Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 9 de junho de 2013

LOTOGOL 564 - RESULTADO FINAL.



LOTOGOL - 564 - PALPITES
1
2
BRASIL
FRANÇA
1
2
1
CRICIÚMA-SC
FLAMENGO-RJ
0
3
2
FLUMINENSE-RJ
GOIÁS-GO
1
4
1
BRAGANTINO-SP
SÃO CAETANO-SP
1
5
2
TREZE-PB
SAMPAIO CORRÊA-MA
1



LOTOGOL – 564 – RESULTADO FINAL
1
3
BRASIL
FRANÇA
0
2
0
CRICIÚMA-SC
FLAMENGO-RJ
3
3
2
FLUMINENSE-RJ
GOIÁS-GO
1
4
1
BRAGANTINO-SP
SÃO CAETANO-SP
0
5
1
TREZE-PB
SAMPAIO CORRÊA-MA
1



1) Palpite:
Brasil 2 x 1 França.  "Entendo que a França atual, está em um nível abaixo dos ingleses, portanto o Brasil deve, dessa vez, levar somente um gol da França, ao invés dos 2 que levou do time da Rainha".
Resultado Final:
Brasil 3 x 0 França.
Acertei a vitória do Brasil, mas errei o placar. Com relação ao nível da Seleção da França eu estava certo. Contudo vou tecer alguns comentários sobre a Seleção Brasileira e outros detalhes. O Felipão quando foi técnico pela primeira vez da Seleção Brasileira, tinha sido campeão da Libertadores de 1999, pelo Palmeiras. Ele estava por cima e, como a Seleção Brasileira estava mal das pernas, quase não se classificando para a Copa do Mundo, foi colocado no posto mais alto com a missão de levar o Brasil para a Copa do Mundo de 2002. Ele não só levou o Brasil para a copa como também foi campeão. Pois bem, isso é passado. 



Desta vez, exatamente ao contrário da primeira oportunidade. Felipão conduziu o Palmeiras à segunda divisão do futebol brasileiro, e ganhou como prêmio, ser treinador da Seleção Brasileira, mais uma vez!!!??? É incrível a incapacidade de raciocínio lógico dos atuais comendantes de nosso futebol.  Felipão da primeira vez estava por cima e foi para a seleção, agora estava por baixo  e foi novamente para seleção. Pela lógica, deveria ser a vez do Abel Braga do Fluminense,  o Luxemburgo do Grêmio ou o Tite do Corinthians. Estes estavam por cima, não foi à toa que eles chegaram na frente, na ponta de cima na tabela do campeonato de 2012. Mas os dirigentes da CBF preferiram "homenagear" Felipão que afundou o Palmeiras chamando-o para comandar a seleção canarinho. A partida de hoje não valia nada, a não ser o último teste antes da Copa das Confederações. 




O primeiro tempo foi um marasmo, cochilei por diversas vezes durante a partida. O esquema da seleção parece ser muito confuso. O que se esperaria pelo segundo tempo? No mínimo que houvesse substituições para treinar outros jogadores, mas o que Felipão faz? Manda voltar os mesmos inoperantes jogadores do primeiro tempo. Os destaques do primeiro tempo tinham sido Oscar e o Hulk. Oscar aliás, como ex-jogador do Inter, foi muito vaiado quando anunciaram o seu nome no placar eletrônico e também em algumas oportunidades em que tocava na bola, pois a partida se desenvolvia no estádio do Grêmio e, como não poderia deixar de ser, a maioria dos torcedores eram gremistas. Então, dentro de seu próprio país, um jogador do talento de Oscar é vaiado pela sua própria torcida. Uma vergonha. Mas a resposta de Oscar veio dentro de campo, ao fazer o primeiro de três gols do Brasil (os outros foram de Lucas e Hernanes que entraram no segundo tempo). 



Em sua comemoração, dava para se ver, além da alegria de fazer o gol, de seus lábios serem proferidas as palavras: - Eu sou daqui! - Eu sou daqui! Apesar dele ser mesmo é de São Paulo, mas foi no Inter que Oscar se projetou para o futebol mundial. O meio de campo da seleção sem Oscar não tem criatividade, e quando Hulk é considerado um dos melhores jogadores da partida, aí é que se vê que a coisa não é brincadeira não. Muito esforçado, tem um chute muito forte, muito potente mesmo, e só, acontece que só isso é muito, se comparado com os outros seus companheiros que não produziram nada.


Os dois laterais, Daniel Alves e Marcelo, são muito bons no meio para frente, no ataque, mas uma negação quando a coisa é cuidar da defesa, o resto é como uma colcha de retalhos, tem umas partes bonitas, lindas, mas tem outras feias, horrorosas. Assim como eu previ, a França foi menos técnica do que a Inglaterra, mas cria que faria um gol pelo menos, além de não fazer nenhum, ainda levou três. Os gols, fora o primeiro do Oscar, pareciam ser de equipes sem treinamentos, cada um querendo resolver o jogo por si mesmo, na base do "salvem-se quem puder". Pelo menos a partida não foi contra uma Alemanha, por exemplo, o que faz com que os jogadores tenham uma maior motivação, ainda que fraca, para a estréia da Copa das Confederações. Esperamos que o Brasil chegue pelo menos à final, mas creio que isso será muito difícil.

2) Palpite:
Criciúma 1 x 0 Flamengo. Não acredito em vitória do Flamengo que é igual ao Inter, joga sempre com muita instabilidade, perde quando pensamos que irá ganhar, ganha quando pensamos que irá perder etc. 
Resultado Final:
Criciúma-SC 0 x 3 Flamengo.
Errei tudo. O comentário acima dá bem uma idéia do que é palpitar em partidas do Flamengo (e do Inter).

3) Palpite:
Fluminense 2 x 1 Goiás. O Fluminense tem quedas, mas são raras. O Goiás fora de casa, não tem a força de sua torcida, mesmo assim deverá ir para cima do tricolor carioca, não tem nada a perder, ainda está no início do campeonato, podendo fazer um gol. O Fluminense fará os 2 gols quando forçar a sua equipe em jogadas pelas laterais, aí ele é mortal.
Resultado:
Fluminense 2 x 1 Goiás.
Acertei o placar, seco. O  palpite deu na mosca, inclusive o meu comentário! É tão bom quando uma equipe faz a lição de casa. O Fluminense faz isso. Parabéns também ao Goiás que não se intimidou e foi para cima fazendo o primeiro gol da partida, tudo como previsto aqui, inclusive a ordem dos gols e as jogadas pelas laterais, sendo o primeiro gol do Fluminense, um jogadaço de Rafael Sóbis pela direita.


4) Palpite:
Bragantino 1 x 1 São Caetano. "Não estou acompanhando, pelo menos ainda, essas equipes, mas penso que os dois se equivalem, e um empate será o resultado mais esperado entre esses dois. Porém, não creio que no poder de fogo deles, então um gol para cada lado já estará bom demais"!
Resultado:
Bragantino 1 x 0 São Caetano
Acertei o número de gols do Bragantino. Errei o resultado, mesmo assim valeu o meu comentário acima transcrito. Caso o São Caetano tivesse mais sorte e eu acertaria o placar. O certo é que para essas equipes de pequeno a médio porte, qualquer 1 x 0 sobre a outra equipe, já é considerada uma goleada. Cheguei muito perto.


5) Palpite:
Treze 2 x 1 Sampaio Corrêa. "Não estou acompanhando, pelo menos ainda, essas equipes, penso que os dois se equivalem"..
Resultado:
Treze 1 x 1 Sampaio Corrêa.
Errei o resultado. Acertei o número de gols do Sampaio Corrêa.  O certo é que para essas equipes de pequeno a médio porte, qualquer 1 x 0 sobre a outra equipe, já é considerada uma goleada. Cheguei muito perto.


Balanço final:
Dos cinco jogos, acertei somente um inclusive o comentário todo. Arranhei outros 03. Tão logo sejam disponibilizadas as partidas para a Lotogol n. 565, eu vou publicar os meus palpites, tomara que eu acerte todos dessa vez!
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário