Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 19 de março de 2013

NÃO FIQUE QUERENDO CONSERTAR O QUE JÁ PASSOU!


http://moradadedeus.wordpress.com/2011/05/29/a-preocupacao-paralisa-a-fe/

Já ouvi alguém de meu convívio fazer a seguinte afirmação: "Se um problema tem solução, então não se preocupe com ele, mas se não o tiver,  de que adianta ficar preocupado?" De um modo ou de outro, o que se está querendo dizer é para não perdermos tempo ficando preocupado com coisas inúteis. Jesus já nos advertiu sobre isso:  "Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado". Mateus, 6-34.



http://roberto-menezes.blogspot.com.br/2011/07/nabucodonosor.html
Os judeus tinham sido levados como escravos para a Babilônia, e Deus tirou  eles de lá. Na hora da fuga ou seja da saída da Babilônia, eles não puderam carregar tudo o que tinham, entre as poucas coisas que conseguiram levar, estavam sementes de plantas para a longa viagem. Durante a viagem começaram os murmúrios, estavam com fome, mas ainda não tinham chegado ao destino, e agora o que fazer? Comeriam as sementes pois não teriam a certeza de que fossem colher os seus frutos, ou confiariam no Senhor e as  levariam para plantar? O ser humano é muito saudosismo! Quem de nós nunca teve saudade de tempos em que éramos mais moços, mais jovens?


http://pastoretewaldo-polemicasescatologicas.blogspot.com.br/2012/05/voata-do-bezerro-de-ouro-iii.html

Naquela época tínhamos saúde, nem precisávamos trabalhar, tínhamos tudo, amigos, mulheres, festas. Pensando no passado invariavelmente esquecemos do presente. Precisamos viver o dia de hoje, sem ficar olhando para trás. Jamais conseguiremos modificar o passado. Esses mesmos judeus, na hora em que fugiram da escravidão do Egito, quando estavam no deserto não confiaram na promessa do Senhor, e murmuravam dizendo que no Egito, eram escravos, mas tinham o que comer, e agora estavam libertos, mas diziam que Deus os haviam abandonado, enquanto Moisés falava diretamente com Deus, no alto do monte Sinai, lá embaixo, os rebeldes faziam um bezerro de ouro e começavam a adorá-lo. Agora novamente, saindo da escravidão da Babilônia, tem as mesmas atitudes, dizendo que lá na Babilônia tinham tudo, mas agora, libertos, não tinham nada! Deus nunca os abandonou, muito pelo contrário, está escrito no Livro do Profeta Isaías:


http://verboeterno.wordpress.com/2011/08/29/livros-profeticos-estudos-em-powerpoint/

"Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um  caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;  O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito". Isaías 43, 14-20 



http://fernandomontanheiro.blogspot.com.br/2011/09/historia-da-biblia-parte-ii.html


Deus queria que o seu povo escolhido, não ficasse sentido saudades de um tempo em que eram escravos os quais pensavam ainda ter perdido muito lucro. Não viam as oportunidades que estavam a sua frente e que o próprio Senhor Deus os havia concedido. Não olhavam para o futuro, nem viviam o presente. Deus esperava que eles celebrassem louvor de agradecimento, porém as atitudes deles foram totalmente diferentes daquela esperada por Deus.


http://novotempo.com/licoesdabiblia/2011/07/24/5%C2%AA-voce-e-feliz-o-israel-2011/


"A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel". Isaías 43, 21-22

A ingratidão para com Deus era muito grande. O mundo antigo já experimentava isso. Hoje em dia não é diferente. Todos os conceitos puros de Deus, hoje estão virando preconceitos, é como se o Criador de tudo o que existe tanto das coisas visíveis quanto das invisíveis estivesse errado, enquanto que nós, como simples criatura, estejamos com a razão. É um absurdo! Quando deixamos de ir ao culto,  por exemplo, damos a desculpa de que se estiver no culto, aquele momento, de 60 minutos, terá sido uma perda  "irreparável" para nossas vidas, pois poderíamos estar em casa, com os amigos, na piscina, praia, pescando enfim, fazendo algo que para nós, seria mais proveitoso do que ficar perdendo tempo com a igreja. E caso vamos para a  igreja, logo começamos a nos lamentar, pensando que poderíamos estar dormindo. No texto acima de Isaías, vimos a mensagem para não lembrarmos das coisas passadas, nem considerarmos as antigas, e nos exorta para que olhemos para o futuro, pois "coisas novas" estavam a caminho, ou seja, segurança, promessa da salvação.


http://temploreisalomao.blogspot.com.br/


Assim como aqueles judeus, hoje também nos perguntemos: - O que ganhamos por seguir a Cristo? Será que ganharemos mais saúde? Mais dinheiro? Mais poder? Existem muitos falsos discursos de que prometem poder, dinheiro etc, simplesmente por começar a seguir a Jesus Cristo. São esses falsos profetas que fazem com que muitas ovelhas apostem todas as suas fichas em algo que não existe, a não ser em suas próprias mentes.  E por que digo isso? Porque um corpo saudável, mais cedo ou mais tarde, poderá apresentar sinais ou até mesmo desenvolverá alguma doença, enquanto que o poder poderá ser retirado, e o dinheiro poderá ser roubado. O único presente do verdadeiro Deus é a certeza na salvação em Cristo Jesus e na vida eterna, essa, uma vez recebida ninguém jamais poderá tirar de nós. Devemos sempre olhar na direção do futuro, para frente, pois Deus nos tem preparado Novo Céu, e Nova Terra!


http://www.flickr.com/photos/27361031@N03/2553984759/

Saulo de Tarso, antes de se tornar Paulo, tinha como profissão a coleta de impostos, e como se pode imaginar ele realizava muito bem as suas funções, não se importando de recolher impostos pesadíssimos de seus próprios irmãos em nome do Império Romano, isso o deixava um pouco triste, porém levava uma vida abastada, sem falta de nada. Na carta aos Filipenses, o próprio Paulo que antes da sua conversão era Saulo, perseguia e matava os seguidores de Cristo:


http://reporterdecristo.com/prenda-jesus-solte-satanas/

"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão". Atos 8:3
"E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos".  Atos 8:1
"Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos; O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles. E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui". Atos 26:9-11


http://escoladafecasaforte.blogspot.com.br/2012/11/introducao-aos-atos-dos-apostolos.html

Nessa época Paulo, em que escreveu a carta, se encontrava preso em alguma prisão do Império Romano em Éfeso, longe de seus amigos, possivelmente sem recursos financeiros, ele mesmo que antes da conversão, levava uma vida de rico, quando então era perseguidor dos seguidores de Jesus Cristo, matando-os e torturando-os, tinha tudo,  poder e muito dinheiro. Mas o que antes era lucro para ele, agora se tornava perda, exatamente por se tornar seguidor da igreja de Jesus Cristo:



http://blogpaulinas.blogspot.com.br/2012/01/festa-da-conversao-de-sao-paulo.html

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por CristoE, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo Filipenses 3:7-8



http://bibliafala.blogspot.com.br/2011/09/conversao-de-saulo.html

O próprio Paulo sabe e proclama que tudo o que possuía antes da conversão, sem Cristo, na verdade não vale nada. Agora ele não possuía mais nenhum bem material de valor, contudo tinha a maior riqueza que alguém poderia desfrutar, a salvação em Cristo Jesus e a certeza na vida eterna! Nem os meus amigos ateus poderiam ter feito coisas piores das que Paulo fez. Paulo faz um jogo inteligente de palavras para descrever o momento em que estava passando. As palavras Lucro e perda, que significam, vantagem e prejuízo respectivamente, foi brilhantemente trocada de lugar, para afirmar que antes, quando tinha lucro, isso representava prejuízo, por estar afastado de Deus, e agora, tendo perda de todos os seus bens, ele tinha na verdade lucro em seguir Cristo Jesus, pois nada é mais precioso neste mundo do que ter a certeza da salvação, da vida eterna.


http://guiaavare.com/noticia/5401/pascoa-de-jesus

Jesus, na época da páscoa, quando participavam da Santa Ceia também tiveram esse ensinamento, qual seja a de que a perda, a morte de Jesus Cristo, na verdade resultaria em benefício, ou seja em lucro, para todos nós. Seguir a Jesus significa a se despojar de todos os seus bens, de seus ouros, de seu poder. Seguir a Jesus, é ter o amor ao próximo como a si mesmo, é ter o dom do perdão e a certeza na salvação. Não que você deverá doar sua fortuna etc, nada disso! O que realmente significa é que esses bens e tesouros que a traça e a ferrugem corroem, que os bandidos possam roubar, é tudo passageiro, não devemos colocá-los em primeiro lugar em nossas vidas, mas sim, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.


http://jefersondejesus.blogspot.com.br/p/o-que-e-o-plano-da-salvacao.html

Já não estamos mais sob o jugo da pesada lei, estamos sob a infinita graça de Deus que nos concedeu o perdão pelos nossos pecados tendo nos dado o seu próprio Filho Unigênito para pagá-los em meu, no teu, em nosso lugar, mesmo sem nós o merecer. Nós perdemos muitas coisas em não seguir a Jesus até mesmo quando deixamos de ir à Igreja ou quando deixamos de ler a sua palavra, lembre-se o que está escrito: "Conhecereis e verdade e ela vos libertará". Portanto, não fique olhando para trás, olhe para frente, pois o nosso Deus tem nos preparado Novo Céu e Nova Terra.  Que Deus, em Cristo Jesus abençoe a todos nós. Amém! Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário