Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 17 de julho de 2012

CADÊ O NATAL? JÁ PASSAMOS DA METADE DO ANO E NADA!!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013!!

Ilustração:


Já passamos da metade do ano e ainda não vi nenhum sinal do Natal deste ano. Por esse motivo esse blog sai na frente e deseja a todos um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013!  Estou achando 2012 meio chôcho. Nenhuma propaganda na TV, nos jornais, nas revistas. O que será que houve? Será que estão com medo das profecias Maias? O dia 22/12/2012 será o fim do mundo? Então porque não adiantemos nossos calendários e comemoramos o Natal em meados de setembro, por exemplo? As lojas iriam vender mais, mais pessoas estariam trabalhando, mais crianças ganhando presentes, mais juros nos cartões de créditos, mais gente pedindo dinheiro aos agiotas, tudo mundo sairia ganhando!!! E se em 22/12/2012 não acontecesse nada, mas nadinha mesmo, nenhum temporal, nenhuma onda gigante, nada de balanços sismológicos, nada de inundações, de chuvas, de nuvens, de qualquer sinal que possa se reverter na maior catástrofe de nosso Planeta, ou seja, o seu fim, então comemoraríamos o Natal em seu devido dia, como nos anos anteriores.

Ilustração:

 

Talvez quem esteja lendo essas linhas possa achar isso uma bobagem, na verdade eu também acho, mas temos diversos calendários atuais, o Judaico é diferente do nosso ano, o ano Chinês é diferente do nosso ano, então porque o nosso ano não pode ser também diferente de nosso próprio ano? Esses anos diferentes nas mais diversas culturas já virou uma bagunça há muito tempo, alguém tem que dar um jeito nisso imediatamente. Pois corremos o risco de ficar presenteando pessoas, conforme formos indo morar em outros países. Mas ninguém dos outros países que vem até nós, nos presenteiam considerando o calendário deles mesmos. São uns egoístas, isso sim! Vamos fazer uma corrente positiva, quem sabe esse ano que é um ano de eleição, esses políticos possam  redefinir o calendário? Colocar dezembro mais para perto de julho, por exemplo! Por que razão dezembro tem que ficar lá no fim do ano? Você não concorda comigo que janeiro está muito perto de  fevereiro?  Então fevereiro, pelos meus cálculos, poderia muito bem ficar entre agosto e outubro. Bem, esse é o meu pensamento, que chegue o Natal de uma vez nesse 2012 que está muito sem graça até agora. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário