Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 16 de junho de 2012

CASO YOKI X CACHOEIRA!


Ilustração:
http://www.baixebr.org/revistas/revista-veja-edicao-2273-caso-yoki-mulher-fatal/

Caso Yoki:
"O Ministério Público tentará uma pena mais alta contra a bacharel em direito Elize Matsunaga, 30, presa após confessar, segundo sua defesa e a polícia, a morte do marido, Marcos Matsunaga, 41".
Fonte:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/06/16/promotoria-quer-pena-mais-dura-para-mulher-de-executivo-da-yoki.jhtm



Ilustração:
http://www.blogdofroes.com.br/carlinhos-cachoeira-charge/

Caso Cachoeira:
"O juiz federal Tourinho Neto, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1a Região) deferiu pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o final de fevereiro na ocasião da Operação Monte Carlo, acusado de comandar esquema criminoso que envolve políticos e empresários".
Fonte:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/06/15/juiz-manda-soltar-cachoeira-mas-ele-continuara-preso.jhtm




Ilustração:
http://semeandorccpdf.blogspot.com.br/2010/06/liturgia-diaria-justica-e-misericordia.html


A Justiça, e sempre ela, como gosta de usar dois pesos, duas medidas! A balança da Justiça, que nas fotos, parece equilibrada, em um caso concreto, esse equilíbrio se desfaz como em um passe de mágica, e tudo é muito bem arranjado, de modo que os argumentos sejam plenamente justificáveis! A balança às vezes parece pender para o lado em que a mídia quer que se penda, em outros casos, é o lado financeiro que fala mais alto, que dita as regras da Justiça, com advogados super competentes, os quais fazem da própria Justiça, um trampolim para sua autoprojeção a nível nacional.

 
Ilustração:

 
Aqui não se quer dizer que existe alguma "maracutaia", não é isso, mas sim o fato de se ter condições para a contratação de advogados super dimensionados em sua profissão. Até parece que esses profissionais, estudam as leis em códigos diferentes dois demais colegas. Pois se as leis são as mesmas, então porque os réus mais bem-dotados financeiramente, sempre se saem bem em condições desfavoráveis? Enquanto que aquele sem recurso, jamais consegue alguma decisão favorável?

Ilustração:

 
Isso é o que pode verificar quanto as duas notícias acima, as quais estão na mesma página. A coitada da Elize tem recurso para se livrar da cadeia? Você viu com que fúria o Ministério Público veio para cima dela? Pedindo uma pena mais alta para a assassina do executivo da Yoki? Agora, vamos comparar com o caso Cachoeira, você viu a "fúria" da  Justiça, lhe concedendo habeas corpus? Sei que você que está lendo essas linhas pode dizer que uma coisa não tem nada a haver com a outra e eu te digo, tem sim, muito mais do que você pensa! 

Ilustração:

 
Matar alguém, é crime. Mas enquanto a Elize matou uma pessoa, ou seja, o seu marido, levada pela emoção, humilhação, depressão etc, Cachoeira está envolvido em vários escândalos! Cada escândalo envolvendo milhões. Agora pense. Quantos milhões são desviados das pessoas as quais seriam as destinatárias desses recursos? Quantas pessoas vivem na linha da pobreza ou mesmo abaixo dela, que necessitariam desses recursos? Quantas pessoas são mortas em corredores de hospitais públicos, pois há falta de profissionais (médicos etc), bem como de materiais e equipamentos, por falta de recursos os quais são desviados por esses "parasitas" que rodeiam os governos? 

Ilustração:

 
Acontece que nessas mortes não se consegue provar o nexo causal, mas com toda a certeza são algumas dezenas de pessoas que tem sua vida ceifada sem condições financeiras necessárias para um atendimento de qualidade, por falta/desvio de recursos desses "parasitas", todos os dias, nos hospitais públicos existentes no Brasil, de Norte a Sul e de Leste a Oeste.


Gostaria de ver a Justiça, exercendo  sua função, em toda a sua plenitude! Jamais deixando a balança pender para um dos lados, mas mantendo-a sempre em equilíbrio, com decisões justas. Parece que quanto mais documentos, inquéritos, depoimentos, são juntados nos processos, mais difícil é de se tomar uma decisão justa. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário