Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PORTUGAL 2 X 4 ESPANHA (PENALTIS)

Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: AP)
Ilustração:

Portugal mostrou ao mundo como segurar a equipe da Espanha. A Espanha foi mais competente na cobrança de penaltis. Não existe segredo na cobrança de penaltis. Mas todos sabem que deve ser cobrado forte. As cavadinhas são muito fáceis de se pegar, o problema é que o goleiro espera por um chute forte, então ele se desconserta quando vê a bola passando por cima dele e não tem como fazer mais nada, a não ser  ir pegar a bola lá no fundo das redes.

Xabi Alonso na partida da Espanha contra Portugal (Foto: AFP)
Ilustração:


Portugal pressionou durante todo o tempo, desde o primeiro minuto. Marcou a Espanha em seu próprio campo, sufocando a sua saída, dificultando ao máximo aquele toque envolvente que acostumamos a ver a Espanha tocar. Mas posse de bola não significa ganhar a partida. O Brasil já passou por isso com o famoso "futebol arte" em 1982, tinha a Seleção dos Sonhos, Zico, Falcão, Cerezo, Sócrtaes,  Éder e cia, mas quem venceu a aquela copa foi uma Itália de futebol feio, mas eficiente. Portugal literalmente foi às armas, conforme o seu hino. No fim deu Espanha, nos penaltis.



Ilustração:


 O técnico Paulo Bento, que já foi companheiro de equipe do Cristiano Ronaldo, soube montar uma equipe ofensiva e ao mesmo tempo defensiva no campo do adversário. Lutou do lado de fora do campo comandando seus jogadores com maestria.  Infelizmente no futebol, nem sempre ganha quem joga melhor, mas sim, repito, quem foi mais eficiente. Portugal já havia sofrido um revéz na última Eurocopa, ao perder para a Grécia, desta vez era a chance de mostrar que os considerados grandes, também poderiam cair, e foi o que vimos durantes os quatro tempos, os dois primeiros da etapa normal e os dois da prorrogação.

Iniesta, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)

Ilustração:


Os penaltis foram um detalhe, detalhe esse que eliminou Portugal da Euro 2012. Coentrão, Rui Patrício, Moutinho, Cristiano Ronaldo, Nani  e Cia mostraram talentos acima da média, mas de qualquer forma, Portugal deve formar mais  uns cinco ou seis super-jogadores do tipo de Cristiano Ronaldo, pois já está passando da hora de Portugal se tornar Campeão do Mundo. Portugal foi longe, mas poderia ter ido mais além. Pensava em fazer a final contra a Alemanha. Espanha já está na final, a espera de Alemanha e Itália. Mais uma vez aposto minhas fichas na Alemanha, apesar do jogão que a Itália mostrou contra a Inglaterra. Veremos. Valeu Portugal! Outras Eurocopas virão por aí! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário