante é que Deus é Fiel para te aceitar, assim como você esta, sujo desse jeito, basta somente crer Nele. Jesus morreu por mim. Jesus morreu por ti. Jesus lavou os meus pecados. Jesus lavou os teus pecados. Deus nos comprou de volta. A dívida foi paga com sangue, e sangue de Jesus Cristo. Esse sangue tem poder para nos tornar outra pessoa, agora transformada para ser usada na obra do Senhor e para que assim como eu, assim como você, possamos trazer mais e mais pessoas para a presença do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré que realmente vive e reina junto com o Pai de eternidade a eternidade. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário