Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 23 de junho de 2012

BRASIL NUNCA MAIS!*

Ilustração:


Quando será que a América Latina, ficará para sempre, de uma vez por todas, livre de golpes de Estado ou coisas parecidas? O Livro "Brasil Nunca Mais"* conta as atrocidades feitas nos bastidores da ditadura brasileira. Lá nos calabouços do DOPS- Departamento de Ordem Política e Social, tamanha era a tortura, que esses miseráveis praticavam contra cidadãos brasileiros, que não duvido de até mesmo você entregar sua própria mãe ou seu filho,  para aqueles bandidos. Colocação de bichos como cobras, ratos, aranhas, indo até a utilização de choques elétricos em todos os lugares mais íntimos de seu próprio corpo, isso sem discriminação se fosse homem, mulher, idoso, criança, doente mental etc. A ditadura passou, mas os fantasmas ainda permanecem zanzando por aí, só a espera de uma brecha para poder voltar com toda a sua fúria. Isso vale tanto para o Brasil, como para a Argentina, Uruguai, Paraguai e etc.


Ilustração:


É com grande expectativa que vemos mais esse "golpe branco" paraguaio, onde o seu presidente,  Fernando Lugo, foi deposto após um rápido impeachment, demonstrando assim todas as características  necessárias para comparação com um golpe de Estado propriamente dito. A ordem constitucional democrática paraguaia está, a meu ver, frágil e abalada. O presidente Fernando Lugo, desde o início de seu mandato, enfrentou muitos problemas, inclusive questões pessoais, tendo que responder a vários processos por ser padre e ter ao mesmo tempo vários filhos, mas isso não é obstáculo para deixar de ser presidente. Ele foi eleito pelo voto direto, pela maioria da população, então deve-se respeitar a vontade do povo, pelo menos isso é o que se espera de uma democracia consolidada. Quem assume a direção do país é o seu vice, Frederico Franco. Poderá haver revoltas por todo o país e o governo ter que intervir pelo uso da força.

Ilustrração:

A questão de não ter enfrentado os invasores de terra em propriedades de grandes fazendeiros, também não é motivo suficiente para tirá-lo do poder, se a moda pega, nem mesmo Lula teria governado por tanto tempo, ele mesmo protegia o MST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.  Lula e Dilma foram presos na época da ditadura, conseguiram chegar ao poder com o voto direto pela maioria da população, e foram respeitados pelos militares, não havendo problemas de golpe.

Ilustração:


Vamos fiscalizar de perto o que se passa por nosso pais vizinho, pois assim como a Argentina, Uruguai, Bolívia etc, o que acontece por lá, pode ser um princípio das coisas que acontecerão por aqui. O povo paraguaio pode contar com os governos brasileiros bem como  de outros países os quais deverão demonstrar repúdio a esse ato contra a estabilidade democrática. Se hoje existe a possibilidade de votarmos para presidente, em toda a América do Sul, é porque muitos deram suas próprias vidas para que isso, um dia, se tornasse realidade. Não podemos deixar que retornem aqueles tempos difíceis e que aquelas mortes sejam em vã consideradas.

Ilustração:

Fiquemos em estado de alerta. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário