Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

APENAS AS MOSCAS MUDARAM!!

"O Orçamento Nacional deve ser equilibrado. As Dívidas Públicas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir à falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública." -- Marcus Tullius Cícero – Roma, 55 a.C.



Muito do legado de Roma parece ter sido esquecido ao longo dos tempos. De lá vieram as regras Judiciais emolduradas para sempre no Codex do Direito Romano, mas também vieram o modo de vida abastados dos Cônsules e dos Senadores, suas arrogâncias e suas "maracutaias". Mas nem tudo são coisas ruins, as regras de Cicero ainda hoje refletem sua preocupação com a coisa pública, principalmente em se tratando do Estado Romano. Lá existia problemas com os quais enfrentamos ainda hoje com os homens das leis. Pena que nossos governantes só copiam as coisas menos benéficas para nossa  sociedade, e mais benéficas para si mesmos. O mundo não evoluiu, apenas as moscas mudaram!! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário