Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 24 de junho de 2018

NÃO JULGUEMOS UNS AOS OUTROS, NÃO FAÇA TEU IRMÃO TROPEÇAR NEM O ESCANDALIZE!

 



Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Romanos 14, 13


É impressionante como pode ser que uma simples palavra, uma simples orientação de nosso Deus, possa nos causar tanta aflição. Aflição essa que não teria razão de existir se o pecado não tivesse sido inserido no mundo por um só homem. O pecado nos afasta de Deus. Deus é Santo e como tal não pode conviver com o pecado. Com o pecado nós ficamos sujos. Contudo, Ele pode nos lavar, e assim o fez, nos lavou no sangue no Cordeiro Jesus, aquele que nasceu puro, viveu, morreu e ressuscitou da mesma maneira, limpo, Santo, e isso em nosso lugar. Então, nós podemos ter novamente uma comunhão com nosso Criador, pois agora Ele nos vê através de Jesus no sacrifício lá na cruz. Quando estamos afastados de Deus, não conseguimos entender as suas palavras ditas com a simplicidade de uma criança, mas com a sabedoria do Criador dos céus e da Terra. Julgamos o tempo todo nossos próximos, nossos maridos, esposas, filhos, pais, amigos, colegas de trabalho irmãos da fé, parentes, e por que não dizer os estranhos de nossa relação diária. Nosso alvo mira qualquer um. E pior ainda, muitos teimam em julgar o próprio Deus, mas isso será tema em uma outra postagem. Temos várias formas de desobedecer a palavra, a vontade de Deus. E é com profunda tristeza que posso afirmar que nisso somos muito bons mesmo. Começou lá no Jardim do Éden e não parou mais. Somos um povo desobediente às leis de Deus, e em muitos casos, ainda nos orgulhamos disso. Não posso deixar de externar minha preocupação com o rumo que a humanidade esta tomando. Afastando-se cada vez mais da presença de Nosso Senhor e de seus ensinamentos. Não quero trilhar aqui nenhuma tese de mestrado, contudo, ao julgarmos o nosso próximo estamos cometendo a transgressão do 5º Mandamento - Não matarás! Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo. Mateus 5, 22. Jesus nos ensina que a morte que causamos no próximo pode ser proveniente do coração, da boca, sinais ou até mesmo gestos, como no vídeo acima que acabamos de ver. Certos de querer arregimentar simpatizantes para a nossa causa, buscamos em fazer com que nossas paixões se façam como se paixões dos outros fossem, quando porém, não conseguimos nenhum simpatizantes nos sentimos frustados e solitários na nossa fúria de causar dor nas outras pessoas, afinal estamos sempre certos. Estamos no mundo, mas dele não somos já dizia uma linda canção. Façamos então o que é correto. Deixemos de julgar os outros. Por acaso somos nós Deus? Há somente um julgador que é Deus e Jesus nosso Advogado. Antes de fazer o próximo tropeçar ou promover escândalo dele, melhor é colocar os joelhos no chão e orar pelo mesmo. Ao invés de fazer tropeçar um irmão, muito pelo contrário, levantemo-lo. Ao invés de escandalizar um irmão, jubilemos com ele. Ao invés de onde víamos somente defeitos exaltemos as qualidades do nosso próximo. Quando queremos ferir alguém, pode ser que até conseguimos, mas esse peso mais cedo ou mais tarde irá nos assolar. Por outro lado, é exatamente o contrário, quando fazemos o bem para o nosso irmão, mesmo que para os nossos olhos ele não mereça, nos sentimos muito bem e mais leves, parecendo que um peso foi nos tirado das nossas costas. Cabe a nós escolhermos entre o bem ou o mal. Adão fez sua escolha e você? Enquanto você pensa na resposta, fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré que verdadeiramente vive e reina de eternidade a eternidade. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário