Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 6 de março de 2013

PRÓXIMO PAPA DEVE AUTORIZAR CASAMENTO DOS PADRES!


http://trabucada.blogspot.com.br/2011/02/padre-pedofilo-nao-e-um-pleonasmo-caro.html

Bem, pelo menos é isso o que se espera do novo Papa. O apetite sexual reprimido dos padres tem causado dores de cabeça ao líder máximo da igreja católica. Não que isso tenha sido o estopim para o fim do mandato papal, mas com certeza deve ter contribuído para sua decisão de deixar o comando da igreja, pois alterar a regra dos votos de abstinência sexual não é coisa para se mudar da noite para o dia. O assunto é polêmico.


http://jefferson.freetzi.com/Mat-esp-Vatic-Pedof.html

"O ano de 2010, o quinto de seu pontificado, foi considerado um dos mais delicados e difíceis para Bento XVI, já que os casos de padres pedófilos coloram em xeque as igrejas da Irlanda, Estados Unidos, Alemanha, Áustria e Bélgica, entre outras".
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/casos-de-padres-pedofilos-e-escandalo-do-vatileaks-abalaram-pontificado,9472ae92b85cc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html


http://nunesjanilton.blogspot.com.br/2012/07/pedofilia.html

Em vários países do mundo há denuncias de casos de pedofilia cometido por padres. A igreja católica vem,  nos últimos anos, sofrendo com a diminuição de seus membros em virtude de tais denuncias. Chegou a hora em que não dá mais para segurar essa hipocrisia. Assim como a igreja é contra o homossexualismo, deveria ser contra também ao celibato, pois Deus criou o homem e a mulher, e disse que não era bom que o homem ficasse sozinho! 


https://www.facebook.com/pages/Filosofia-Pol%C3%ADtica/405795302833877

Então por que razão os padres não podem se casar? A resposta parece vir do apóstolo Paulo na carta que escreve aos coríntios. “Quem não é casado cuida das coisas de Deus, procura agradar ao Senhor. Quem é casado cuida das coisas do mundo, procura agradar à mulher”.

A corrente mais aceita em todo o mundo é a que afirma que os padres não podem se casar para não ter que dividir a enorme riqueza da Santa Sé. Isso lá tem um fundo de verdade! E onde tem muito dinheiro, muito poder a disputa em se administrá-lo é muito grande. O caso Vatileaks comprova isso dentro do vaticano e o Papa Bento XVI começou a sofrer até mesmo ameaças de morte, não tendo como segurar mais o embate. 

http://tribodejacob.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html


"Ao menos três cardeais já solicitaram acesso ao resumo do dossiê sobre as investigações do escândalo de vazamento de documentos --intitulada Vatileaks --, segundo a edição desta terça-feira (5) do jornal italiano "La Stampa".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/03/05/tres-cardeais-ja-pediram-formalmente-informacoes-sobre-vatileaks-diz-jornal-italiano.htm

Manifestantes da ONG "Survivors Voice Inc" exibem cartazes pedindo ação do Vaticano contra padres pedófilos
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/823505-vitimas-de-abuso-sexual-de-padres-protestam-proximo-ao-vaticano.shtml

Então para se evitar isso tudo está na hora do novo papa autorizar os padres a se casarem. Com relação aos abusos sexuais cometidos pelo padres, o Papa Bento XVI foi o Papa que mais combateu esse tipo de crime dentro da igreja. Creio que a autorização para que os padres possam casar e constituir família, seja também um desejo de todos os católicos do mundo. 

http://pastordiogenesmonteiro.blogspot.com.br/2011/03/por-que-um-padre-nao-pode-se-casar.html

Afinal antes do casamento na igreja católica, há um curso para casais ministrados por padres, daí eu pergunto, qual a experiência que padre tem de familia com relação a casamento, a filhos, aos problemas do dia-a-dia entre marido e mulher para que possam ensinar para os nubentes? Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário