Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 8 de junho de 2013

5ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013 - RESULTADO PARCIAL


DATA
PREVISTO
REALIZADO
1
08/06/13
CRICIÚMA
1
X
0
FLAMENGO
CRICIÚMA
 0
X
 3
FLAMENGO
2
08/06/13
CRUZEIRO 
1
X
0
INTER
CRUZEIRO 
 2
X
 2
INTER
3
08/06/13
CORINTHIANS
1
X
0
PORTUGUESA
CORINTHIANS
 0
X
 0
PORTUGUESA
4
08/06/13
VASCO
1
X
2
BAHIA
VASCO
 1
X
BAHIA
5
08/06/13
P.PRETA
1
X
2
BOTAFOGO
P.PRETA
 0
X
 2
BOTAFOGO
6
09/06/13
CORITIBA
2
X
0
NÁUTICO
CORITIBA

X

NÁUTICO
7
09/06/13
VITÓRIA
2
X
2
ATLÉTICO-PR
VITÓRIA

X

ATLÉTICO-PR
8
09/06/13
FLUMINENSE
2
X
1
GOIÁS
FLUMINENSE

X

GOIÁS
9
12/06/13
SANTOS
1
X
3
ATLÉTICO-MG
SANTOS

X

ATLÉTICO-MG
10
12/06/13
GRÊMIO
1
X
1
SÃO PAULO
GRÊMIO

X

SÃO PAULO



1) Errei tudo. É como eu já disse em outras postagens, como naquela da lotogol:
 "Criciúma 1 x 0 Flamengo. Não acredito em vitória do Flamengo que é igual ao Inter, joga sempre com muita instabilidade, perde quando pensamos que irá ganhar, ganha quando pensamos que irá perder etc. O Criciúma está muito bem e joga direitinho, fará um gol e depois irá segurar o resultado. O Flamengo desesperado jogará bola para todos os lados, menos para dentro do gol. Um festival de cartões amarelos e até expulsões são esperados para esse jogo. Mas isso não faz parte da Lotogol, é só para ilustrar mais ainda as minhas previsões".

São tão parecidos o Flamengo e o Inter que em minhas previsões, houve confusão quanto a expulsão. Na verdade a expulsão aconteceu sim, mas foi no jogo do Inter e não no do Flamengo.  Com relação aos gols, até parece brincadeira, mas de vez em quando, eles, os times grandes, Flamengo e Inter, tem uma repentina  explosão de luz nas suas idéias e acabam fazendo com que os times pequenos sejam tratados como realmente são, ou seja, pequenos. Não se pode admitir que time pequeno, da parte de baixo da tabela, ganhe de times grandes na casa dos seus adversários. O Flamengo, dessa rodada específica, colocou o Criciúma em seu devido lugar. Eu é que não acreditei que essa "luz" fosse brilhar no dia de hoje na equipe rubro-negra.

2) Errei tudo. Praticamente serve quase todo o comentário sobre o jogo do Flamengo, com apenas um acréscimo, que eu postei em outras bloggagens atrás:

"O Inter continua o mesmo de campeonatos passados. Quando a gente pensa que ele irá embalar. Pronto, breca feito uma mula, e pior, perde sempre para os últimos colocados da tabela, ou seja, para aquelas equipes menores. Depois corre o campeonato todo atrás do prejuízo que, via de regra, só vai aumentando" "... e já desponta como certo que, em nenhuma das 38 rodadas do brasileirão deste ano, o Inter conseguirá ficar pelo menos uma rodada na ponta de cima da tabela.."

A matemática é simples. São 38 rodadas no Brasileirão de 2013, com 19 partidas em casa e 19 partidas fora. Em casa a obrigação é de ganhar todas as partidas e fora empatar todas elas, logo, 19 x (3 pontos) = 57 pontos + 19 x (1 ponto) = 19, totalizando: 57 + 19 = 76 pontos.

É lamentável essas previsões, mas o pior é que são verdades. Nós, colorados, já podemos ir nos preparando para torcer que, pelo menos no G-4, o Inter possa estar no fim do campeonato deste ano. É o máximo que podemos esperar desse time. Pior do que isso, só mesmo o fantasma do rebaixamento. Apesar do Inter estar somente a três pontos do Z-4, creio que isso não deva ocorrer pelo plantel que tem. 

3) Errei o resultado. Acertei o número de gols da Lusa. A previsão da partida entre o Corinthians e a Portuguesa, já dava conta de que iria ser  uma partida sem muitos gols. Eu mesmo tinha colocado em meu palpite 1 x 0 para o Timão. Não chegou a ser decepcionante, visto que, o que se viu em campo foi exatamente isso. Muita movimentação. Poucas chances de gol. A partida se desenvolveu mais no meio de campo, onde os técnicos resolveram entupir de jogadores. O Corinthians irá lamentar e muito,  a saída de Jorge Henrique, jogador aplicado, que tem a alma corintiana, e que agora defenderá as cores do Internacional.

4) Errei o resultado. Acertei o número de gols do Vasco. Não fosse o juiz marcar um pênalti que não existiu em cima de Carlos Alberto, eu teria acertado o resultado, que seria a vitória do Bahia. O Bahia continua assustando os grandes adversários, foi assim com o Inter, foi assim com o Botafogo e agora com o Vasco, que não conseguiu sair de um empate com o Bahia. Verei com outros olhos a equipe baiana nos meus próximos palpites, principalmente quando jogar contra times grandes.

5) Acertei o resultado. Vitória do Botafogo. Errei o placar, mas acertei os números de gols do Botafogo. Eu já esperava a vitória do Fogão, mesmo jogando fora de casa, e o majestoso (Ponte  Preta) fazendo um gol perante a sua torcida, mas me enganei e a macaca não teve forças para buscar pelo menos um golzinho de honra jogando dentro de casa. Botafogo vai estar entre os quatro finalistas deste ano com toda a certeza. Amanhã, 09.06.2013, iremos ver equipes começando a se isolar na ponta da tabela.

Até a próxima postagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário