Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 26 de junho de 2012

CUIDADO COM O BURACO!

Ilustração:


Existem buracos de todos os tamanhos, de todas as larguras, profundidades, e bitolas. Alguns vivem em condições extremas, e muito longe, mas não é por estarem longe que não são perigosos, eu falo é dos buracos negros. O tal do buraco negro, afirmam os cientistas, engole tudo o que entra neles. Muitas vezes nem é preciso entrar neles, pois quando se passa a largo, eles vão lá e zuuup, já engoliram mais um objeto! O tamanho desses verdadeiros monstros pode ser bem maior que a Terra, nem a luz escapa do buraco negro. Existe uma teoria que afirma que esses buracos negros não existem! Mas se não existem que buraco então engole tudo isso?


 
Ilustração:


Outro tipo de buraco é o que existe em alto mar, mais precisamente em Belize, localizada na América Central, como será que foi feito? Só pode ser pela ação da natureza, ou pode ter sido causado pela colisão da queda de algum asteróide! Mas pelo tamanho, caso fosse causado por algum asteróide,  teria sido equiparado com uma das bombas atômicas da Segunda Grande Guerra e teria trazido consequências para toda a humanidade, como nova era glacial, por exemplo.


Ilustração:

Esse buraco apareceu na Guatemala em 2010, parece-me ter tido uma "mãozinha do homem" ali. Poderia ter engolido todo um quarteirão e pelo menos algumas dezenas de mortes.



Ilustração:
Arquivo particular.


Mas o buraco a que me refiro mesmo, é aquele em que registrei o seu nascimento, aqui mesmo nessas postagens, em nossa cidade, lá, já se vão quase 60 dias! Até mortes já causou pelos desvios que foram feitos. As autoridades tratam de deixá-lo cada vez mais forte, cada vez maior, para que possa engolir o que e quanto puder. Não há a mínima intensão das autoridades em consertá-lo, muito pelo contrário, esse buraco trás recursos para nossa cidade! É um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil! Mesmo com quase 60 dias de vida ele ainda não tem um nome definido, uns chamam de "buraco do prefeito", outros de "burado do governador", outros ainda de "buraco da presidente", pois não se chega a uma conclusão a quem pertence o tal buraco, que fica na ponte sobre o Rio Machado, no município de Ji-Paraná/RO,  então por se encontrar nesse município, poderia se atribuir a responsabilidade do prefeito, por outro lado, como Ji-Paraná/RO é um município do Estado de Rondônia, poderia ser atribuição do Governo do Estado de Rondônia de tratar em consertar o buraco, mas ao que tudo indica, por ele estar em uma via Federal, parece finalmente que a responsabilidade é da Presidente do Brasil. Enquanto não se chega a uma conclusão de quem é o pai da criança, digo, do buraco, vidas vão sendo ceifadas e no máximo que se pode ouvir das autoridades é um: - Lamento muito!  Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário