Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 31 de março de 2013

O FOGO ACOMPANHA MEU PAI!


  
http://ipemsp.wordpress.com/2011/02/10/verificacao-de-caminhao-tanque/


A história de meu pai com fogo começa pelos anos de 1945 a 1950. Conta ele que tinha um caminhão tanque, e que a sociedade com seu irmão nesse empreendimento, não deu certo, dai resolveu colocar fogo no caminhão cheio de gasolina. Muito tempo depois, já em 1995/1997, estávamos em Ouro Preto do Oeste-RO onde eu acabara de adquirir uma chácara.A chácara não tinha casa, nem entrada, só mesmo o mato. Havia sido derrubada uma árvore que estava apenas com o tronco deitado, mas com algumas raízes para dentro da terra. Foi dai que começaram as idéias de meu pai para acabar com aquele tronco, ele disse-me que se derramasse óleo diesel ele queimaria e abriria caminho para se chegar aos fundos da chácara. Como não tinha óleo diesel, coloquemos fogo assim mesmo, mas só na raiz. Bem ao lado, vizinha a chácara tinha um viveiro municipal com telas de plásticos a cobrir uma vasta área para diminuir a luz solar nas plantas existentes por lá. 




http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/mg-motorista-de-caminhao-morre-apos-veiculo-tombar-e-pegar-fogo,f07be7948c1da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
 

Passou-se umas duas horas desde que chegamos. Na hora de ir apagamos o fogo da raiz e fomos embora. Isso era um dia de sábado. Na quarta-feira me chamaram no trabalho, a minha chácara havia incendiado e também o viveiro municipal. Qando chegamos lá só havia fumaça saindo dos moerões da cerca que estavam pretos que nem carvão. O fogo da raiz não foi bem apagado e causou todo o estrago que ná época custou um bom dinheiro de indenização que tiver que pagar à Prefeitura. Anos mais tarde, agora já com casa na chácara, meu pai foi me visitar. Uma semana passou. Estava muito quente e alguém colocou fogo no mato perto do cemitério, e meu pai vendo aquilo disse: - Se o vento mudar o fogo vem para cá! Não deu outra, quando o fogo viu que era o meu pai veio para cima de nós. Eu tinha feito um bom espaço entre a cerca e a casa sem capim, mas o fogo veio e tive que chamar o caminhão-pipa da prefeitura, pois na época não havia Corpo de Bombeiros em Ouro Preto do Oeste-RO. 

 
http://www.teamfortress.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&p=475558


Trabalho feito. Fogo controlado, por pouco a casa não pegou fogo. Depois quando estávamos em Quintão-RS onde meu pai tinha uma casa, foi fazer churrasco. Colocou nada mais e nada menos que um litro de gasolina para atear fogo na churrasqueira. Houve uma explosão. Rachou a parede de alvenaria e o fogo tomou conta dos cabelos de meu pai e de sua sobrancelha. Levei-o às pressas para o hospital. Medicado, perguntei porque ele colocava gasolina na churrasqueira. Ele me disse que antes colocava óleo diesel. Depois passou para querosene, álcool, mas nada se comparava a gasolina!!! Em outras férias desta vez em João Pessoa-PB, fomos para um hotel. Pela manhã, um barulho de sirenes etc. fui ver o que estava acontecendo. O lixo bem abaixo de nosso prédio havia pegado fogo. Mais uma vez o fogo e meu pai interligados um no outro. 



 http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/?id=100000586264



E, finalmente, agora, em mais uma férias, o fogo veio dar as boas vindas ao meu pai. Nem bem chegamos a Porto Alegre-RS, estamos a sobrevoar o Arena do Grêmio, antes de chegar ao Salgado Filho, e o quê acontece? Pega fogo no acampamento dos funcionários da OAS que é quem está construindo a Arena e mais, o incêndio florestal na Estação Eoclógica do Taim não pára de queimar. É meus caros o fogo acompanha meu pai. No apartamento que estamos, em Capão da Canoa-RS, apareceu um vazamento de gás. Mandei fechar o registro e tomo banho de água gelada mesmo eu hein! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário