Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 26 de março de 2013

O INÍCIO DAS FÉRIAS É SEMPRE A MESMA COISA!

http://blogdotarso.com/2011/07/26/charge-ferias/


A grudação nos momentos em que antecedem o início das férias é comum nas empresas. Todos tem um medo irracional de que sejamos considerados liberados para sair do expediente, e assim começar os primeiros segundos, minutos de nossas merecidas férias. Na véspera do dia em que um funcionário irá sair de férias, a saída do expediente, do local de trabalho não é uma realização tão simples. Parece que todos os problemas que nunca ocorreram durante o ano todo, desencarnam de uma vez só, nesse último dia, e eles são diretamente proporcionais a nossa ansiedade de deixar logo o local de trabalho.

http://baucartoon.blogspot.com.br/2011/07/ferias-do-barulho.html

Na medida que a hora  de saída se aproxima, os problemas tornam a ficar mais e mais complexos, e ainda tem o fato de que, na cabeça da chefia imediata, gerentes, supervisores etc, eles ficam incapazes de resolverem os problemas mais simples, tendo que delegar ao pobre funcionário a resolução dos mesmos, como forma de esgotamento de suas últimas fontes  estocadas de energia  mas que estão quase se acabando. Algumas vezes o patrão se recorre da possibilidade de cancelamento das férias do empregado, caso aquele outro colega, que irá lhe dar cobertura, ou seja, irá ficar no seu lugar, acumulando funções, não tenha aprendido direito a forma correta de executar as novas tarefas. 

http://www.paquetaense.com.br/semana.html

Não importa se isso acontece há mais de 30 anos, ou se, sempre é a mesma pessoa  quem irá o  substituir. Sempre terá que explicar a mesma coisa, responder as mesmas questões, e as perguntas se acumulam como se fossem uma novidade de última hora. Mas deixamos de lado essa fase e olhemos para o futuro. Aproveitem bem as suas férias, descansando ou passeando, não importa. Tire umas horas somente para você mesmo, longe dos problemas do dia-a-dia, se possível dê uma boa caminhada pela beira-mar, respire fundo, olhe para o horizonte, agradeça a Deus por ter essa visão. 

http://www.correiodeuberlandia.com.br/diariodeumtriatleta/2011/08/10/100-dicas-para-voce-ser-um-corredor-melhor-40-100/

Procure fazer coisas que nunca teve a oportunidade de fazer durante o ano, como jogar bola, volei, fazer novas amizades, até mesmo dormir muito, conhecer novas pessoas, trocar informações,  mas nada sobre trabalho. Desligue celular, saia da frente do computador. Curta esses míseros dias de felicidade. Eles irão fazer toda a diferença pelo resto do ano. Pense nisso. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário