Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES, ACORDA BRASIL!



O "país do futebol" é surpreendente mesmo. A Copa das Confederações inicia no próximo sábado, 15/06/2013. E como sabemos disso? Quais os veículos de comunicação estão envolvidos na divulgação do evento que deveria ser um orgulho nacional e que todo o planeta vai estar ligado? Nunca vi um torneio oficial, de nível mundial  tão importante como esse, ser tão desprestigiado dentro de nosso próprio país,  o "país do futebol"! Será que é porque a seleção não ajuda? E temos a vergonha de virar um fracasso? Mas o que importa é de sermos o palco desse evento, tendo-o dentro de nosso território, é irrelevante se a nossa seleção irá ganhar ou não. Também não estou interessado se há problemas nos hospitais, segurança, educação etc, pois isso não é o tema da mensagem dessa postagem, e sim, o despreparo, o desleixo, o desinteresse que se dá para um evento tão importante como esse. 


Até parece que ter ou não ter essa competição aqui no Brasil, não faz diferença nenhuma! Agora, imaginem esse evento sendo realizado no Japão ou mesmo no continente africano. Todos, incluindo os cidadãos, estariam transbordando de felicidade e muito orgulhosos de receberem em seu país tantas seleções importantes e seus respectivos turistas, os quais trazem mais divisas e levam as boas recordações do lugar, a gentileza e o carinho como foram tratados pelo povo anfitrião. E qual será a imagem que os turistas e as seleções que vierem para o Brasil irão levar para seus países de origem?  A única ação positiva realizada tomada pelo Governo para o evento foi a divulgação, na época, do interesse de participar como voluntário nessa competição. Porém, se sairmos pelas  ruas, perguntando às pessoas se elas sabem a respeito da Copa das Confederações, talvez uma ou duas  possam ter alguma noção do que se trata, pois dá a entender que o assunto é trato sob sigilo absoluto, e ninguém sabe nada! 


http://www2.camara.leg.br

Faço essas breves considerações pois estamos há menos de um ano da próxima Copa do Mundo e nada de propaganda sobre o evento também. Quem sabe quando estiver um dia antes da abertura oficial,  a mídia, o Governo, enfim qualquer um deles, façam alguma propaganda sobre o evento. O Brasil está muito longe de ser um país sério, aeroportos incapazes de receber a demanda para esses eventos mundiais, estádios que ainda não estão prontos, infraestrutura de logística inoperante e etc, pois as linhas de metrô deveriam passar em frente aos estádios para facilitar a locomoção dos que não conhecem  o lugar, e um infindável rol de erros primários que não poderiam acontecer aqui no Brasil. 


Qual a imagem que os políticos querem que o Brasil tenha lá fora? Qual a nossa imagem lá fora? Muitas vezes quando estamos fora do nosso país, principalmente na Europa, e sabem que somos brasileiros, já basta para não nos levarem a sério, e onde essa imagem foi plantada? Quem as plantou? Com qual interesse? Não sei. Em época de carnaval, nem bem o ano começa, e já temos propagandas promovendo o evento. A Copa das Confederações começa depois de amanhã e ainda não há nada a respeito do evento nas mídias de todo o país. Depois virá a Copa do Mundo e em seguida as Olimpíadas, o que será de nós?  Só gostaria que o Brasil acordasse desse marasmo, dessa apatia e começasse finalmente a fazer alguma coisa para o nosso próprio bem. Acorda Brasil! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário