Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 6 de outubro de 2013

ÓH, VEM, AFLITO CORAÇÃO!

 
http://www.youtube.com/watch?v=xNCkue1oAoA


As desgraças desse mundo não é de hoje que existem e sim desde há muito tempo. Quem nunca ouviu alguém falar, se Deus é amor então porque permite tantas desgraças, tantas mortes em nosso mundo? Essas questões já foram suscitadas em seu devido tempo, e foram respondidas pelo próprio Deus, o problema é que a grande maioria parece não ouvir ou não entender a mensagem que Deus nos quer passar. Como no tempo de Habacuque, profeta em Israel, por exemplo.


 
 http://mensagemdopregador.blogspot.com.br/2012/02/o-poder-do-velho-testamento-sobre-vida.html

No Antigo Testamento, no livro de Habacuque, logo no capítulo I em seu primeiro versículo está escrito: Sentença revelada ao profeta Habacuque. Sentença encerra um pensamento geral de ordem moral. 
No versículo 2-4, Habacuque, profeta de Israel, faz a mesma pergunta que hoje são feitas por ateus por cristãos de todas as crenças  2 "Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? 3 Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. 4 Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida. 
  
  http://www.ipb4.com.br/?portfolio=habacuque


Estaria Habacuque se tornando ateu? Não. Simplesmente o profeta Habacuque é uma pessoa igual a todos nós, com os nossos problemas, com as nossas alegrias, com as nossas tristezas, e também com as nossas dúvidas. Por que tanta violência, tanta iniquidade, tanta opressão, lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida. Não parece essas questões feita nos dias de hoje, dessa semana? Sim, parece que tudo já foi questionado, mas existe a resposta para isso - misericórdia! A misericórdia de Deus é muito branda, muito diferente da nossa, que aliás não temos misericórdia nenhuma! Caso Deus viesse para julgar, não haveria um justo sequer em toda a face da terra capaz de ser poupado da destruição. Mas Deus em sua infinita bondade, dá-nos tempo para que nos arrependamos de nossas atitudes e voltemos novamente para o caminho justo e digno aos olhos D'ele. Os perversos de nossos tempos cercam os justos e a própria justiça é destorcida de sua missão para a qual foi criada. Deus não tem desejo na punição do pecador! Mas isso continua a não entendido por ateus e até mesmo por crentes e cristãos.


 
 http://ibc.org.br/recursos/noticias/por-que-deus-nao-age/

Todos acreditam que Deus é o juiz que pune o pecador, pois não lêem a palavra de Deus e consequentemente começam a tirar suas próprias conclusões erradas sobre determinado assunto. Por outro lado, as próprias pessoas que se dizem cristã, também não lêem a palavra de Deus e erroneamente condenam os pecadores, sejam eles assassinos, ladrões, homossexuais, drogados, prostitutas e etc. Só que para Deus não exciste diferença entre "pecadinho" e "pecadão", tudo é pecado, então, o que se diz cristão ou crente, jamais poderia fazer qualquer tipo de acusação que fosse para assassinos, ladrões, homossexuais, drogados, prostitutas e etc, pois ele próprio, muitas vezes quando está dentro de uma igreja, já, em pensamento, está cometendo pecado, e isso tem o mesmo valor de desaprovação do que assassinar alguém por exemplo, para Deus.

 
 http://blog.cancaonova.com/infraestrutura/2010/04/12/festa-da-misericordia-4/

O ato do pecado é que é  reprovável, jamais o pecador. Jesus veio para curar os doentes. Jesus não veio para um Concílio de Pastores por exemplo. Jesus andou com leprosos, bandidos, prostitutas com os excluídos. Pessoas que ainda hoje contam com pouca ajuda de nós. No capítulo 2, versículo 3, Deus revela até quando terá essa violência toda: "Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará". 
Novo Novo Testamento, temos Paulo o qual fora um dos maiores perseguidores dos seguidores de Jesus, mas uma vez convertido, se tornou num dos principais cristãos de sua época, ganhando com suas palavras ou por seus escritos, muito mais almas à causa de Cristo, do que aquelas que havia tirado. Ainda hoje continua ganhando. E isso foi por misericórdia de Deus,  o qual poderia tê-lo exterminado com um simples sopro, mas lhe deu oportunidade para rever os seus erros, largar o pecado e trabalhar para a causa mais nobre existente nesse mundo, o de ensinar o amor ao próximo pela infinita bondade em Cristo Jesus. Paulo tinha em Timóteo como se fosse seu próprio filho. Paulo o tinha ordenado Pastor. Mas Timóteo, ser humano que é, igual a nós, tinha também as suas fraquezas. 


 
 http://escolasabatinacomatiamalu.blogspot.com.br/2011/09/ultima-carta-um-amigo.html
 
E Paulo foi ter com ele, por carta, exortando-o com muito amor e sabedoria, para que não se desgarrasse da verdadeira fé. O que faltava a Timóteo e também nos dias de hoje a nós é a fé. Caso estivéssemos frente-e-frente com Deus o que pediríamos? Senhor dá-nos mais fé. Paulo começa a carta para Timóteo lembrando a ele, da fé que sua avó Lóide teve, que a sua mãe, Eunice, também teve e exortado-o a continuar firme nessa fé. 
No Novo Testamento no Livro de Lucas, capítulo 17, 1-10, novamente acontece lá no passado coisas que ainda hoje nos acontecem todo o tempo, qual seja, os escândalos na igreja, ou na família cristã, o que fazem que a fé de muitos sejam apagadas, ou diminuída e ocorram o esvaziamento das igrejas por causa desses escândalos. Logo o versículo 1, disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! 


  
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao13-ada-1tr11-paulotestificadecristoemroma.htm
 
A exemplo das violências etc, agora Jesus fala em escândalos, os quais são inevitáveis, segundo a sua própria palavra, porém ele continua: "...mas ai do homem pelo qual eles vêm!  O que quer dizer isso? Que escândalos são inevitáveis, porém se partirem de autoridades da igreja, como padres, pastores, diáconos, anciãos etc, "...melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos". Fazer perder uma alma para Jesus é muito mais grave do que qualquer pecado. Pastores ricos enquanto seus membros passam por necessidades, irão responder por isso, mais cedo ou mais tarde, a menos que tenha recebido alguma herança de família, ou ganho em alguma loteria, sei lá. Continuando Jesus ensina o dom do perdão:   Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.  Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.
A pessoa que tem fé, perdoa, a que não tem fé ou a tem pouca, não perdoa, então os apóstolos pediram a Jesus: "Aumenta-nos a fé".


 
 http://querosabersobredeus.wordpress.com/
 
Então, Jesus respondeu: Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. A amoreira nada mais é do que o ódio dentro do coração entre eu e meu irmão ou o meu próximo. A falta de fé faz-nos negarmos o perdão. Porém, ainda com relação aos escândalos, se eu não dou motivo para que os outros não se escandalizem de mim, nisso não há nenhum mérito meu, como cristão é isso mesmo que se espera. Sendo que Jesus encerra a sentença dizendo:  Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. 
Logo, sejamos, com nossas atitudes servos de Deus. Caso tenhamos aflição em nossos corações, vamos sem demora ao Nosso Salvador. Pois Nele teremos alívio e salvação. Senhor Deus, aumenta-nos a nossa fé para que possamos levar a tua palavra ao nosso próximo com mais amor. Agradecemos pelas Boas Novas anunciadas pelos profetas e concretizadas pela morte na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e na sua ressurreição. Em nome de Jesus de pedimos e agradecemos. Que Deus abençõe a todos que lerem essas linhas e a toda a sua família. Amém Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário