Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 5 de março de 2012

NÃO AMALDIÇOE SEU FILHO CHAMANDO-O DE MOLEQUE!!!








MOLOQUE, filho de Amon, era um deus cujo culto era muito mais terrível. Seu culto era (ainda é) considerado hediondo pois envolvia o sacrifício humano, especialmente de crianças. O ídolo de Moloque era assustador, metade homem metade boi, esculpido todo em bronze, e ficava com os braços esticados. Seus sacerdotes recheavam-no de produtos inflamáveis. Em seguida, aqueciam-no até que se fizesse incandescente. Com o deus já todo esbraseado e sob o olhar de seus sacerdotes, vinham-lhe os adoradores numa espécie de transe e ofereciam as crianças em sacrifício (algumas vezes seu próprios filhos), colocando-as sobre os braços do ídolo de bronze incandescente. Obviamente as crianças gritavam muito e seus gritos eram abafados com rufar de tambores.
Fontes:http://br.answers.yahoo.com/question/index?id=20091229192407AAisZm9
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moloque




"E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR" Levítico 18:21

Existem expressões as quais nunca nos perguntamos de onde é que vieram. E as repetimos ao longo da vida milhares de vezes sem ao menos saber qual o seu verdadeiro significado. Esse é o caso em questão. Quantas vezes nossos pais nos amaldiçoaram sem saber, por pura ignorância, e cuja sistemática também foi seguida por nós. Hoje fico com vergonha em não ter pesquisado antes essa expressão - moleque! Moloque era considerado um deus dos amonitas ao qual sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística. As crianças eram queimadas vivas em holocausto ao deus moloque. Eram sacrificadas a esse deus. E hoje cada vez que invocamos o nome de moloque, estamos na verdade prestando uma homenagem àquele deus pagão. Então, lembrem-se da próxima vez que chamar os seus filhos, evitem utilizar essa palavra. Colaboração Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Um comentário: