Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BRASIL, EXEMPLO DE SOBERANIA!



 
http://tecnologia.uol.com.br/album/2013/06/19/tumblr-ironiza-espionagem-americana-e-reune-imagens-em-que-obama-esta-lendo-seu-e-mail.htm

Segundo as última notícias, a presidenta Dilma, seus assessores e o "povo brasileiro" teriam sido vítimas de espionagem americana. O governo brasileiro como exemplo de mostrar ao mundo todo a nossa soberania, e que não respeita a soberania dos outros países, como no caso do "sequestro" do senador boliviano, agora quer explicações do governo americano sobre essas tais fofocas inicialmente jogada no ventilador pelo fofoqueiro internacional, Snowden.



 http://chargesdodenny.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html

 "Neste domingo (1º), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para discutir a reação as novas revelações de espionagem do governo americano. O governo brasileiro decidiu tomar três medidas: o Ministério das Relações Exteriores vai chamar o embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, para que ele dê novos esclarecimentos, vai cobrar explicações formais do governo dos Estados Unidos e vai ainda recorrer aos órgãos internacionais, como a ONU, para discutir a violação de direitos de autoridades e cidadãos brasileiros Se forem comprovados esses fatos, nós estamos diante de uma situação que é inadmissível, inaceitável, por que eles qualificam uma clara violência à soberania do nosso país. O Brasil cumpre fielmente com suas obrigações e gostaria que todos os seus parceiros também as cumprissem e respeitassem aquilo que é muito caro para um país que é a sua soberania”, disse Cardozo".
Fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/documentos-da-nsa-apontam-dilma-rousseff-como-alvo-de-espionagem.html


 

 http://blogdoemilsontavares.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html

Não é de hoje que o Brasil, a partir do presidente Lula, mantém amizades com povos ditatoriais que usam de sua administração para impor o medo e o terror entre os seus cidadãos como no caso de Cuba e do Irã. Tanto um como o outro são inimigos declarados dos EUA. O Brasil, se quer ficar de bonzinho na história, já deveria saber há muito tempo que a Era das Ditaduras já passou  e é brega, ser parceiros desses países problemáticos. Não que o Irã não importe muito do Brasil,  não é isso, mas entre o Irã e os EUA quem mais importa? O poderio dos EUA é notório, só a sua moeda faz frente com a moeda de um continente inteiro, a Europa, para não dizer do mundo todo. 
 

 

 http://www.materiaincognita.com.br/brasil-e-o-pais-mais-espionado-pelos-eua-em-todo-o-ocidente/


Então se tem que haver parceria essa deve ser celebrada é com os EUA. Essa aproximação do Brasil com os governos Cubanos, Irã e da Venezuela de Hugo Chaves (falecido) é lógico que não são vistos com bons olhos pelo governo americano. Mas o que se pode fazer se o Brasil protege pessoas como Zelayas, Stroesner, Césare Batisti e agora o senado boliviano? Como  convencer que o Brasil repele o terrorismo se trás para o nosso território e protege pessoas que são procuradas em seus próprios países? Quem não se lembra do famoso bandido Ronald Biggs que assaltou o trem pagador na Inglaterra e viveu uma vida toda de luxo e super bem protegido pelas leis brasileiras? Cadê a moral para se exigir explicações do governo americano sobre as espionagens?

 
 http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/great-train-robber-ronnie-biggs-238994

O que será que nossos governantes teriam falado ao telefone para esses "amigos" do governo brasileiro? Será que quando estavam ao telefone, na certeza de que suas linhas jamais seriam grampeadas, concordavam em ser contra o governo americano? Concluindo, na minha opinião os Estados Unidos não tem que ficar dando explicações sobre se houve ou não espionagem, e mais, caso o fofoqueiro Snowden pedir guarida para o governo brasileiro e lhe for concedida, é o governo brasileiro que tem que se explicar para o governo americano. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário