Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 18 de junho de 2013

VEM PRA RUA!!!!



Desde a semana passada que o país vem, finalmente, se mexendo em busca de mudanças. Não somente mudanças no preço das passagens de ônibus, mas principalmente mudanças estruturais no sistema. O saco do brasileiro estourou e não dá mais para aguentar tanta roubalheira orquestrada por uma meia dúzia de cafajestes. Acontece que é meia dúzia municipal, meia dúzia estadual, meia dúzia federal e por aí vai, é gente que não acaba mais vivendo que nem os parasitas, somente sugando o dinheiro que não lhes pertence, dinheiro esse de pessoas humildes e com escassos recursos financeiros. As mazelas da sociedade são vistas a olhos gordos, sem muita importância pelas autoridades. Questões como saúde, segurança e educação, são deixadas de lado, e recursos destinados a esses assuntos vão sendo desviados à luz do dia. Órgãos que deveriam assumir as funções de fiscais dos governos, se escondem atrás da lei, dizendo que é preciso ser provocado para se tomar uma ação. 



Tribunais de Contas e Ministérios Públicos espalhados por todo o Brasil ainda não conseguiram entender o porquê de tanta passeata!!! O que está errado? Defensores da sociedade ficam em seus próprios gabinetes, alheios aos anseios da sociedade que se cansou de tanto "apanhar" e que saiu às ruas de todo o país reivindicando mudanças já! Os governos de todas as esferas, lidam com essas manifestações como se fosse um "joão-sem-braço", ou, tentam ignorar a vontade do povo, ou, fazem de conta que ainda não entenderam a mensagem. O povo quer mais respeito é uma das mensagens. Outra, o povo quer um tratamento de qualidade nos hospitais públicos e postos de saúde, com médicos bem remunerados, com materiais, equipamentos necessários, remédios, leitos para atender a toda a população. Qualidade que também falta na segurança pública e na educação por exemplo, tendo profissionais muito mal remunerados.  




O povo está contra a própria lei que impede a punição de bandidos. Em um determinado momento, o bandido é um menor e se livra da cela, em outro, o bandido não vai preso, pois é vítima de algum distúrbio mental, outro, porque a mesma lei que manda o prender, é a mesma lei que o manda soltar. O delegado prende, o juiz solta. São esses desmandos que, somados a uns outros tantos, é que fazem a população se insurgir contra o sistema, ainda que desordenadamente. É o descaso das autoridades. A certeza da impunidade que o bandido tem. Dos indultos que são concedidos com a desculpa esfarrapada de que a lei assim determina, mas que na verdade é uma forma de "esvaziar" as penitenciárias e cadeias de todo o país, pois muitos não voltam mais e, via de regra, dão continuidade à prática de crimes contra a população, contra a sociedade. Maior criminoso é aquele que, tendo a faca e o queijo nas mãos para fazer a justiça, deixa o queijo apodrecer, pela sua própria inércia legalista, fazendo com que a população fique entregue a sua própria sorte. 


O povo não aguenta passar tanta necessidade, enquanto que o preso tem tantas regalias como médicos, remédios, dentistas, psicólogos, alimentação, pousada, roupas lavadas, um lugar para dormir, segurança, visitas íntimas, um advogado de graça, Defensor Público, e tem ainda, pela lei, o recebimento de auxílio-reclusão. Juntando tudo isso a população, ou seja, o  senhor de bem, que vive com um mísero salário mínimo, fica muito àquem daquele preso, que valerá 4 ou 5 vezes mais do que ele, ou até mesmos mais do que isso. A população não aguenta mais levar os seus entes queridos para atendimentos nos hospitais públicos e vê-los morrendo sem atendimento médico, sendo tratados como que se animais fossem. 



Nem mesmo os animais são tão maltratados como a sociedade. Tem até leis para eles, os animais. Muitos dos quais valem mais do que seres humanos. Se por acaso se matar um animal silvestre, é considerado crime ambiental, sem refresco. Mas se um bandido, menor de idade, 17 anos, por exemplo, matar, ele não vai preso, o coitadinho é "de menor", e não sabe o que está fazendo!?? Ah, me poupem! A população não aguenta mais essa bobagem de "Direitos Humanos" que na verdade só protege os vagabundos! Os salários dos políticos, as suas mordomias, auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-auxílio, que eles nem sabem para que serve, mas que engordam as suas "magras" remunerações, e que tem aumento de seus vencimentos com votação feitas por eles mesmos. 



E, ainda mais, para as sessões extras para darem a si mesmos esses aumentos, eles ainda ganham mais gratificações, que no passado era os chamados getons. Enquanto para se aumentar, R$10,00, no salário mínimo, o Governo tem que fazer concessões aqui, abrir as escotilhas ali, fazendo disso uma troca de favores tão nojento que a população não quer mais isso. Aqui mesmo em Ji-Paraná/RO, temos muitos problemas. Falta de uma Universidade Federal forte, com cursos como Administração e Direito, por exemplo,  capaz de atender a uma demanda acadêmica cada vez mais exigente, sem ter que se deslocar para outros municípios, ou, ficar refém de faculdades particulares.


Ruas esburacadas e/ou sem asfalto, calçadas irregulares, deficiente linha de ônibus, com poucos horários ou com intervalo demasiadamente excessivo, baixíssima qualidade dos ônibus etc. Poucos postos de saúde para desafogar o Hospital Municipal, o que deveria ter pelo menos um em cada bairro. Mas isso é muito caro, pensam os políticos. Quer saber o que é caro? Caro é ter parasitas municipais, estaduais e federais comendo o nosso suor de cada dia. Isso sim é caro! 




Gostaria de ver como resultado desse movimento nacional, realizado em diversas capitais, não somente a diminuição, mas a EXTINÇÃO DOS CARGOS DE VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS, DISTRITAIS E SENADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES DA REPÚBLICA E TODA A SUA ESTRUTURA. EXTINÇÃO DE ÓRGÃOS QUE, TEORICAMENTE, DEVERIAM SE PREOCUPAR COM A SOCIEDADE MAS QUE NADA FAZEM, PREFERINDO FICAR ASSISTINDO TUDO DE CAMAROTE. Creio que, aí sim, se essas medidas fossem tomadas, finalmente a sociedade iria ser tratada com dignidade, aquela tão falada dignidade da pessoa humana constante em nossa Constituição. Colaboração Kennya Valéria.  Até a  próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário