Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 2 de março de 2013

NÃO DEIXE O SEU COMPUTADOR SABER QUE VOCÊ ESTÁ COM PRESSA!


http://www.presstur.com/site/news.asp?news=35089

O sonho de viajar pelo mundo sem sair de casa já é uma realidade. Você não tem gasto com absolutamente nada. Não tem o incômodo de ter que acordar bem cedo para pegar o café da manhã no hotel. Não tem que ficar procurando qual o guia turístico é o mais indicado. Não tem que ficar perdendo tempo com o que ver e ter que andar o dia inteiro para ficar bem longe por exemplo das pirâmides no Egito. Não tem o perigo de tomar algum ônibus, auto-carro, comboio, trem, metrô errado. Pode falar com quem você quiser na língua pátria do interlocutor, através de tradutores dos "googles" da vida. Pode trabalhar sem sair de casa também. E no serviço...bem no serviço o bicho pega. 


http://vocesa.abril.com.br/blog/senhor-do-seu-tempo/2009/05/28/presentesmo-nome-bonito-para-enrolador/

Tudo o que é bom aqui fora, lá dentro do serviço é uma bosta. Basta alguém superior, um juiz, diretor, etc, te dar uma ordem a pouco minutos antes do encerramento do expediente,  como por exemplo: - Fulano, pesquisa onde está o processo número tal, digitalize as peças relativas a perícia, salve no "G" ou no "T", e me imprima um relatório do andamento do mesmo. Pronto. Daí para frente tudo o que era modernidade tecnológica vira um caos. O primeiro passo que é procurar no sistema onde está o processo já vira uma maratona digna de uma olimpíada. O sistema fica, de uma hora para outra, irritantemente lerdo, e também  incapaz de abrir uma mísera página. Quando abre é o dobro ou o triplo do tempo que abre normalmente, quando você não está com pressa, daí vem uma mensagem e diz:: O sistema não está acessível no momento!!!!????? Não resta outra alternativa  senão a de desligar e religar o computador, a demora já ficou excessivamente fora de prazo! 

http://subjudice.net/tag/principio-da-legalidade/

Enquanto o coração fica acelerado, elevando a taxa de adrenalina para mais de 200%, vem novamente aquele juiz ou diretor dizendo que tem pressa, pois trata-se de uma liminar ou uma antecipação de tutela com rito de urgência urgentíssima e que eu me vire para dar conta do processo. Bem, finalmente aparece novamente a tela do computador, agora o imbecil do computador me pede a porra da senha, mas afinal, ele, o computador, sempre tem que me perguntar pela senha, será que ele não consegue gravar nem por uns 20 minutos em sua memória? Pois bem, senha inserida e talvez pela minha pressa não tenha digitado direito, aparece a mensagem: A senha não confere! Grrrrrr!! Isso me dá uma gastura tão grande  que vou te contar! 


http://kb.promob.com/support/pt-br/Paginas/KB2267.aspx

Tiro tudo do caps lock, deixo tudo em minúsculo. Finalmente entro no sistema que agora já está funcionando, isso me dá a impressão que o computador só fica me zoando, querendo ver eu levar uma repreendida, depois disso ele meio que parece ficar feliz. Bem, localizo o processo, está com carga para algum advogado, e não adianta chorar, gritar espernear, nada disso. Vou direto para o telefone e ligo direto para o celular do ilustre advogado. A mensagem? - Celular fora da área de serviço ou programado para não receber ligações. Você tá de brincadeira comigo Zero Dois! Tu é um fanfarrão Zero Dois. Ainda estou xingando o celular, quando olho para o balcão e lá está o ilustre advogado com o "meu" processo. Pego, dou baixa, e levo-o para digitalizar as peças da perícia, lembram-se? 


http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/nitendo-64-superior-ao-ps1-jogos-que-mostram-a-for%C3%A7a-de-um-64-bits.317871/page-20

A infeliz da máquina de digitalização, a mais moderna que foi adquirida, parece não estar instalada na porra de um tal de "drive". Drive? O que é isso? Vou para o computador do diretor, lá tem tudo funcionando bonitinho, mas tenho que passar pela sala do juiz, e a portar está aberta, e se ele me ver passar irá com certeza me chamar para ver as peças digitalizadas e ainda o relatório do andamento processual, pensam que eu tinha me esquecido desse também? Dou meia volta e entro por outra porta. Finalmente consigo digitalizar. A impressão não sai na impressora onde eu me encontro, pois a porra da impressora "está em rede" e irá imprimir onde ela bem entender, de preferência bem longe de mim, é sempre assim que ela faz, e não adianta nada de eu colocar e salvar para imprimir no meu computador sempre irá imprimir em um distante. 

http://www.blablaismo.com.br/2011/08/poemizar-sem-romance/

Pronto tudo resolvido.Quase três horas se passaram desde que recebi uma ordem para ser cumprida com urgência. Estou atrasado para a última prova na faculdade. Teclo para desligar o computador. Ele me vem com uma mensagem se eu quero salvar um documento. Eu clico onde diz "não". Mas a tela vai e volta com a mesma mensagem,  se eu quero salvar o documento, novamente eu clico onde diz "não". E ele continua lá implacável, e vem com a mesma pergunta. Bom, tudo bem, quero sim salvar a porra do documento, e clico onde diz "sim", daí, para me deixar ainda mais irritado, o computador me manda essa mensagem:  Você não tem autorização para salvar o documento!!??? Mas o que é isso? Tá de brincadeira?? É uma pegadinha???

http://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-homem-desesperado-image15700094

Desligo com prazer aquele botão que quando a gente aperta por uns longos segundos o computador desliga. Olha vou confessar a todos vocês. Vocês não sabem o prazer que me dá em apertar aquele botão, parece que vou chegar ao orgasmo de tão prazeroso ficar com o dedo ali apertando para desligar o computador é como se eu  estivesse  estrangulando-o. Fico muito feliz quando vejo a tela escura por ter acabado mais um dia de trabalho nessas circunstâncias. Hein? O processo? Ah sim, o processo!

http://elegiadoamor.blogspot.com.br/2012/06/o-homem-por-inteiro.html

Logo depois de bater o ponto, entrar em meu carro e estar quase saindo no portão, ouço uma voz, me viro, é o diretor, abaixo o vidro do carro e pergunto o que é que ele quer, e me vem a resposta, o processo não era aquele que eu entreguei para o juiz e sim outro, e mais, me esqueci de salvar a digitalização dos documentos da perícia no "G" ou no "T". Bem, para encurtar a história, tive que fazer outro semestre na faculdade por causa daquela minha "pequena" distração. E nunca mais deixei o computador suspeitar de que estivesse com pressa. Parece mentira mas é verdade, nunca mais o computador me tirou para trouxa. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário