Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CAXIAS CAMPEÃO DA TAÇA PIRATINI - 1º TURNO DO GAUCHÃO 2012.

Finalmente terminou o primeiro turno do Gauchão 2012. Sagrando-se a equipe de Caxias do Sul, Terra da Festa da Uva, conhecida internacionalmente, Campeão da Taça Piratini. No tempo normal terminou empatado em 1 x 1 e nos penaltis o Caxias foi mas eficiente, vencendo nos penaltis por 3 x 1. Parabéns Caxias!!!
O que tenho a comentar sobre isso é o seguinte. A festa pela conquista da Taça Piratini é como se fosse pela conquista de um longo e exaustivo campeonato. A exemplo do que aconteceu com o Fluminense no Rio de Janeiro.
Não sei se a idéia é boa ou não em ter vários campeonatos dentro de um só. Senão vejamos. A equipe do Caxias se sagrou campeã do Primeiro Turno com direito a Taça e tudo o mais a que tem direito. O mesmo irá acontecer quem for campeão do segundo turno, ou seja, irá ter Taça e também tudo o mais a que tem direito. Então serão até aí duas competições diferentes com premiação em cada uma como se fosse um campeonato de cada turno!


Pois bem, considerando que outra equipe seja campeã que não o Caxias, então teremos a disputa derradeira pelo Gauchão 2012, ou seja a Terceira Taça e etc. Caso o Caxias seja novamente campeão, bem que poderia ser considerado Bi-Campeão Gaúcho de 2012. Então fica aqui, a exemplo de ontem, quando fiz algumas sugestões para a CBF,  idéias novas para a FGF - Federação Gaúcha de Futebol.

Para incentivar ainda mais as equipes participantes do Gauchão 2013, vamos dar uma Taça e tudo o mais a que tem direito após o término de cada partida!!! Será incrível!!! Em cada partida teremos um Campeão!!! E quem estiver dentro dos dez finalistas que se faça um cruzamento entre eles,  todos também sendo premiados com uma Taça ao final de cada partida se sagrando campeão de alguma coisa e por fim o super-macro-hiper-mega-campeãoníssimo do Gauchão 2013.  Mas caso não seja esse o entendimento da FGF, então que ao final de cada tempo de 45 minutos, ou seja, que ao término tanto do primeiro tempo como do segundo tempo, seja a equipe vencedora decretada Campeã de alguma coisa, só tem um porém, irá faltar nomes para tantas Taças a ser conquistadas.

Algumas sugestões: Além das Taças Piratini e Farroupilha, teremos a Taça Piquiri,  a Taça Difusora, a Taça Guaíba AM, a Taça Guaíba FM, a Taça TV2 Guaíba, a Taça Correio do Povo, a Taça Zero Hora, a Taça Atlântida FM, a Taça Ondas Curtas, a Taça Ondas Médias, a Taça Jornal do Almoço, a Taça Itaí, a Taça Caiçara onde a música não pára, a Taça Seu Antônio da parada 38 de Gravataí etc.



Se não tiverem mais nomes  entrem em contato comigo que resolverei o problema. Certamente as equipes iriam jogar muito mais sabendo das disputas competitivas e que seriam premiadas. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário