Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 5 de outubro de 2013

LUTO - ADEUS MARIA DA MATA!

É com grande pesar que familiares comunicam o falecimento Maria de Souza Oliveira Matis, mais conhecida como “Maria da Mata”, ocorrido na tarde deste Domingo, dia 29, em decorrência de um Infarto Fulminante. “Maria da Mata”, era conhecida nacionalmente pela fabricação de medicamentos alternativos, as famosas “garrafadas milagrosas”, que curou muitas pessoas em todo o Brasil. Ela morava em uma humilde propriedade rural, distante a cerca de 20 KM de Ji-Paraná, há mais de 30 anos. Ela não cobrava nada pelos remédios e era feito somente pelo bem estar do próximo. Cobrava-se apenas a sua cura e gratidão. Em 2010, Maria de Souza Oliveira Matis foi homenageada pelo Poder Legislativo de Ji-Paraná, que concedeu moção de aplauso a pioneira, conhecida popularmente como Maria da Mata, que há anos utilizava de seus conhecimentos para fabricação de medicamentos alternativos. Maria da Mata, que se orgulha de nunca ter cobrado para fabricar seus chás medicinais. Naquela época, ela falou à Tribuna que já perdeu as contas de quantas pessoas já atendeu, mas que sua casa é visitada diariamente por mais de 50 pessoas. A grande maioria das pessoas atendidas por Maria da Mata era de baixa renda e, portanto, não possuía condições de procurar tratamento na rede privada.

http://comando190.com.br/noticias-det.php?cod=3073
Minha esposa tem problemas de asma e então fui socorrer-me de seus conhecimentos medicinais, conhecidos por toda a a cidade. O lugar fica distante há cerca de 20  km do centro de Ji-Paraná/RO mas de fácil acesso. Ao chegarmos lá fomos prontamente atendido por ela, uma senhora bem simples, de fala pouca mas de grande sabedoria. Não cobrou nada, nem aceitou qualquer tipo de ajuda financeira. As crises de minha esposa tiveram uma notável melhora. Mas ela não prosseguiu com o tratamento. E não se curou totalmente. Que Deus a receba em sua morada celestial. Vá em paz! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário