Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

URSS, CCCP OU SIMPLESMENTE RÚSSIA!


Quando nasci em 1964 o líder da URSS ou CCCP (Союз Советских Социалистических Республик; Soyuz Sovetskih Sotsialistitcheskih Respublik) ou simplesmente Russia, era o General Leonid Brejnev! Sua fisionomia lembrava muito meu avô. Como quase todo o brasileiro nascido naquela época tinha medo dos comunistas sem nunca saber direito o que se tratava, mas sabia que boa coisa não era, caso contrário não haveria tanto tumulto quando alguém pronunciasse algo que lembrasse mesmo que de muito longe o partido comunista. Então tinha um certo respeito quando via a imagem na televisão de Leonid Brejnev. 

O próximo presidente russo que me lembro já foi bem mais recente Mikhail Sergueievitch Gorbatchev  (com sua simpatia conquistou o mundo) que junto com o presidente americano Ronald Reagan fazia uma dupla de presidente que definitivamente consolidaram a paz mundial.


Novamente falando-se de dupla, quem não se lembra do presidente russo Boris Yelstin e do presidente americano Bill Clinton dando risadas juntos. O presidente Vladimir Putin da Russia, tem uma fisionomia mais fechada, do que os outros predecessores seus, mas, graças à Deus, mantém também  a paz mundial juntamente com os EUA.

Sabemos que são somente esses dois países capazes de acabar com qualquer início de guerra mundial, que se inicie tanto pelo norte da Coréia, como pelo Irã etc. Nasci em uma época favorável a paz mundial e que, com a sensatez dos presidentes americanos e russos, durará ainda por muitos e muitos anos!  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário